Projeção: Novo Jeep Compass 2026 aparece num visual sofisticado

novo compass project 1
novo compass project 1

O Jeep Compass da atual geração, a segunda do modelo, foi lançada em 2016 e vem fazendo sucesso em lugares como o Brasil, onde ainda continua sendo um dos SUVs mais vendidos do país.

Feito sobre a plataforma Small Wide da antiga Fiat Chrysler, o Compass logo mais terá uma nova geração e esta embarcará na base STLA Medium para seguir numa linha mais avançada.

Ainda sem data para chegar, calculamos que entre 2025 e 2026, esta nova geração apareça para festejar os 10 anos da segunda, a mais bem-sucedida do modelo americano.

novo compass project 2
novo compass project 2

Pensando num futuro eletrificado, o próximo Compass será mais sofisticado tecnicamente, ostentando variantes híbridas plug-in e elétrica, com a primeira usando propulsor flex no Brasil.

Nessa projeção de Kleber Silva, podemos ver o Novo Compass apoiado sobre a base de um Lynk & Co, segundo seu criador, gerando assim um belo SUV de porte médio.

Refletindo um futuro eletrificado, o Novo Compass da projeção tem maçanetas retráteis, faróis full LED e grade características do Commander, assim como saias de rodas em preto brilhante.

Na traseira, o Novo Compass tem lanternas em LED afiladas, mas que mantém o estilo característica da Jeep, preservando assim a identidade do produto.

novo compass project 3
novo compass project 3

Com carroceria fluida, o Novo Compass poderá ter interior com tela de multimídia maior e fusionada com comandos touchscreen do ar condicionado dual zone.

Tendo ainda cluster digital renovado, o Compass de terceira geração também terá assentos mais confortáveis, espaço interno ampliado e porta-malas maior.

Espera-se que as carrocerias dos Novos Compass e Commander interajam, sendo assim as opções de cinco e sete lugares, respectivamente.

Já na mecânica, o Novo Jeep Compass 4xe deverá manter o motor 1.3 Turbo Flex com até 185 cavalos, além de pelo menos dois motores, um em cada eixo, para aumentar o desempenho e a eficiência.

[Projeção: KDesign AG]

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X