Asiáticos Honda Projeções Sedãs Segredos-Flagras

Projeção: Novo Honda City deve ser um mini Civic e surge em fevereiro

Projeção: Novo Honda City deve ser um mini Civic e surge em fevereiro

Quando olhamos para o mercado de sedãs compactos no Brasil, especialmente após os lançamentos de Chevrolet Onix Plus 2020 e Hyundai HB20S 2020, vemos que a concorrência não só se tornou mais acirradas, mas está acrescentando reforços surpreendentes dos principais players.


Entretanto, da mesma forma, existem aqueles que esperam oportunidades para voltarem a brilhar. Esse é o caso do Honda City, que praticamente ficou apagado após um bom tempo sem novidades. Bom, a julgar pelo que está sendo visto na Ásia, o sedã compacto da marca japonesa deve novamente retornar ao destaque, tanto lá quanto aqui.

Projeção: Novo Honda City deve ser um mini Civic e surge em fevereiro

Como já foi visto, o Novo Honda City roda em testes com bastante camuflagem na região da Tailândia, o principal centro de desenvolvimento de muitas marcas japonesas para os mercados emergentes. O sedã compacto flagrado anteriormente mostrava uma grande semelhança com o Novo Civic em sua parte frontal e uma carroceria mais fluida.


VEJA TAMBÉM:

Para tentar tirar essa camuflagem do carro, o site Cartoq fez uma projeção de como deve surgir a nova geração do Honda City. A inspiração vem do Civic e, em boa parte, isso é bom. A geração 10 do sedã médio é uma das mais interessantes em sua longa lista de estilos, pelos quais o produto vem trilhando sua trajetória de sucesso há décadas.

Projeção: Novo Honda City deve ser um mini Civic e surge em fevereiro

Nos mais recentes lançamentos da Honda, o Novo Accord tem servido de inspiração para algumas coisas boas e outras ruins. O Insight 2020, por exemplo, é algo a se elogiar. Mas, modelos como o atual Amaze indiano e o Crider chinês, demonstram que o visual do sedã executivo não cai bem em tudo o que se imagina.

Com visual muito parecido com o Civic 10, a projeção do Novo Honda City indica um mini-sedã médio com elementos que devem traze-lo para mais perto do best seller da marca. O lançamento mundial ocorrerá na Índia em fevereiro de 2020, durante o Auto Expo, em Nova Déli. Qualquer semelhança entre os dois seria uma boa coincidência?

[Fonte: Cartoq]

 

Projeção: Novo Honda City deve ser um mini Civic e surge em fevereiro
Nota média 3.4 de 14 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • El Gato!

    Se a projeção da primeira foto for acertada, a dianteira ficará mais alinhada que a do próprio Civic G10. Elegante! Pra mim está mais para um “mini Accord” em termos de design.

  • Vinícius

    Se vier no estilo da primeira foto, dará uma boa guinada nas vendas, pois ao meu ver o Civic ainda é o sedã mais bem acertado, exceto pelo preço. O design me agrada muito e provavelmente virá com o 1.0 Turbo, que é um ótimo motor.

    • Kadu

      Tirando o preço e o motor 2.0 né? Pq o 2.0 mais parece o bicho preguiça

    • carnero

      Será???????

    • Toyo_Highlander fan

      Sinceramente, em termos de design o Civic, na minha opinião é muito mais acertado e com preço melhores que o Corolla novo.

  • RKK

    Ao menos virá com motor 1.5 16v Earthdream DOHC com 130 cv ? E freios à disco nas 4 rodas retornam ?

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      E ESP

      • cepereira2006

        E proteção contra corrosão?

    • Alfredo Araujo

      Seria muito bom…
      Mas quer uma solução decente é “barata” ? Usa o 1.8 do Civic 9 e do HRV !
      A cadeia logística e de produção já está pronta ! Não precisa reinventar a roda, e é um bom motor.

      • Edson Fernandes

        Creio que eles deverão tomar mto cuidado com isso. A ideia nitida da Honda é não canibalizar o HRV.

        Se vc me lança o City com motor 1.8, ele pode roubar as vendas. Creio que seja mais facil lançar ou o motor 1.5 com injeção direta ou o motor 1.0 turbo que já é bem cobrado. Ou quem sabe as duas coisas.

