Chevrolet Hatches Projeções

Projeção mostra como pode surgir o Novo Onix 2020

Projeção mostra como pode surgir o Novo Onix 2020

O Novo Prisma foi revelado na China. O sedã compacto da Chevrolet agora assume uma posição global de destaque com o nome Onix, designação do líder de vendas no Brasil há três anos e que desde 2012, vem sendo o principal destaque da General Motors no mercado nacional, onde consegue impor diferenças realmente surpreendentes em relação aos rivais.


O lançamento na China marca a partida da Chevrolet para uma nova fase em que a família de carros compactos sobre a plataforma VSS substituirá duas linhas do portfólio da GM, unificando os modelos tanto lá quanto aqui. Até agora, vimos apenas dois desses modelos de forma definitiva, sendo o Novo Tracker 2020 o segundo produto, revelado pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, tal como o fez com o Onix Sedan.

Projeção mostra como pode surgir o Novo Onix 2020

Agora resta esperar por novos membros da família de pequenos da General Motors. Entretanto, podemos imaginar como o principal componente desse grupo deve chegar ao mercado. Essa projeção de Kleber Silva, dá uma ideia de como o Novo Onix 2020 pode surgir diante de nós.


O hatch é o mais aguardado do grupo, pois ele tem uma missão de grande responsabilidade no mercado nacional, que é substituir a geração atual com a manutenção de seu desempenho comercial. Ou seja, preservar a liderança do Onix nas vendas.

Projeção mostra como pode surgir o Novo Onix 2020

O modelo atual continuará em produção por algum tempo, como de praxe, servindo como um Onix Joy mais moderno, mas é a nova geração que deverá seguir adiante com as vendas. Tecnologias como 4G LTE, Wi-Fi e conexão via SIM Card, devem ajudar nessa missão.

Em termos de produto, o Novo Onix 2020 chegará um pouco maior que o atual, mas contando com propulsão 1.0 Turbo entre 115 e 125 cavalos, suficiente para peitar players como o VW Polo, por exemplo. A ser feito em Gravataí-RS, o novo hatch por ora roda camuflado pelas estradas brasileiras, assim como o Novo Prisma 2020.

[Projeção: Kleber Silva]

Projeção mostra como pode surgir o Novo Onix 2020
Nota média 4.4 de 8 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Guh MDNS

    Um pouco óbvio demais “nénom”????

    • Yulia

      veja “Captain Marvel” com a melhor qualidade (720p / 1080p)
      todos os filmes disponíveis neste site, completos com a linguagem !!

      copie aqui: XSERIES46.BLOGSPOT.COM

      • Pedrov154 #17 🇧🇷

        Vá para o cinema e deixe de espalhar spam.

  • Itamar

    Pegaram a traseira do cruze 1a geração?
    Se vier pode esperar o top de linha a 80k.

  • Se a linha Onix/Prisma vai crescer no Brasil, quem vai ocupar o espaço deles no futuro? Não entendo essa filosofia de muitas fabricantes de aumentarem o porte de seus carros a cada geração, de modo que subam de categoria. O primeiro Golf, por exemplo, tinha apenas 3,7m. O Polo surgiu pra ocupar esse espaço, mas ele próprio também foi crescendo, mudando de categoria e deixando um espaço vazio novamente.

    • TchauQueridos

      Pois é aquela salada de frutas que conhecemos bem.
      Alguns anos atrás cada fabricante tinha 3, 4 carros de entrada, um competindo com outro.
      Agora caíram na real de enxugar a linha…é cada uma…
      Depois vem com a conversa de prejuízo. Lógico, com essa lambança toda, lucro não da!

    • Gabriel

      Eu acho que não tem pq ter tanto carro compacto, abaixo de Golf, Cruze, Focus etc, basta um modelo tendo versões mais basica, tipo, não precisaria ter gol, fox, ka, onix mk1, basta Polo, Fiesta e Onix mk2 desde versões mais básicas e peladas até as mais equipadas, em paises desenvolvido como EUA e alguns outros é o que acontece. Por la não existe muito esse negocio de compacto e compacto premium que tem aqui.

