Projeção: Nova Montana pode ter interior do Tracker RS

nova montana rs a

A Nova Montana está vindo aí e parte dela pode reservar uma boa surpresa, parte do painel do Chevrolet Tracker RS chinês.


Segundo informação de @gessnermotors, citando fontes, a Chevrolet Montana 2023 terá o mesmo painel do SUV fabricado na China, porém, com uma diferença: cluster analógico.

No lugar do display digital do Tracker RS, a Nova Montana teria velocímetro e conta-giros com ponteiros, além de tela pequena do computador de bordo.

Em tempos de escassez de chips, parece fazer sentido cortar o dispositivo digital da instrumentação, porém, a tela de multimídia grande seria mantida.

nova montana rs b

Diante disso, Jhonatan Machado fez uma projeção da Nova Montana com este painel parcialmente digital e publicou em seu canal @mentirasautomotivas.

Com instrumentação comum, a picape simplificaria os custos, mas também reduziria o emprego de semicondutores no processo de fabricação.

Rodando em testes há bastante tempo, a Chevrolet Montana 2023 ainda reserva vários segredos, tais como as funcionalidades da caçamba de carga, que terá dispositivos de acessibilidade.

Outra questão é realmente o interior, se o mesmo será uma reprodução fiel do Tracker ou Tracker RS, assim como suas reais dimensões e dados técnicos.

tracker rs painel 2

Em relação à mecânica, se o porte estiver entre 4,70 m e 4,80 m, provavelmente o motor 1.0 Turbo de 116 cavalos pode entrar nas versões mais baratas para trabalho.

O IPI reduzido ajudaria a manter o preço acessível, mas o 1.2 Turbo ajudaria também em desempenho com seus até 133 cavalos.

Na China, o Tracker RS tem motor novo 1.5 Turbo de 184 cavalos e provavelmente um bom torque acima de 27 kgfm.

chevrolet tracker rs china 8

Com esse motor, a GM colocaria a Nova Montana para brigar com Renault Oroch Turbo e Fiat Toro Flex.

A transmissão CVT é improvável por aqui, quando a GM consegue se virar com a automática GF6 de seis marchas.

Tendo tração dianteira e suspensão traseira por eixo de torção, a Chverolet Montana 2023 não precisará provar sua capacidade off road, visto que isso é missão para a S10.

[Projeção: JM Design]

 

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.