        • Alfredo Araujo

          Entendo o que vc está falando… Só fico na dúvida se um sedan teria a “capacidade” de canibalizar vendas de um SUV.
          Hj, mais do que nunca, esse tipo de carro está na moda. Acredito q poucas pessoas trocariam um SUV por um sedan.
          Maaas… é um argumento.

        • Eric PB

          acho difícil um sedan compacto tirar vendas do hrv. Mais facil um cliente dentro da loja estar vendo o city top de linha beirando um provável 90mil reais e ao olhar para o lado, o hrv lx por 94mil pedindo para ser comprado. Ok nao vai ter os mesmos itens de serie que um city topo, mas externamente é o mesmo carro da versão ex e exl(brasileiro adora isso) e ta na modinha suv.

      • RKK

        Aí vai consumir muito.

        • Alfredo Araujo

          Se tem uma coisa q esse motor NÃO é, é gastão…
          Meu carro sempre faz médias de mais de 12 kms por litro

          • RKK

            Civic faz média de 7,5 Km/l na cidade com este motor 1.8.

            • Alfredo Araujo

              Não sei se vc tem Civic… Mas o meu passa longe dessa média ai.
              Nos meus 90 kms diários, pelo menos 30, são de trânsito bem intenso. Gasto, em média, 230 reais de gasolina por semana, isso quando gasto um tanque inteiro.
              São 540 kms, as vezes mais as vezes menos, rodados com um tanque cheio.

              • Paulo Lustosa

                Média de consumo que você faz nem sempre é a mesma média de consumo de quem mora em cidade cheia de morro. Esse motor Honda 1.8 no Civic era exemplar em economia quando era apenas a gasolina. Virou flex em 2007 e só veio reacertar o consumo no HR-V com câmbio CVT.

      • meneghelli1972

        Seria mais viável lançar com motor 1.0 turbo, poderia ter uma faixa de preço melhor. Mas se tratando de Honda acho difícil eles se apoiam na marca e oferecem “menos por mais”.

      • Paulo Lustosa

        Pelo que conheço da Honda mais fácil continuar o 1.5 atual.

    • Vinícius

      Pelo que eu vi, virá com 1.0 Turbo de 129 cv.

      • RKK

        Muito bem-vindo também.

  • EDU

    Ai chega no HUEZIL custando 200k tipico da Honda mega blaster top premium. Se vier no preço da concorrencia ok , mas honda e sempre pelado de equpamentos perto dos concorrentes e custando sempre mais caro

    • MarcosGojira

      impossível. 200k é o preço do Accord, dois segmentos acima do City

  • RicardoVW

    Carro sempre foi sem sal.

  • francis

    O atual é menos equipado e mais caro que a concorrência… Será que a dona Honda vai repetir a receita?

    • Jackson

      Manterá a tradição de péssimo custo benefício, minha opinião.

    • Joe Peterson Silva Ribeiro

      E você tem dúvidas ainda?

      • MonHoe

        Creio que não o Civic é bem recheado em relação aos seus rivais, peca mesmo no motor, a Honda ta vendo que pra se manter relevante tem que ser menos muquirana

        • Edson Fernandes

          Bem recheado a qual modelo? Cerato?

          Só pegar um Jetta a exemplo e comparar ao Civic. Outro que pode ser comparado é o Cruze. E na boa… até mesmo o Corolla XEi atual pode ser comparado ao Civic. Na boa… ele é menos equipado. E qdo falamos de Sentra e C4 Lounge, esses na versão de topo é o que custa a variante de entrada do Civic. Não é bem recheado não.

        • fsjal

          O Civic é bem recheado do que? Como todos os carros da Honda, cobra muito e oferece pouco.

          O único diferencial em relação aos concorrentes é a câmera do retrovisor, de resto, não oferece start/stop, park assist, piloto automático adaptativo, assistente anti colisão, lane assist, sensor de ponto cego… coisas que os principais concorrentes oferecem.
          Isso falando do Touring, que pelo menos oferece (na minha opinião) o melhor conjunto motor/câmbio/dirigibilidade do segmento, apesar do acabamento meia boca.

        • Paulo Lustosa

          Desde quando?

          • MonHoe

            So olhar a lista de equipamentos e comparar verá que o Civic não é nem um pouco pelado

            • Paulo Lustosa

              Em relação aos concorrentes na mesma faixa de preço deve em equipamentos sobretudo de comodidade e segurança e deve também em motorização, que só se conserta na Touring, mas custa mais que os concorrentes.

