Projeção: nova geração do Toyota Yaris Sedan

O Toyota Yaris Sedan da próxima geração já está rodando na Tailândia em testes, sendo o modelo o primeiro da marca com a nova plataforma DNGA, uma variante de baixo custo da GA-B da gigante japonesa.


O sedã compacto da Toyota terá um novo design e essa projeção de Theophilus Chin dá uma ideia de como ele aparecerá no mercado mundial e, talvez, no brasileiro também.

Na renderização, o Novo Yaris Sedan aparece com frente remodelada, mas ainda bem próxima do layout atual, com faróis mais retangulares e full LED.

A grade nova domina quase todo o para-choque, com grelha envolvente e sem faróis de neblina em molduras nas extremidades, que só apresentam abertura e desenho bem vertical.

Com carroceria maior e linhas mais fluidas, o Novo Yaris Sedan terá vigias nas colunas C bem destacadas, assim como vincos laterais mais acentuados.

Já na traseira, a projeção do Novo Toyota Yaris mostra um conjunto ótico de LED com lente única sobre a tampa do bagageiro, onde o nome Vios (como é conhecido na região) fica estampado.

O para-choque também apresenta linhas que se harmonizam com o para-choque dianteiro, criando assim um conjunto bem equilibrado.

O Novo Yaris Sedan será produzido no Sudeste Asiático e também para a América do Sul, podendo chegar ao mercado brasileiro se a Toyota mantiver a proposta de atuar com sedã compacto premium.

Por ora, a Toyota se mantém nesse segmento com as versões hatch e sedã. No novo carro, a proposta da base DNGA da Daihatsu é ter uma variante comum e outra híbrida.

Esta última usará o novo motor Dynamic Force 1.5 com propulsor elétrico e cerca de 90 cavalos de potência combinada.

Usando transmissão transaxle de sete marchas, o Novo Yaris terá maior eficiência no consumo e menor emissão. Além disso, um motor 1.2 ou 1.5, este último com 120 cavalos, deve se apresentar por lá.

[Projeção: Theophilus Chin via Paul Tan]

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.

Deixe um comentário