Projeção: novo crossover da Dacia derivado do Stepway

renault suv dacia 1

A Dacia está testando na Romênia uma atualização do Sandero Stepway de nova geração, porém, o modelo tem frente diferente e acredita-se que seja uma proposta de crossover.


Com mudanças profundas na frente, o pessoal da Kolesa fez uma projeção com as mudanças que o Stepway deve sofrer para virar outro modelo.

Uma delas é a separação do conjunto ótico com luzes diurnas em LED e os faróis posicionados mais abaixo, com visual bem moderno no geral.

Com a marca Renault, a projeção do novo carro da Dacia mostra a grade padrão da marca francesa e um para-choque robusto, porém, com linhas fluidas.

Outra mudança no carro será o volumoso para dar corpo ao crossover da Dacia-Renault.

renault suv dacia 2

Já na traseira, novas lanternas em LED com arco em “C” ajudarão a dar volume à traseira, reforçando assim a proposta de crossover do hatch aventureiro romeno.

Isso permitirá que ele seja vendido como outro carro, dentro e fora da Europa, onde se espera chegar ao norte da África, Oriente Médio e América do Sul.

Nesse caso, o crossover da Renault pode ser o carro que a marca diz que será feito no país com a plataforma CMF-B.

Além disso, ele trará o motor 1.0 TCe que aqui pode entregar em torno de 120 cavalos e mais de 17,5 kgfm.

novo logan sandero stepway 2021 2

Com transmissão manual de seis marchas ou CVT X-Tronic, o crossover seria o “SUV” que a Renault precisará para colocar abaixo do Duster, assim como do Captur.

Como o projeto dos novos Sandero e Logan estava seguindo por aqui, a mudança manterá os custos da Renault com a adaptação do Sandero para este novo produto.

Isso significará que não sairá nada do Novo Logan, exceto se a Renault adotar uma configuração cupê deste modelo flagrado na Romênia, criando um Captur Coupé local para medir forças com VW Nivus e Fiat 376.

[Projeção: Kolesa]

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.