Europa Hatches Nissan Projeções

Projeção: Novo Nissan March suavizado em relação ao conceito Sway

micra-novo

Rumores na Europa falam que o Novo Nissan March não seguirá à risca o design extremamente agressivo do conceito Sway. Fala-se que o hatch nipônico terá formas mais suavizadas e compactas, lembrando que o veículo visto em Genebra mede 4,01 m, bem mais do que o atual modelo.

A produção na França, através da Renault, significará que ele de fato compartilhará a plataforma com o Renault Clio, ganhando em qualidade no mercado europeu. No entanto, deve-se lembrar que o March (ou Micra) é atualmente um carro global, cujo projeto também contempla mercados emergentes.

Com a plataforma do Clio, dificilmente os custos mais altos serão tolerados em plantas do BRICS, onde a base “V” gera custos menores para fabricação dele e do Versa. O que poderia acontecer nesse caso é que o Novo March utilizaria uma plataforma de baixo custo, mas com o mesmo visual do europeu. O Grand Captur vai seguir essa linha em relação ao Captur francês, mas com ganho em tamanho. O que você acha?

[Projeção: Reichel Car Design]





  • Luis

    Eu acho que se vier com esse design, é um baita salto nesse quesito. Eu gosto, mas vamos esperar para ver.

    • Deadlock

      Está parecendo um Hyundai.

      • Luis

        Sim, é verdade, mas agrada-me. Imagine se se assemelhasse ao estilo dos Chevrolet desenvolvidos no Brasil. Aí, na minha opinião, seria o desastre total e completo, rsrsrsrsrsrs.

      • edet

        Os faróis realmente parecem de um Hyundai. Já a carroceria da dianteira até a metade da porta traseira é praticamente igual a do 208.

  • Franco da Silva

    Um desses, na faixa de preços atual, pode mandar um pra cá!

  • Darlon Anacleto

    Se vier com esse estilo e mantendo os valores atuais, tchau HB20.

  • Mauro Moraes

    Efeito Hyundai HB20. Muito bom termos como referência o sucesso do coreano. Sinal de que as outras deverão trilhar o mesmo caminho. Abaixo o design sem sal. Viva o novo, a ousadia! Que venha este novo Nissan. Fará sucesso com certeza.

    • Rodrigo Monteiro

      Lembro que antes do HB20 era consenso de todas montadoras que carro popular precisava ser feio! rs

      • Brasil_MG

        Num é: GolG4, Agile e NovoUno são as provas vivas disso.

  • Higo Belchior

    Se aproximando desse desenho, será uma baita evolução.
    Com essa frente agressiva (estilo Hb20), sem duvida alguma irá fazer sucesso aqui.

  • Jamilson Junior

    Aí na hora de lançar vem com aro 13, suspensão girafa e metade dessas linhas modernas aí…

  • Luiz Ramos Jr.

    Muito bonito neste angulo, gostaria de ver melhor a traseira.

  • V12 for life

    Não seguir a risca é uma coisa, esse é totalmente diferente. Sobre as plataformas, a Aliança Renault/Nissan ainda não tem nenhum modelo sobre a CMF-B, e considerando que a CMF-A é uma variação de baixo custo já que estreou no Kwid, é possível que use ambas variações para atender a Europa e os emergentes, também acredito que a CMF-B deva ser usada no novo Clio.

  • HERMAN

    Acredito eu que ele vem para competir com o Punto, C3, New Fiesta, e cia. Aqui ficará o modelo atual como modelo de entrada e esse com o mesmo nome para competir com a categoria que citei no inicio.

  • EuMeSmObYmYsElF

    esse carro com o preço atual = sucesso

    • Stark

      É meio difícil isso acontecer, ainda mais levando em conta que o atual já está bem caro. O 1.6 SV está custando 45 mil reais, enquanto o 1.6 SL custa 49 mil reais. Por mais que seja um carro bem equipado, não vale isso tudo não. Ele tem um ótimo desempenho (boa relação peso-potência), bom espaço interno levando em conta as dimensões externas, fácil de estacionar (pequeno diâmetro de giro, 9m) e tem suspensão que filtra bem os buracos e irregularidades, mas alguns pontos que deixam a desejar são o isolamento acústico, o barulho de ré na primeira marcha (característica do carro), o câmbio que poderia ter engates mais curtos e silenciosos, a estabilidade em curvas (é parecido com o Palio que tive nesse quesito, não chega a ser inseguro, mas está bem longe do acerto do meu Fiesta) e um acabamento melhor no interior nas versões mais caras.

      Além disso, tem a incógnita da segurança do March. O importado do México foi muito mal no crash test, mas a Nissan disse que melhorou a estrutura com a nacionalização. Poderia ter patrocinado um novo teste para comprovar isso.

      • EuMeSmObYmYsElF

        aí que está.. ele tem um bom pacote de equipamentos e uma boa mecânica, o que mais mata o March é a cara de carro barato. com essa carcaça aí por cima, jogaria ele num outro patamar. jogando até um aut. 6 marchas aí por 55, teria reais chances de matar hb20, 208 e etc.

  • Gollun

    Acredito que essa geração quando chegar ao Brasil, vai conviver com o modelo atual.
    Espero que esteja errado. Mas ficou bem evidente a evolução no desenho e com certeza ele não vai chegar aqui custando o mesmo preço do modelo atual.
    O jeito e aguardar para ver o que acontece.

  • BillyTheKid

    Nem acredito que vou dizer isso, mas… Pô, que Nissan bonito!

