_Destaque Esportivos Ford Hatches Projeções

Projeção: Novo Ford Ka XR

Ford-Ka-XR-1.616V-01 Projeção: Novo Ford Ka XR

O Novo Ford Ka já recebeu uma versão aventureira e agora só espera por uma opção de câmbio automático de seis marchas. Mas o que mais esse compacto global poderia oferecer?

Na opinião do leitor Filipe Augustus, uma versão esportiva. Tecnicamente a proposta não é impossível – talvez inviável por conta da situação do mercado brasileiro, embora bem diferente da Índia e da Europa – e ele sugere o emprego de motores 1.0 EcoBoost e 1.6 16V Sigma.

Ford-Ka-XR-1.616V-02 Projeção: Novo Ford Ka XR

Faróis com máscara negra, para-choques redesenhados, suspensão rebaixada, rodas esportivas de tamanho maior, freios a disco nas quatro rodas com pinças vermelhas, difusor de ar, defletor de ar no teto e escape duplo central seriam alguns dos itens exclusivos, assim como spoilers e lanternas personalizadas.

Augustus sugere também que um Novo Ford Ka esportivo seja batizado de XR e traga duas versões de carroceria: 2 ou 4 portas. Por enquanto, na realidade, o hatch da marca americana poderia vir com uma série especial limitada com foco na esportividade e equipada com o motor 1.5 Sigma já conhecido. No futuro, quem sabe, empregará o motor Dragon 1.5 de três cilindros.

Agradecimentos ao Filipe Augustus.
Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend