Projeção: Novo HB20 com visual do Hyundai i20 2021

Projeção: Novo HB20 com visual do Hyundai i20 2021

O Novo Hyundai HB20 ainda segue a polêmica do visual, mas como seria se ele adotasse o estilo do Novo Hyundai i20, revelado para o mercado europeu? Uma projeção feita pelo designer Kleber Silva, dá uma ideia da roupagem atualizada sobre o compacto feito em Piracicaba.


Mantendo as linhas da carroceria, a frente do HB20 foi substituída pelo conjunto visto no i20, caindo até bastante bem, com seus faróis poligonais dotados de luzes diurnas em LED e projetores full LED. A grade hexagonal com extensão na altura do conjunto ótico também faria do pacote.

Projeção: Novo HB20 com visual do Hyundai i20 2021

O para-choque com suas molduras laterais pronunciadas e dotadas de faróis de neblina em fundo preto, dão um ar mais esportivo ao compacto. Na traseira, as lanternas do Novo i20 já não são originalmente interessantes e também não ficaram no HB20, sendo esse um ponto que abordamos quando das primeiras imagens do hatch europeu.

HB20S, como ficaria? Kleber Silva também adicionou essa frente ao sedã compacto da Hyundai. O modelo não teve a traseira alterada, sendo essa também muito diferente do tradicional, já que a marca optou por um formato próximo ao de um fastback, inclusive com a adoção de um aplique preto para ampliar a impressão de um vidro traseiro maior.

Projeção: Novo HB20 com visual do Hyundai i20 2021

O Novo HB20, assim como seus irmãos HB20S e HB20X foram desenhados com base na linguagem de estilo Sensuous Sportiness, criada pela divisão de estilo da Hyundai na Coreia do Sul e estreada a bordo do Novo Sonata, visto em abril de 2019, no Salão de Nova Iorque.

De lá para cá, além dos compactos nacionais, os primos indianos e europeus ganharam a mesma leitura, mas com mudanças locais, como o Grand i10 Nios, que é mais próximo do HB20. Já o hatch para a Europa, tem um aspecto mais consistente para combater players bem fortes por lá.

[Projeção: Kleber Silva]

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.