India Projeções Renault Sedãs

Projeção mostra o futuro sedã compacto da Renault na Índia

Projeção mostra o futuro sedã compacto da Renault na Índia

A Renault tem planos ambiciosos para o mercado indiano, onde pretende construir uma gama de carros subcompactos abaixo de 4,00 metros, a fim de se beneficiar dos bons incentivos fiscais locais.


Para isso, além do Kwid e da minivan Triber, a Renault terá ainda um SUV compacto conhecido pela sigla HBC, assim como um sedã. Este, por ora, ainda não foi visto rodando em testes, porém, trata-se de um produto que deve chegar ao país asiático entre o final de 2021 e o começo de 2022.

O pequenino da Renault, conhecido pela sigla LBA, utilizará a plataforma modular CMF-A+ para oferecer um porta-malas condizente com seu porte e espaço suficiente para cinco pessoas.

Apesar de seu tamanho, que não deve passar de 3,995 m, o sedã da marca francesa não será apertado demais. Carros como o Chevrolet Classic, por exemplo, media praticamente isso e foi vendido durante 20 anos no Brasil, onde não havia limitação de comprimento.

Acredita-se que o entre-eixos desse sedã da Renault deva ser menor que o do Triber, que tem 2,636 m. Algo entre 2,55 e 2,59 m parece mais plausível, nesse caso. O bagageiro também não deve fazer milagres e se chegar a 450 litros, será um ganho importante.

Na projeção acima, dá para notar a importância do entre-eixos maior, dando assim mais conforto para quem vai atrás. Outro ponto é que o projeto deve utilizar vários elementos estéticos presentes nos demais derivados do Kwid.

Contudo, o layout global pode ser inserido para tornar o produto mais harmônico com o restante da gama, como o Honda Amaze atual, apesar de não ser nada atraente.

De olho em rivais como o Maruti Dzire, que também tem menos de 4 metros, o Renault LBA terá itens como rodas aro 15 polegadas, multimídia com boa conectividade e faróis com assinatura em LED.

Fala-se em motor 1.0 SCe de três cilindros com 72 cavalos ou sua versão turbinada com 95 cavalos. A transmissão poderá ser CVT ou automática.

[Projeção: IAB]

 

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Alexandre Generoso

    Gostei. Um dos melhores custo benefício oferecido no Brasil.

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      Era, agora não compensa com os aumentos que teve

      • Toyo_Highlander fan

        Um Renault Stepway de entrada chega a custar mais caro até do que um Honda Fit DX

      • André

        Fica tranquilo, todas as montadoras vão aumentar, o Logan vai voltar a ter bom custo beneficio, só não escolher as versões top de linha.

        • Hugo Leonardo Dos Santos

          Eu fui no site da Renault, e vi que mesmo com os aumentos da tabela, tem bons descontos. O Sandero Zen fianciado pelo banco Renault fica em 49k e a vista 50k

  • Alexandre Polzin

    hã…. NÃO!

  • Alexandre Polzin

    Olhe, nada que vem de lá presta, sobretudo o ioga.

    • Cromo

      Que carro é esse?

  • 😎.

    Acho que um sedanzinho desses teria mercado no Brasil sim, basta ter design atraente e bom custo- benefício.

  • th!nk.t4nk

    É a cara da Índia. E do Brasil também.

  • Natán Barreto

    Vai subir o preço do Logan q já é uma m***** e colocar esse aí a partir de 45, 50 mil com o Logan a partir de 65, 70.

  • Rogério R.

    Acho pouco provável que esse sedan indiano venha para cá, afinal aqui já tem o Logan na gama que aguenta bem nossas péssimas vias, mas que para mim foi largado no canto pela Renault, pois a marca poderia ter mudado as lanternas traseiras do sedan no estilo do Sandero para dar uma renovada a mais no estilo.

  • marcosCAR

    Pela projeção ficou bem a Renault como já é…

  • Henrique12

    Third World Project…

  • Hugo Victor

    ”A transmissão poderá ser CVT ou automática”.
    Pensei que CVT já era automática. Haha

    • Leandro

      Acho que queriam dizer “Cvt ou automatizada” visto que o kwid indiano possui a opção de transmissão easy R igual o oferecido até pouco tempo no Sandero e Logan.

      • th!nk.t4nk

        Verdade, mas lembrando que a automatizada também é automática. Ou alguém tem coragem de dizer que um belo Passat R-Line DSG-7 não é “automático de verdade”?

  • Angelo_RSF

    Quanto design mostrado aqui, não há nada que se possa afirmar por se tratar de uma projeção.

  • marc west

    Quem dera um sedã com menos de 4 m de comprimento ficasse harmonioso como essa projeção! O que vamos ver de verdade será alguma aberração tipo os Hyunday Aura e Xcent

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

Notícias por email