      • Hugo Leonardo Dos Santos

        Como é o Argo, desde 43 mil até 80 mil

        • Drax

          Quando minha noiva comprou o onix dela, nós fomos olhar esse argo. Não vem nem com fiação do sistema de som. O carro parecia que ia se desmontar todo. Nesse caso acho mais válido produzir um carro menor de entrada do que fazer isso, tipo um kwid

          • Hugo Leonardo Dos Santos

            Mas tem o Mobi, não deveria ter esse Argo basico. Só que o drive que é melhorzinha começa em 50 mil, deveria começar em 45

            • pedro rt

              discordo.. eu prefiro comprar um argo pelado do q um mobi equipado

        • pedro rt

          80mil so na tebela pq nao tem argo por esse preço nas css

      • Vinícius

        Isso ocorre porque lá muitos tem condições de comprar um veículo como Focus, Golf, Cruze, etc. Já aqui, o valor desses carros é fora da realidade da maioria, aliás, até os veículos como Polo, Argo, Yaris, também são, por isso tantas categorias para que seja viável comprar carro zero km.

      • Fabão Rocky

        Pq o mercado de lá é diferente do daqui. Lá eles tem inúmeras categorias e versões de picapes e suvs, enquanto por aqui os compactos reinam. Fora q lá, a maioria tem condições de comprar carros médios, enquanto aqui, carro médio é carro de “dotô”!

        • pedro rt

          la sedan medio e o malibu, camry, accord nao civic, corolla, cruze… esses sao compactos la e o fiesta e sonic sao subcompactos

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      Pelo que li em algum lugar, o Onix e Prisma Joy (hoje LT) ficarão até a obrigatoriedade dos ESP. Acho que duram até 2021/22. Aí é pra vir um compacto hatch e sedan mais ou menos do mesmo porte no lugar deles com essa nova plataforma, mas não sei se já tem projeto

      • pedro rt

        eu vi em algum lugar q os JOY vao continuar com o msm design antigo e quem vai sair de linha e o modelo reestilizado pra ser sucedido por esse. a nova lei e em 2022 mas acredito q os modelos com design antigo continuam em linha enquanto venderem bem.. foi assim com o celta e classic

    • pedro rt

      nos vamos ter 2 onix “o atual joy e esse de nova geracao” o msm vale pro prisma. quem vai sair de linha vai ser o cobalt q vai ser substituido pelo novo prisma. outra coisa q estou vendo q tem boa possibilidade de acontecer e do cruze sair de linha e o novo MONZA ficar no lugar dele por um preço abaixo dos 100mil

  • TchauQueridos

    Mais um “mini golf” hahaha…
    Só que agora “mini cruze”.

    • Pelo porte, acho que ele acabará extinguindo o Cruze hatch nas versões de topo, ao menos por aqui.

  • th!nk.t4nk

    Esses modelos populares sempre são lindos na projeção, e daí na vida real são meio tortos, com rodinhas ridículas, super simplificados. Melhor nem se animar muito.

    • klaus

      banho de água fria total

  • Pedrov154 #17 🇧🇷

    Ué, mas todo mundo já sabe como vai ser a frente do Onix, a mesma do Prisma. O mistério está na traseira. 🤨

  • cobaiao

    Po assim completasso está bonito, mas a realidade vai ser a versão com faróis halógenas com monte de refletor em volta, rodas com calotas e grade simplificada como no flagra.

  • Airplane

    A projeção ficou muito ovalada. Parece um kinder-ovo. Seria o Kinder-Onix ?

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Na 4 rodas aparece a traseira camuflada do Onix menos pesada e as lanternas traseira lembram do Vecta GT.

  • João Senff

    Me lembrou o designe do C4 .

  • 4lex5andro

    Irmão menor do Cruze Sport6.

    Que chegue logo no Brasil, onde Polo, Argo, Fiesta e C3 o esperam.

    • Verdades sobre o mercado

      Corrigindo… onde nós consumidores de Polo, ARgo e Yaris o esperamos. Fiesta está de saída e C3 pelas tabelas junto com o 208.

  • Rogério R P Jessy

    Isso aqui esta parecendo fórum de carro onde um usuário tem preguiça de ler os fóruns antigos e abre um com conteúdo repetido, usa ate as mesmas fotos.

  • pedro rt

    tempos bons qdo iamos na chevrolet comprar autenticos opel… agora vai ficar tudo chines de 2019 em diante…

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email