Pickups Projeções Volkswagen

Projeção: Nova Saveiro 2017

saveiro-2017-1

A Volkswagen atualizou recentemente os modelos Gol e Voyage para a linha 2017. Agora, será a vez da picape Saveiro, cuja data de lançamento ainda não foi divulgada.

Assim como os irmãos, a Nova Saveiro 2017 deve adotar as mudanças na parte frontal, resumidas em faróis atualizados, novo para-choque e grade remodelada com detalhes em preto brilhante e cromado.

saveiro-2017-2

Provavelmente, não haverá mudanças significativas na traseira, talvez exceto pelas lanternas. Já o interior recebe o novo painel com cluster atualizado, quatro sistemas de áudio, suporte de celular e padronagem revisada.

Ao contrário de Gol e Voyage, a Saveiro 2017 deve manter o motor MSI 1.6 16V Flex de 120 cv na versão Cross, a topo de linha, enquanto as demais usam o antigo 1.6 8V de até 104 cv.

[Projeção: Jonathan Machado]





  • Ediomar

    Cada carro sem sal,que só por Deus mesmo,cadê aqueles carros gostosos de guiar dos anos 80 e 90,perderam a mão,até o gol Quadrado era mais legal de guiar,com aquela frente empinando quando acelerava e o bom desempenho das versões 1.6,1.8 e 2.0,enfim,mais do mesmo para pessoas que se contentam com o mesmo.

    • Ricardo

      Carro sem sal! Isso a Saveiro não é, ela é linda demais!

      • Lucas

        Um carro que não muda há uns 10 anos acaba ficando sem sal, sim.

        • pedro rt

          a saveiro foi lançada em 2009 n ha 10 anos atras

          • JAC

            Como?
            “No início dos anos 80 a família Gol já possuía um relativo sucesso mas faltava algo, sendo que a Fiat e Ford já tinham suas respectivas pick-ups “Fiorino” e “Pampa”, e a Volkswagen vendo esta necessidade, após o árduo desenvolvimento era lançada em setembro de 1982[1] a Saveiro.”

        • Eduardo

          mas ainda é a mais moderna do segmento, só olhar Strada e Montana…

        • Henrique12

          Saveiro é a Hilux dos manos. Por isso acham isso lindo.

        • Antonio

          A Saveiro é de 2009

          A mais antiga é a Strada(Palio Fire picape) que é de 1996

      • th!nk.t4nk

        Foi irônico né? Saveiro “linda demais” pegou pesado!

        • Ricardo

          Não! Linda é a Montana, Strada e S10. Hahahaha

          • Eduardo

            A primeira Montana era bonita sim, já aquela derivada do Agile, horrível!

            • Fabão Rocky

              Aquela Montana derivada do Agile foi o maior tiro no pé q a GM deu.

            • Bruno Wendel Marcolino

              A primeira montana e a pickup compacta mais bonita que já tivemos por aqui. Pelo Menos e a minha opinião. Já essa saveiro era bonita em 2009, agora já tá cansada na minha opinião assim como toda linha gol.

          • Lucas

            Não, mas isso não anula o fato do visual do teu carro estar cansado. E cansado há muitos anos.

            • Ricardo

              Eu não acho, a Saveiro de 2 modelos anteriores ainda é linda!

          • ViniciusVS

            Se a GM colocar frente e interior do Onix ( com futuro Facelift) fica melhor sim.

            • Edson Fernandes

              Só se mudassem a plataforma que não é a mesma.

              • ViniciusVS

                Então, plataforma atual com frente e interior do onix (Receita básica e previsível ) se quiser brigar com Strada, Saveiro etc…
                Ou poderia fazer uma Pick up um pouco maior com base no Cobalt 2016, com o mesmo interior e espaço interno, um facelift para ficar com frente de caminhonete e o conjunto motor e cambio do Sonic ou Cruze e está ai uma “New Montana” no segundo caso do tamanho de um Toro/Oroch mas se a Chevrolet for espera coloca com o preço bem abaixo para vender.

                Não acho impossível para o nosso mercado, não terá nenhuma “novidade” e o projeto será de custo relativamente baixo. Basta boa vontade da Chevrolet.

                • Edson Fernandes

                  Vinicius, é que o problema são nos detalhes.

                  Mudar o interior iria exigir um custo desenvolvimento porque seria um painel novo em uma plataforma não pronta para recebe-la.

                  “Poxa Edson é só montar um painel de forma que seja compativel”. Sim, seria se fosse a mesma plataforma. O que eu estou dizendo, é que a carroceria possui pontos onde não seria feita a facil aplicação do painel. Toda a parte de ergonomia, instalação do painel, programação dos pedais é diferente. Simplesmente não dá para fazer sem deixar de exigir custos.

                  Ouso que seria melhor fabricar a partir da plataforma de Onix, Cobalt, entre outros do que fazer isso em cima da plataforma que apenas produz Montana e Classic atualmente.