  • sigma7777777

    Será que o motor será o 1.0 turbo? E será que está ingressará no Civic, no lugar do 2.0 aspirado?

  • Amarildo Rossi papa

    A Honda nunca fez nada que ajudasse a maioria do povo brasileiro que não pode pagar o preço dos seus carros. Obrigado a Fiat, vw e GM que sempre tiveram carros de baixo custo e a Honda que se F… com seus carros.

  • Um “Honda CITY”, que será um pequeno “Honda CIVIC”, com preço de um “Honda CIVIC de entrada”…

    • Edson Fernandes

      Mas desde que o City foi lançado foi assim. Ele sempre assumiu na sua versão de topo, o preço do Civic de entrada (ou o que era de entrada). No caso do Civic G10, sai o Sport e possivelmente quem ocupa é o City.

  • Senna ever

    Vai ter que suar bastante para ficar competitiva…

  • Baetatrip

    Pois é…!
    Dá impressao que o City ficará parecido com Civic….. Com tempo vai “matar” o civic…. Por ser + barato e linha inferiores
    Carro de entrada cresce em tudo e mata o carro mais “caro”
    Como aconteceu a GM…. Tinha Omega na linha e com tempo o Cruzes “matou”…!

    • Paulo Lustosa

      Não que o Cruze matou o Omega, mas o Omega saiu de linha em sua terra natal, que não produz mais nenhum carro.

  • Paulo

    Com uma roda aro 15 para completar o visual

  • Ynglid Miranda

    Bom, perto em preço do civic já é. Só falta aparência mesmo e os itens

  • spampolha

    Com uma suspensão decente que não basta seco dando a impressão que o carro vai quebrar já era um avanço.
    Diminuição dos ruídos de acabamento e melhor isolamento acústico já dariam outros ares ao carro.

  • Renato Almeida

    Mudanças de mercado: os sedãs de entrada assumindo o lugar dos sedãs médios. Arrisco dizer que o City assumirá o posto da versão de entrada do Civic e este será oferecido somente nas versões mais caras. As montadoras sabem que o mercado não se recuperará em termos de volume de venda. Estão se adaptando para margens maiores em produtos com volumes menores de produção.

  • Marcelo Dosec

    Vamos lá Virtus, você consegue ser o primeiro sedã compacto a superar os 100 mil rodrigos maias! Pois depois que o City chegar, já era.

    Preço máximo do Virtus hoje no configurador, 7/10/2019: R$ 93.255

    • Verdades sobre o mercado

      Depois do Onix Plus Premier a 78k (com pintura e pacote de opcionais) vai ser difícil o Virtus subir de preço (pelo menos enquanto o Premier não passar de 85k.

    • Claudio

      Pagar 93 mil dinheiros num Virtus tem que estar completamente fora da casinha !!!!

  • Marciofilho Santos

    a frente do carro camuflado nao tem nada a ver com a projeção, ta igual a frente do CIVIC

  • fsjal

    vai custar o que o Civic deveria custar

  • Piston head

    Honda City, o carro banho-maria.

  • Luis Burro

    Seria a frente mais normal de todas as gerações,agora era só arrumar o resto do carro!

  • Carlos AM

    Será a chance da Honda lançar uma versão Touring do City, com motor 1.5 Turbo a “saudáveis” 120k.

  • Matheus Girelli

    Bolão do NA. Qual sedão compacto “premium” vai bater os 100k primeiro?

  • Toyo_Highlander fan

    Olhemos para esses lados aqui aonde tornaram o Fit e o City os dois com os piores custos benefícios da categoria. Um Fit LX com câmbio automático custando 76 mil é “pracabá”! Não tiro os méritos dos modelos, mas pagar tudo isso pela simplicidade de ambos movidos pelo “mito” de inquebrável aí é demais! Eu JAMAIS compraria hoje um Fit e City da Honda, Etios e Yaris da Toyota. Entregam pouquíssimo por muito dinheiro.

  • Gambixx

    sedan compacto “premium” (que já é uma jabuticaba) virou mini-sedã médio? Tipo Compass que é uma suv pequena “quase media”?
    respeitosamente discordo.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email