Crossovers Híbridos Honda Projeções

Projeção: Novo Honda HR-V vai crescer e pode apostar em hibridização

Projeção: Novo Honda HR-V vai crescer e pode apostar em hibridização

O Novo Honda HR-V deve surgir no mercado japonês, como Vezel, até o final deste ano. Pelo menos se espera sua aparição pública ou virtual para 2020, mas com vendas realmente em 2021.


Como já mencionado pela imprensa nipônica, a nova geração do HR-V ficará maior que o modelo atual, tomando o mesmo chá de crescimento que os irmãos Honda Fit e City.

Dessa forma, o HR-V migrará para um nível acima, se aproximando mais do Jeep Compass, embora não com a mesma proposta de estilo, mantendo-se mais como um crossover mesmo.

Esse aumento de tamanho pode vir junto com maior ênfase da Honda em hibridização, já que em mercados como da União Europeia, a marca precisa ter média de CO2 emitido em até 95 g/km.

Além disso, muitos mercados já estão exigindo aquilo que geralmente é visto apenas no Japão, sua variante híbrida. Nessa projeção de Kleber Silva, o Honda HR-V 2021 aparece com forte influência do Accord.

Projeção: Novo Honda HR-V vai crescer e pode apostar em hibridização

Contudo, ele se aproxima muito da proposta do híbrido Insight, que é um Civic 10 eletrificado e modificado visualmente. A frente com faróis full LED cortados pelo cromado da grade pronunciada, assim como frente mais alta e encorpada, devem dar uma cara mais robusta ao HR-V.

Com arco de teto curvado, o Honda HR-V 2021 proposto na renderização, reforça seu estilo próximo de cupê, que surgiu com ele em 2014. Tendo teto preto, linhas marcantes e lanternas em LED e traseira avolumada. Dessa forma, pode-se esperar pelo SUV próximo de 4,40 m ou até acima disso.

Ainda não se sabe se a plataforma do Novo Fit irá sustenta-lo, mas tudo levar a crer que sim, visto que a atual já se provou bem elástica para gerar variantes muito maiores que as propostas iniciais.

Outro ponto interessante é que, nesse porte, o motor 1.8 i-VTEC deve ser substituído pelo 2.0 ou 1.5 VTC Turbo com programação para 150 cavalos e pouco mais de 20 kgfm, como existe no Japão, deixando assim a versão Touring com a calibração do CR-V com seus 190 cavalos. O câmbio CVT é praticamente certo.

Apesar dessas duas opções, ele poderia vir sem nenhuma e focar no híbrido abaixo, com o 1.5 VTC Turbo de 173 cavalos do Touring.

Neste primeiro, o conjunto do Insight tem motor 1.5 Earth Dream Atkinson de 110 cavalos e 13,6 kgfm com propulsor elétrico de 130 cavalos e 27,1 kgfm, entregando uma potência combinada de 154 cavalos. Com CVT, poderia servir bem ao HR-V maior e ainda permitir a produção do sedã híbrido por aqui.

[Projeção: Kleber Silva]

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Eng. Mecânica 2014

    Entendendo com funciona a Honda do Brasil, deve ficar no lugar do CR-V, por 179.900 e elevar o CR-V ao patamar dos 219.900.

    • Denis

      Faltou um outro detalhe. Vou colocar a nova geração do WR-V na faixa das versões de acesso do atual HR-V (entre 100 mil á 120 mil) e colocar o Fit Crosstar na atual WR-V que custa R$ 85 mil á R$ 90 mil. Acredito que a novo HR-V introduza valores de R$ 130 á 180 mil (é a minha estimativa).

      • LL

        Duvido que o Fit venha abaixo de 90k na versão de acesso. Chuto 95k pra cima!!!

        • los hermanos

          Por aí mesmo amigo. Pega o valor do Fit dos EUA, multiplica por 5,20 (dólar) e coloca um leve ágio

    • Alaor

      O CR-V já custa 205 mil rsrs

  • Jeanphil

    Ficou com cara de carro chinês… retrocedeu no design…

    • Thales

      É uma projeção.

  • CarloAndreiDiniz

    Qualquer carro com leve hibridização está na faixa de 40 mil dólares logo, se um dia vir vai estar na faixa de 200 mil ou mais portanto já sabe, vai ter que subir de patamar em acabamentos e o HR-V deixará de rivalizar com os atuais concorrentes.

    • Ducar Carros

      O Corolla híbrido está R$ 140 mil, se estivesse disponível hj esse HRV híbrido, poderia vir na faixa de R$ 150 mil.

  • Matafuego

    150k na versão de entrada no Brasil, eu acredito!

  • André S. Jr.

    Gostei do que vi, hein!

  • Fabio Marquez

    Tempo para carro parece passar mais rápido, quem conta que já tem 6 anos que lançaram o HR-V… E o design dele ainda continua atual na minha opinião.

    • Emilio

      É verdade, a Honda deu um tapinha no visual que deu uma rejuvenescida legal no HR-V. É um design bem equilibrado mas confesso que gostei dessa projeção. O novo Accord na rua é muito bonito.

  • Cincinato

    Ficou bacana, só não gosto da lanterna ter alguma semelhança com o w-rv. Consertando isso fica top.

  • DANIEL PIROLLI

    Enquanto tiver cambio cvt eu to fora, mas o que pega mesmo é pagar pelo ouro que eles acham que o carro tem. Pq só pode ser isso ne, achar que estao vendendo ouro.

  • CanalhaRS

    Na projeção ficou bonito, mas é praticamente um SUV do Insight e sabemos que não será isso.

  • los hermanos

    Será que ele vai poder ser ligado e sair na subida?
    Se sim será uma grande evolução tecnológica!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

Notícias por email