  • Zeca Piroto

    O detalhe da coluna do fundo tá meio Agile, mas no geral, curti o design mais voltado pra linha mundial, se vier com o design próximo disso e com um bom CxB vai ser um Chutador de Bundas™

    • Fake_of_Silva

      O desenho faz parecer que a coluna C é um vigia de vidro ao invés de pintura.

  • Renato

    Beeeem baseado no 208 hein

    • edet

      Quando vi a foto da projeção imaginei que fosse algum face lift do 208. As linhas da lateral e o formato do capô estão muito parecidos.

  • Mr. Car

    Ficou Hyundai demais para o meu gosto. Não gosto desta profusão de vincos.

  • fhf74

    Se mudar por dentro, melhor ainda. Ninguém merece aquele volante que parece uma fralda de trás.

  • 1945_DE

    Bem melhor que o monstrinho atual. Tomara que melhore o espaço interno.

  • Whering Alberto

    Legal…

  • Ramom Alencar

    show de bola, mas se viesse assim a nissan iria querer subir ele de degrau colocando ele para competir com 208, fiesta c3 e hb20 top e iriam colocar outro pé de boi no lugar, mas se viesse com os preços atuais seria a oportunidade que a nissan teria para dar um grande salto no Brasil

    • Whering Alberto

      Ela poderia fazer isso e manter o March atual (o reestilizado) como modelo de entrada da marca e até renomear este novo modelo com o nome nipônico (Micra). Seria uma boa…

      • Ramom Alencar

        boa para ela sim, para o consumidor não kkkkk

        • Whering Alberto

          Ah, véy… :V

  • William

    Acha mesmo se vier pro Brasil terá os preços atuais do March? kkkkkkkk
    Galera sonhando alto.

  • Diego

    Acho que a Nissan está realmente gostando desse design de esconder a coluna C pintando ela de preto brilhante…

  • Blessa

    O problema é o tempo que vai levar para chegar aqui no Brasil, se chegar rápido vai vender muito.

  • Minerius Valioso

    “Com a plataforma do Clio, dificilmente os custos mais altos serão tolerados em plantas do BRICS, onde a base “V” gera custos menores para fabricação dele e do Versa.”

    O Brasil “sovieticoprotecionista” não merece produtos de qualidade.

  • Igor Serra

    Se vier com esse design, ADEUS HB20 e Onix

  • Andres Francisco

    Esse “estilo Maxima” vai resolver aquilo que na minha opinião é o grande ‘calcanhar de Aquiles’
    do March: O design sem graça. Ficou muito bonito.

  • Agenor Souza

    design arrebatador…

  • CanalhaRS

    Vai se tornar um carro de verdade. O atual não passa confiança, parece um desenho de brinquedo.

  • Brasil_MG

    Esse desenho ficou excelente. Tomara que sirva de inspiração a Nissan. Já sobre o March atual não posso dizer a mesma coisa. O formato arredondado da porta traseira me incomoda bastante. E como a porta é caída, a traseira do carro teve que seguir o desenho e ficou estranha também.

    https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRcMrGCC9BK5778Tv4O7keWw5NpMLtWybnDlG42J1_85mF6UymXLg

  • sigma7777777

    A Nissan quer bater na coreana Hyundai. Acho que os japoneses tendem a se dar bem, porque já possui qualidade de construção melhor, só falta um desenho melhor e esse é o caso.

  • Rodrigo Queiroz.

    Bonito.

  • afonso200

    o atual nao teria cvt e no versa tbm. faz 5 meses q li essa noticia

  • Sergio

    Legal. Porém não vamos nos enganar, o que eles estão propondo é carcaça do carro europeu com estrutura para país de terceiro mundo. Os europeus vieram aqui, levaram nossas riquezas e até hoje em dia fazem o mesmo, com suas empresas nos explorando e levando dinheiro para matriz.

  • Airplane

    Muito bonito. Se vier assim fará sucesso.

  • sandroma

    Baita tapa no visual, ficaria muito interessante… Mas o que eu estou ansioso mesmo é pelo cambio automático no March/Versa. Tenho um Sentra CVT 2012 que gosto demais, mas o bicho está pegando pra mim com essa crise e o consumo urbano dele não ajuda. Então um Versa automático seria um forte candidato (patroa faz questão de ser automático). Automatizado monoembreagem ou automático só de 4 marchas nem pensar… Ou então um outro carro com motor 1.0 turbo, mas até agora só a VW com o Up! (que é só manual diga-se de passagem)

  • Milton Quadros

    Que falta a versão automática!!!

  • lgcampinas .

    Que o visual vai mudar para melhor todo mundo já sabe, e que isso vai representar um salto em design todo o mercado também já sabe. Agora, resta saber se a Nissan vai trazer aquele motor usado no JUKE e no Qashkai, é um 1.2 Dig Turbo de 117 cv, que a Nissan garante que ele faz 20 km/litro de gasolina européia. Seria um salto mais significativo ainda de motorização, o motor é moderníssimo e o seu maior sucesso não é a potência final, mais sim sua maior potência em baixas rotações, o que já acontece com o seu motor 1.6 16v usado no March e no Versa, que já é muito bem falado. Esse motor 1.2 turbo é tão vigoroso e forte que é usado nos seus SUV’s que pesam entre 1200 e 1400 Kg (sucesso na Europa). Esses pesadões, com esse motor, fazem 0 a 100 entre 11 e 12 segundos. Vamos aguardar.



Send this to friend