Projeção: Novo Peugeot 408 em breve na China

peugeot 408 project 1

O Novo Peugeot 408 será lançado em breve na China, onde continuará sua carreira de sedã médio da marca francesa.


Para termos um vislumbre de como esse carro surgirá por lá, o site russo Kolesa fez uma projeção do Novo 408.

Com frente inspirada no Novo 308, o Novo 408 terá faróis full LED de mesmo design, com as presas iluminadas em LED para uso diurno.

Tendo grandes entradas de ar e molduras pretas, tendo uma carroceria com desenho muito próximo do modelo anterior, com formas bem funcionais e tradicionais de sedã.

Diferente do 508, que aposta em estilo mais próximo de cupê, o Novo Peugeot 408 terá porta-malas pouco pronunciado e com lanternas em LED triplas.

O acabamento preto entre as lanternas é uma marca atual da Peugeot, com logotipo novo, o sedã estará em dia com o padrão global do fabricante da Stellantis.

peugeot 408 project 2

O interior do Novo 408 pode ter um interior completamente diferente do hatch médio europeu, devido às características do mercado chinês.

Caso continue no padrão europeu, deverá portar uma tela digital no cluster e multimídia com monitor grande de 10 polegadas.

Feito sobre a plataforma modular EMP2, o Peugeot 408 deverá chegar ao mercado chinês com motores 1.2 THP de até 136 cavalos e 1.6 THP de até 180 cavalos.

Com transmissão automática de oito marchas, o Novo Peugeot 408 manterá a tração dianteira e a suspensão traseira por eixo de torção.

Na Europa, o Novo 408 não estará presente como sempre, assim como também no Mercosul, onde foi vendido em paralelo com o Citroën C4 Pallas, produzido ambos em El Palomar, Argentina.

O Peugeot 408 foi vendido aqui com a plataforma PF2 e seguiu o Peugeot 307 Sedan, tendo aqui motores 2.0 16V e 1.6 THP, este com até 173 cavalos.

Com grande salão interno, o 408 foi um carro necessário em sua época, mas com crossovers e SUVs dominando as vendas, a Peugeot não retornará com sedãs no Brasil.

[Projeção: Kolesa]

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.