Esportivos Hatches Honda Projeções

Projeção: Novo Honda Civic 2022 em carroceria hatchback

Projeção: Novo Honda Civic 2022 em carroceria hatchback

O Novo Honda Civic 2022 já foi mostrado em sua forma de sedã, mas a marca japonesa confirmou que o hatchback chegará e até será fabricado nos EUA, mas não mais será um produto separado, como até a geração 10.


Este novo hatchback já foi revelado em imagens de patente, mas agora com o sedã, ficou mais fácil imaginá-lo. O designer Kleber Silva fez uma projeção do novo modelo, inclusive com uma versão Type R.

Projeção: Novo Honda Civic 2022 em carroceria hatchback

A proposta é de um novo Civic Si e o suprassumo esporte do médio japonês. Pelo que se pode ver, o Novo Civic 11 segue proposta similar ao do Chevrolet Cruze, por exemplo, que usa a mesma base para sedã e hatch.

Dessa forma, a Honda evitou investir em um modelo (hatch) que seria fabricado apenas no Japão e em Swindon, Reino Unido, que fechará com o Brexit.

Então, para tornar o carro mais global em sua variante hatch, a Honda decidiu recriar o modelo e envia-lo para os EUA, encerrando também o cupê, que representava apenas 7% das vendas na América do Norte e era feito no Canadá.

Projeção: Novo Honda Civic 2022 em carroceria hatchback

Além do Japão, a Honda pode acabar por faze-lo também na China, mas ainda não está confirmado. Por aqui, um Civic hatch nem pensar, mas talvez ele apareça como um novo Si, importado dos EUA.

Apenas o sedã é garantia de atuar em nosso mercado com base em Itirapina, uma vez que Sumaré produzirá apenas motores e componentes.

Projeção: Novo Honda Civic 2022 em carroceria hatchback

No caso de um Novo Civic Si em formato hatch, o motor L15 Turbo VTC pode ter sua cavalaria aumentada, sendo que hoje é de 208 cavalos. Se vier, provavelmente manterá a caixa manual de seis marchas.

É muito provável que o Civic Type R será americano e poderia vir também. O hot hatch pode ter sua força ampliada para até 400 cavalos no propulsor híbrido, segundo rumores.

[Projeção: KDesign AG]

 

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

    Quem somos

    O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

    Notícias por email