Projeção: Novo Citroën C3 com logo retrô – Estreia em 20 de maio

Projeção: Novo Citroën C3 com logo retrô - Estreia em 20 de maio

O projeto CC21 é de grande importância para a Citroën, apesar da premiére global do Novo C5 no dia 12 de abril. Mas, será no dia 20 de maio que brasileiros e indianos, em especial, conhecerão o sucessor do C3, de acordo com o site francês Challenge’s.


Vendido como um crossover, o novo carro começará a ser vendido em setembro, provavelmente na Índia, servindo também para a região do Magreb (norte da África) e América do Sul.

Construído sobre a plataforma modular CMP simplificada, o CC21 terá mais de 95% de peças localizadas na Índia e, por isso, seu custo de produção será bem menor. Vincent Cobée, presidente da Citroën, disse se referindo à simplificação da CMP: “Veículos mais simples, fáceis de industrializar e reparar”.

Projeção: Novo Citroën C3 com logo retrô - Estreia em 20 de maio

Na França, a estimativa de preço é de € 10.000, mas provavelmente relativo ao custo no Brasil, onde isso é maior que na Índia. Ou seja, ele chegaria ao mercado nacional com preços a partir de R$ 66,8 mil, o que ainda seria um valor atrativo dado o aumento mensal de preços.

Com esse valor, o CC21 ainda seria um candidato a PCD por aqui. De qualquer forma, ainda é cedo para falar de preço, algo que será crucial para que o sucessor do C3 emplaque com sucesso por aqui e também lá no mercado indiano.

Por aqui, ele será fabricado em Porto Real e há boa chance de usar o motor Firefly da Stellantis, fomentando assim a sinergia entre as marcas do grupo.

Projeção: Novo Citroën C3 com logo retrô - Estreia em 20 de maio

Mesmo assim, na antiga PSA, o próximo Citroën poderia adotar o Puretech 1.2 com até 90 cavalos, apesar de não estar mais presente no mercado nacional.

Com ele, que é oferecido na Argentina, o CC21 poderia iniciar a corrida pelo “SUV popular”, algo que a Fiat pode acabar fazendo com seu primeiro SUV compacto de baixo custo.

Enquanto isso, essa projeção dá uma ideia de como ele aparecerá e traz ainda o logotipo retrô do duplo chevron, que poderia seguir o exemplo da Peugeot ao remeter ao passado da marca.

[Fonte: Challenge´s/Projeção: Laurent Reynnes via Wordscoops]

Ricardo de Oliveira
Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

Deixe um comentário