                  Não entendo porque a Chevrolet sendo a lider de vendas com o Onix não aproveitou para fazer a renovação na Montana. Ela poderia ganhar cambio AT e voltar com o motor 1.8 que equipa o Cobalt. Seria um bom apelo para continuar as vendas da picape. Agora com as mais altinhas como a Oroch, talvez seja mais um motivo para abrir mão.

                  • ViniciusVS

                    Quando digo plataforma atual é do Onix/Cobalt, de fato tem que mudar mesmo a plataforma mas acho que o custo não será tão alto assim como fazer um carro do 0.

                    Ainda acho que uma pick up com as dimensões do Cobalt novo, interior do cobalt 2016 e facelift para ficar com frente de caminhonete o ideal para sobreviver no mercado. Basta vir com um preço mais baixo para roubar vendas da saveiro, Strada e ficar no lugar da montana antiga.

                    Uma versão de entrada com o 1.8 do Cobalt, cabine simples com caçamba ampla, roda de ferro 16 sem calotas e sem rádio ou com o rádio simples mas custando barato e feito de fato para trabalho. Será um carro com “porte” médio e mecânica confiável. somente com Direção hidráulica, ar condicionado e no máximo Vidro Elétrico e Rádio porém com maior capacidade de carga e espaço interno. Poderia ter versões mais completas mas acho difícil brigar com Toro e Oroch…

                    É aquilo que o Cobalt faz, cumpre a função de médio no tamanho sem entregar luxo e com mecânica simples… porque não uma pickup com essa função? com o mesmo espaço de uma média e preço de compacto.

                    Acho que seria uma boa para a Chevrolet e atenderia um publico sem ter concorrente algum sendo que a Strada Working seria menor e mais apertada.

                    • Edson Fernandes

                      Então… eu nunca entendi porque a Chevrolet vendo o bom sucesso do Onix não aproveitou a deixa para isso. Mas eu te diria que seria melhor mesmo ter com o visual do Onix e podendo se aproveitar da modularidade de plataforma para transformar uma picape compacta em algo melhor.

                      E poderiam ser até ousados: De acordo com a spin poderia deixar alto e usar pneus mistos. E claro, adotar nem que seja para as versões de topo o motor 1.8 que faz falta na linha da Montana.

          • Edson Fernandes

            Poxa eu acho bem bonita a S10…rs

      • leomix leo

        Concorde em partes, a estrada tem muito, mais muito plástico de mal gosto na carroceria, a saveiro pega mais leve. Internamente essa saveiro nova deve seguir o mesmo padrão de gol e Voyage, sem sal mesmo, só que melhor que a estrada. Acho ela linda, só que sou suspeito, pois no posto em que trabalho tem uma cross. S10 é outra categoria, não pode ser comparada as compactas e é muito mais bonita que elas.

    • invalid_pilot

      Ser bom de guiar nada tem a ver com design…
      A família Gol esta defasada mesmo

    • Gustavo

      Pois é. É por isso que tenho na minha garagem um Santana GLS 2000 ano 92 e um Gol GTI 16v ano 1996, além de meu Civic que rodo no dia a dia. É pura diversão andar nos meus antigos VW`s.

      • MauroRF

        Seu Santana tem ABS? O ABS era opcional nas versões topo de linha de VW e Ford na época. Se não me engano, tanto o Santana quanto o Versailles, no final de 1991, já como linha 1992, dispunham de ABS como opcional nas versões GLS e Ghia, respectivamente. Meu pai teve uma Royale Ghia 1993 que tinha ABS.

        • Gustavo

          Cara, o meu não tem ABS. Eram opicionais na época o ABS, cambio automatico, teto solar, e até meados de 93, a injeção eletrônica (porque os carburados apenas deixaram de ser vendidos nos modelos 94, e na época você podia escolher entre um e outro). Era mais comum ABS nos injetados.

    • Ailton

      Gostosos e inseguros…

      • Caio Alcântara

        Tá comparando um carro 92 e 96 com os de hoje?

        • Ailton

          Não… Seria utopia pensar em airbags e ABS no Brasil nessa época em carros vw, Ford…

          • MauroRF

            Olha, você pode não acreditar, mas o Versailles Ghia 92 e o Santana GLS 92 já tinham ABS como opcionais. Meu pai teve uma Royale 93 Ghia que tinha ABS. Aliás, a Royale era linda e bem acabada.

      • Marcelo Alves

        Acho que a maioria dos carros até os anos 90 não eram muito seguros não, falo inclusive de carros importados (BMW, Mercedes, etc..), só começaram a ficar mais seguros mesmo a partir do final da década de 90, quando começaram os crash tests, sendo que alguns carros já melhoraram em 96, mas a maioria só começou a melhorar a partir de 97/98/99…

        • Edson Fernandes

          Marcelo se eu não me engano a Mercedes já começou a ofertar air bags desde a decada de 80 (eu sei que a deformação da carroceria parte dessa epoca).

          Se eu não me engano BWM a patir de 1992.

