Hyundai Projeções SUVs

Projeção: Novo Hyundai Tucson 2020 para o mercado global

Projeção: Novo Hyundai Tucson 2020 para o mercado global

O Novo Hyundai Tucson 2020 já foi visto rodando em Nürburgring com camuflagem leve e revelando linhas bem expressivas em comparação com o modelo atual, bem diferente da atualização de estilo vista num similar chinês, que pode influenciar o modelo fabricado no Brasil, quando este tomar o lugar do velho ix35.


Lançado em 2015, o Tucson atual tem seu ciclo de vida curto, assim como de outros modelos da Hyundai. Então, a nova geração chega bem antes do que em produtos concorrentes. Com base em imagens do SUV em flagrantes, o site russo Kolesa fez uma projeção para reproduzir o que deverá aparecer no logo mais.

O Novo Tucson 2020 terá uma frente com grade bem elaborada, tendo elementos estéticos protuberantes que lembram escamas, além de repetidores de direção e luzes diurnas (ou somente estas últimas) em LED, dispostas bem nas extremidades do conjunto frontal.

Projeção: Novo Hyundai Tucson 2020 para o mercado global


Seguindo a tendência, o Novo Tucson terá faróis e faróis de neblina num mesmo conjunto ótico, obviamente em LED. O para-choque deve se fundir com a grade, formando um arco invertido com molduras pretas e protetor central inferior em cinza. A carroceria pode apresentar dois vincos pronunciados e saias de rodas retilíneas na parte superior.

Com colunas C destacadas, o Novo Tucson 2020 apresenta lanternas em LED com formato triangular nas extremidades, mas unidas por um feixe de luz sobre a tampa, seguindo outra tendência de estilo. O para-choque com proteção cinza ampliada e saída de escape dupla, completam o visual.

O Novo Hyundai Tucson 2020 também pode surpreender em ambiente interno, focando especialmente no tamanho de tela de multimídia e instrumentação análogo-digital. Na plataforma, a novidade será a introdução do sistema híbrido leve de 48 volts, que ajudará a cortar a emissão média de CO2.

O Novo Tucson pode ainda ganhar uma versão híbrida do tipo plug-in, além de motores diesel atualizados.

[Projeção: Kolesa]

Projeção: Novo Hyundai Tucson 2020 para o mercado global
Nota média 3.5 de 4 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • RKK

    O desenho da frente seguiu o padrão atual da Hyundai, muito feio !

    • Raimundo A.

      Gosto é gosto. Para mim, o veículo está ótimo com esse design. Pior é o conceito M4 com uma grade extravagante destoando do resto. A BMW acerta no design em vários produtos, mas aí cria aquilo.

      • El Gato!

        Também gostei. Achei esse design um “respiro” no meio de tanta feiúra dos atuais lançamentos da marca coreana. Excelente!

      • Jorge Castro

        gostei da grade me lembrou o gran torino da ford

    • Diego Germán de Paco

      Só não gostei da traseira. Não tem personalidade nem identidade com os carros da Hyundai, tomara que seja erro da galera que fez o render

  • Henrique Guedes da Silva

    Os carros estão tão iguais hj em dia que nem precisa ser expert para fazer uma projeção, é só colocar o simbolo e grade da marca atual kkkk

  • Piston head

    É o que está salvando entre as últimas bizarrices apresentadas pela hyundai. Exceto pelos faróis remelentos, ô modinha infeliz…

  • th!nk.t4nk

    Sou só eu, ou esse estilo de carroceria já cansou muito? Todo SUV tá igual. Parece que esgotou a inspiração.

    • Edson Fernandes

      Imagina que todos precisam parecer musculosos. Qualquer tentativa de mudança vc pode colocar em duvida no conjunto da obra.

      Veja que os chineses tentam pegar coisas arredondadas e deixa-las quadradas(usar um termo jornalistico: “Retilineas”)… o resultado? carro esquisito ao publico.

      Não tem jeito… esses carros passam uma imagem do que não são. E são adorados justamente por isso. Mas tem outro adendo no formato… ele garante espaço bom para a cabeça. Talvez o fora da curva ainda seja a Jeep com seu Renegade, pq até o Compass tem um pulinho dessa mesma imagem.

  • LL

    Não posso opinar, mas melhor que os ultimos… azera tbm ainda não formei uma opinião!!!

  • João Senff

    Vão trocar o câmbio problemático ? Para quem não sabe ele é de dupla embreagem e sofre esquentando a temperatura da caixa e deixa de funcionar. Tem casos no Brasil e principalmente nos EUA.

    • Rodrigo Guedes

      Tenho uma Tucson com esse câmbio DCT e já estou indo para 30.000 km. Nenhuma reclamação até agora. Melhor conjunto câmbio motor da categoria e o mais econômico!! A única pisada na bola da Hyundai foi ter trazido apenas na gasolina, senão iria vender bemmmmm mais!!

      • João Senff

        Eu deixei de comprar justamente por relatos de problemas no cambio que esquenta em trânsito pesado. Compramos a 3008 . Quanto ao consumo não faço ideia . E lógico falta alguns itens que considero importante e achei o acabamento uns dos mais fracos da categoria.

        • leomix leo

          Sou louco pelo 3008, eu e a esposa daqui a 2 anos pretendemos pegar um desse.

  • Marcelo Faria

    Gostei!!!, muito melhor que o modelo chines revelado esses dias…

  • Eulalia Pires

    o pessoal da Hyundai está fumando muita marihuana antes de desenhar os carros…

  • Jader Miane

    Na projeção até que está bonito, mas tenho certeza que o final vai ser bem feio. Os designers que fazem projeções estão com mais bom gosto do que os das fábricas.

  • Retrato do Papai

    lembra MUITO o t-cross

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email