Esportivos Europa Hatches Opel Projeções

Projeção: Novo Opel Corsa 2020 em versões GSi e OPC

Projeção: Novo Opel Corsa 2020 em versões GSi e OPC

O Novo Opel Corsa 2020 já está aí. Ou melhor, na Europa. O hatch compacto da marca alemã deverá estrear como um carro puramente elétrico na versão chamada Corsa-e. Mas, obviamente, a PSA não vai apenas libera-lo com energia elétrica. As versões comuns e as esportivas devem surgir por volta de 2020.


Neste caso, a expectativa de muitos é a opção de compra de poucos. Estamos falando das versões esportivas GSi e OPC. A primeira ficou famoso no Brasil desde o Kadett. Nessas projeções de X-Tomi Design, o visual que se espera dessas duas variantes importantes do hatch europeu pode ser apreciado.

Na versão GSi, o Novo Opel Corsa 2020 é imaginado como tendo duas entradas de ar laterais com molduras em cinza e grade inferior bem ampla. Esta e a superior possuem elementos cromados. As rodas esportivas aro 18 polegadas também contemplam a proposta dessa projeção.

Projeção: Novo Opel Corsa 2020 em versões GSi e OPC


Indo para a realidade, um Novo Opel Corsa 2020 em sua versão GSi só poderá contar com motor Puretech 1.6 Turbo de 180 cavalos, uns 30 cavalos a mais que o atual. Se fosse vendido por aqui, teria o 1.6 THP de 165 cavalos. Num eventual OPC, a cavalaria seria comandada pelo Puretech Turbo 1.6 de 225 cavalos. As duas opções são usadas hoje no Peugeot 508.

Assim, o Novo Opel Corsa 2020 num OPC, bateria de frente com VW Polo GTi, Renault Clio RS, Ford Fiesta ST, entre outros. Nesse caso, a frente teria uma grade adicional junto do capô e suspensão mais baixa, ganhando ainda rodas aro 19 personalizadas e com pinças de freio douradas. Até um aerofólio traseiro seria adicionado.

É provável que nas duas versões, o Novo Opel Corsa 2020 terá opção de câmbio automático de oito marchas da Aisin. Nas demais opções, o hatch deverá contar com o Puretech 1.2 de 82 cavalos, enquanto a versão turbinada deve ficar entre 110 e 130 cavalos, bem como a eventual diesel 1.5 BlueHDi com 100 cavalos.

[Projeção: X-Tomi Design]

Projeção: Novo Opel Corsa 2020 em versões GSi e OPC
Nota média 5 de 2 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Domenico Monteleone

    Tirando essas maçanetas Nelson Ned, é belo carrinho

    • Cromo

      Realmente as maçanetas deveriam ser mais altas, próxima aos vidros, não obrigando homens de estatura média, como eu, a abaixar para abrir a porta.

  • Sedici

    Cade a versao 2 portas na OPC?

  • Erasmo Artur

    O exterior é mais bonito que o irmão 208.. já o interior a coisa muda

    • Luconces

      Achei o interior do Corsa nas fotos divulgadas meio sem sal.

  • Marco Aurélio do Nascimento

    Cadê as fotos da traseira e do interior???
    Se é prá fazer a matéria pela metade, melhor nem fazer. :(

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email