    • Fabão Rocky

      Os carros do passado tinham carrocerias menores e mais leves. Os motores 1.6 c/ menos potência empurravam bem. Hj em dia realmente temos mtos carros sem graça. A economia na fabricação dos automóveis fala mais alto.

    • David Ferreira

      cara carros antigos não inha segurança como os de hj que emoçao pega um gol quadrado 1.8 turbina ele e desse alguma pisa cheia de curva obs não mecha no carro apenas turbine garanto que vai ser a maior emoção da sua vida

  • Marcelo Barganha

    Olha… essa foi a projeção mais moleza de se fazer da história!
    E – pior – não é por preguiça do designer.. Pelo contrário, é capaz dele ter tido mais trabalho na projeção do que a VW terá na versão oficial do produto!

    • arzanette

      somente mudou a cor restante tudo a mesmo mer..

  • Ricardo

    Pelo menos nessa versão a lanterna mudou das 2 últimas gerações!

  • Mardem

    Galera, não se empolguem porque o azul calcinha da projeção vai ser substituído pelos bons e velhos prata, preto e branco! Hahaha
    Mas falando sério agora, pelos flagras que tem na net, parece que a maçaneta traseira vai sumir e a tampa vai abrir pelo logo. O pára-choques traseiro também vai receber novo desenho. Aguardemos, mas sem grandes expectativas!

  • Rodrigo A.

    Tenho informações de dentro da Volks que a frente da Saveiro será diferente a do Gol e Voyage.

    • Humberto Ghirardello

      Talvez por isso não tenha sido lançada junto a dupla

    • invalid_pilot

      Parachoque novo tipo Montana e Agile

    • Ailton

      Espero que sejam informações da alta cúpula kkkkkk

  • Brenno

    Eu acho que houve uma tremenda evolução no quesito Design. A ultima Saveiro, Cross, nessa cor ficou magnífica, não que a quadradinha não tenha seu charme. Espero que a VW não faça com ela o que fez com a “”G3″”. Era a mais bonita. Aí lançaram a “”G4″” e matou o carro.

    • Dick Buck

      Tirando o preço, o vw compacto que mais me atrai é a saveiro cross CE. Com o novo interior ela vai ficar muito bonita.

    • Felipe

      É… toda a chamada “geração 4” da linha Gol foi uma tremenda errada da VW no que diz respeito a design… Pior que o exterior é o interior, com cluster do primeiro Fox e acabamento ainda mais porco.

  • Jackson

    Grande novidade!!!!!!, afinal se o Gol e Voyage mudaram, nada mais lógico que a Saveiro mudar. Incrível é a lerdeza da Volks em já não ter lançado com o Gol e o Voyage.

    • Caio Alcântara

      A saveiro deve vir com algumas mudanças em relação a gol e voyage, se não, não havia o porquê de lançar depois.

  • R1 – o comentário nº1

    “Tipo assim” jogo dos 7 erros?

  • Sergio

    Nova? Pelo amor, pára que tá feio!

  • Filipe Mascarenhas

    A nova velha saveiro…

  • mudinho enforcado

    ” Nova Sava” ????????onde?

  • Alex BH

    Pelo menos melhoraram os painéis. Dirijo muito Gol pela empresa, e acho horríveis os painéis, por causa daquelas saídas de ar redondas. Aliás, não gosto de nenhum carro com aquelas saídas redondas.

    • Sergio Moro

      não gosta de AUDI…
      Não gosta de Ferrari…
      Hum… Sei…

  • herbert_mcp1

    minha aporta para nova saveiro

  • Luiz F. Amorim

    Será uma mini-Amarok.

  • Diogo Oliveira

    Nova? Onde?

  • Daniel

    Podiam dar a opção do 1.0 Tsi… Ia ficar econômica sem ficar manca

  • Ivan Claudio Dias Florencio

    Parece que os faróis dela vai ser diferente do Gol e Voyage.

  • David Ferreira

    quero uma cabine dupla highline com cambio manual de 6 marchas e o motor 1.6 16v

    • Felipe

      Heheheh… câmbio mecânico de 6 marchas e motor 1.6 16V MSI na Highline CD?
      Aproveita que vc tá sonhando e pede um pônei.

  • Coffinator

    Vai continuar apanhando da Strada.

  • Wagner Lopes

    Tô cansado de ser enganado…

  • Osni Duarte

    Fico imaginando o incrível esforço que fez o desenhista para chegar a essa projeção tão impressionante de uma futura e revolucionária “New Saveiro” 2017.

  • Tomaz Priante

    Ja pude ver imagens da nova Saveiro. Tera um frente independente do gol/voyage. Tera novos farois,grade e parachoques. Capo tera dois vincos paralelos e o foco sera a robustez. A cross diminui os plasticos e tera uma nova versao chamada Robust….Na minha opniao,melhorou muito,aumentou em 2 cm a altura em relacao ao solo,melhorou os angulos de ataque e saida. E tera um excluisva cor azul.



Send this to friend