Crossovers Híbridos Japão Mitsubishi Projeções

Projeção: Mitsubishi Outlander 2021 baseado no Engelberg Tourer

Projeção: Mitsubishi Outlander 2021 baseado no Engelberg Tourer

Um novo Mitsubishi Outlander é esperado para 2021, com apresentação mundial ainda na primeira metade do próximo ano. O utilitário esportivo da marca japonesa deverá incorporar o estilo revelado no conceito Engelberg Tourer, visto há algum tempo e que deve mudar radical o crossover de até sete assentos.


Para termos uma ideia de como ficará, o site russo Kolesa fez uma projeção de como será esse novo Mitsubishi Outlander 2021, que deverá ampliar a eletrificação da marca nipônica com a introdução de um conjunto híbrido do tipo plug-in mais eficiente que os anteriores empregados no modelo.

A frente Advance Dynamic Shield deve manter as luzes diurnas e repetidores de direção em LED num conjunto mais sofisticado com feixes, além do conjunto ótico com faróis e faróis de neblina, talvez ambos em LED. Na visão russa, o Mitsubishi Outlander 2021 terá lâminas em cor prata, mas com os arcos laterais cromados.

Projeção: Mitsubishi Outlander 2021 baseado no Engelberg Tourer


Outra característica que pode surgir é a linha superior das janelas em uma linha reta, com o arco do teto bem espesso e a carroceria suavemente inclinada na parte superior, tendo ainda barras integradas ao desenho. A linha de cintura alta com friso cromado e colunas C destacadas devem chamar atenção.

O mesmo em relação às vigias traseiras, que se fundem com o acabamento preto da parte superior dessas colunas, criando um efeito visual interessante. As lanternas traseiras semi-cerradas com luzes em LED preenchem bem o conjunto traseiro, dando um ar mais elegante ao Outlander 2021 imaginado.

Um para-choque sem escapes aparentes deve reforçar a tendência de eletrificação do Outlander 2021, que provavelmente usará o novo motor 1.5 Turbo de 165 cavalos, já empregado no Eclipse Cross vendido aqui. Com mais potência e torque que o 2.0 aspirado, ele é mais eficiente. Na versão PHEV, o 2.0 Atkinson ainda pode ser usado com motores elétricos e baterias de lítio mais potentes.

[Projeção: Kolesa]

Projeção: Mitsubishi Outlander 2021 baseado no Engelberg Tourer
Nota média 4 de 1 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Toyo_Highlander fan

    O design lembra os novos Chevrolets Captiva e Tracker chineses.

  • Samuel Jesus de Sousa

    Alguém pode me explicar a diferença de posicionamento entre Mitsubishi Outlander e a Pajero?

    • everton nogueira

      Outlander suv médio feito em monobloco.
      Pajero suv grande montado em chassi.

    • Racer

      Só a diferença de construção….já é “a” diferença.

  • Paulo

    Traseira a la RAV4

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email