Projeção: Nova Volkswagen Amarok 2023

A Nova Amarok 2023 será mostrada oficialmente em 7 de julho, mas partes dela já foram reveladas, num conta-gotas da Volkswagen Nutzfahrzeuge, a divisão comercial da VW.


Longe do Brasil, a Nova Amarok 2023 prepara sua chegada com visual totalmente novo, especialmente por dentro, com multimídia de tela vertical e sistema operacional SYNC 4 da Ford.

Baseando-se nas imagens vistas até agora, o site australiano Cars Guide fez uma projeção da Nova Amarok 2023.

O modelo deverá seguir a atual linha de estilo da marca, caracterizada por faróis retangulares e elevados, numa frente mais truncada.

O para-choque protuberante será o destaque do conjunto, enaltecendo a robustez da picape média da VW.

Com para-lamas abaulados e vincos mais pronunciados, a Nova Amarok 2023 terá um porte maior, com 5,35 m de comprimento e mais de 3,20 m de entre-eixos.

Usando chassi e diversos componentes da Nova Ranger, a próxima Amarok usará o motor EA897 V6 3.0 TDI com até 272 cavalos, tendo ainda transmissão automática de oito ou dez marchas.

Também serão usados motores 2.0 TDI (EA288) e uma opção a gasolina, que pode vir de um V6 TFSI da Audi.

Disponível nas versões de Base, Life, Style, Panamericana e Aventura, a Nova Amarok 2023 terá ainda cluster digital de 8 polegadas no lugar de 10,25 ou 12,3 polegadas.

Construída na África do Sul, a Nova Amarok 2023 nem deverá ser importada para o Brasil, pelo menos não nos primeiros anos.

O motivo é que a Amarok atual deverá permanecer por muito mais tempo no mercado local, recebendo um necessário facelift de meia vida.

Desde o lançamento, a VW pouco se preocupou em atualizar sua picape média diante da concorrência, com GM e Toyota tendo mexido muito mais em seus produtos.

O mesmo em relação à Nissan e Mitsubishi, enquanto a Ford trará sua nova geração da Ranger, feita num complexo ao lado de onde vem a picape da VW.

[Projeção: Cars Guide]

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.