O Toyota Yaris Sedan da próxima geração já está rodando na Tailândia em testes, sendo o modelo o primeiro da marca com a nova plataforma DNGA, uma variante de baixo custo da GA-B da gigante japonesa.
O sedã compacto da Toyota terá um novo design e essa projeção de Theophilus Chin dá uma ideia de como ele aparecerá no mercado mundial e, talvez, no brasileiro também.
Na renderização, o Novo Yaris Sedan aparece com frente remodelada, mas ainda bem próxima do layout atual, com faróis mais retangulares e full LED.
A grade nova domina quase todo o para-choque, com grelha envolvente e sem faróis de neblina em molduras nas extremidades, que só apresentam abertura e desenho bem vertical.
Com carroceria maior e linhas mais fluidas, o Novo Yaris Sedan terá vigias nas colunas C bem destacadas, assim como vincos laterais mais acentuados.
Já na traseira, a projeção do Novo Toyota Yaris mostra um conjunto ótico de LED com lente única sobre a tampa do bagageiro, onde o nome Vios (como é conhecido na região) fica estampado.
O para-choque também apresenta linhas que se harmonizam com o para-choque dianteiro, criando assim um conjunto bem equilibrado.
O Novo Yaris Sedan será produzido no Sudeste Asiático e também para a América do Sul, podendo chegar ao mercado brasileiro se a Toyota mantiver a proposta de atuar com sedã compacto premium.
Por ora, a Toyota se mantém nesse segmento com as versões hatch e sedã. No novo carro, a proposta da base DNGA da Daihatsu é ter uma variante comum e outra híbrida.
Esta última usará o novo motor Dynamic Force 1.5 com propulsor elétrico e cerca de 90 cavalos de potência combinada.
Usando transmissão transaxle de sete marchas, o Novo Yaris terá maior eficiência no consumo e menor emissão. Além disso, um motor 1.2 ou 1.5, este último com 120 cavalos, deve se apresentar por lá.
[Projeção: Theophilus Chin via Paul Tan]