Crossovers Peugeot Projeções

Projeção: Novo Peugeot 5008

5008-project

O Novo Peugeot 5008 está sendo cogitado como um crossover, abandonando assim o segmento de minivan. Estranho é que o Novo 3008 tem missão parecida, deixando seu lado monovolume de lado na próxima geração.

Além disso, revistas europeias falam que o modelo irá compartilhar componentes e plataforma com a próxima Opel Zafira. A minivan alemã parece ir no mesmo caminho, reforçando a informação de que haverá um SUV topo de linha da Opel para ficar bem acima do Mokka.

A projeção acima, mostra um Peugeot 5008 utilizando o estilo apresentado pela marca francesa no conceito Food Truck. Uma frente com visual robusto e dotada de grade curvada para a frente. Na traseira, as lanternas de LED são compactas e integradas à uma barra horizontal preta, que corta a tampa do porta-malas.

[Projeção: Auto Bild via Worldscoop]





  • Pedro Henrique

    pelo que me aparenta, a peugeot ta indo pelo caminho dos suv e crossovers e a citröen indo pelo caminho das vans e minivans requintadas, fora a linha DS claro.
    boa estratégia pra evitar fogo amigo…

    • CignusRJ

      Se for isso mesmo, esta estratégia, concordo contigo que é bem bolada.
      Mas e no Brasil? Teremos isso tb?
      .

      • motstand01

        Antes de mais nada, a PSA devia era pensar em como se recolocar no mercado brasileiro, numa estratégia de marketing pesada. Pois na situação atual, mesmo que Peugeot e Citroen tivessem linhas coesas (o que não tem), nem assim venderiam bem, pois o problema é maior do que só os carros, que são até bons.

        • Wagner Lopes

          A grande maioria dos brasileiros compra pelo menor preço/prestação e a PSA já deixou claro que não vai entrar neste mercado de tranqueiras de terceiro mundo muito bem representado aqui por GM, VW, Fiat, Renault dentre outras…

          • motstand01

            Isso é desculpa de peidorreiro. Não vendem nada por incompetência. Se a coisa fosse só preço, a Jeep não venderia o dobro da Peugeot e ultrapassaria a Nissan, tendo apenas um Renegade na linha, que parte dos seus 70 mil, o que não é nada barato. A PSA não vai entrar nesse mercado mesmo, porque na verdade caminha é pra sair dele em definitivo.

          • pedro rt

            a citroen vai representar a marca de entrada do gupo PSA no brasil e no mundo nao vejo motivo nenhum pra q ela nao fzesse um concorrente pro etios, hb20, onix, march…

      • Pedro Henrique

        acredito que esta tendo sim, peugeot com o 2008(suv) e a citröen nem esta no segmento, já nas minivans e vans temos o contrário, lançamento recente das C4 picasso e grand picasso e a peugeot o mais próximo disso é o 3008 que é um crossover…
        se for ver o line up da citroen no brasil, tem lá, hatch compacto/médio(ds), sedã médio e minivans.
        já no line up da peugeot tem: hatch compacto/médio, sedã médio e crossovers

        • pedro rt

          a partir do final desse ano toda a estrutura de css da peugeot/citroen/ds vai mudar teremos agora grandes css vendendo os modelos das 3 marcas simultaneamente e a politica de modelos vai mudar essas minivans da citroen apesar de terem sido lançadas agora nao vejo q elas durarao muito ja q na europa ja esta surgindo conceitos de crossover medio pra substitui-las assim tmb como na peugeot para o 3008/5008

          • Pedro Henrique

            negócio é esperar pra ver

    • pedro rt

      a nova c4 picasso apesar de ser lançamento nao vejo ela como futuro da citroen, o futuro da marca eu so vejo hatch, sedan e crossovers como e a grande tendencia mundial. as minivans e sw vao mesmo sumir do mundo

      • Pedro Henrique

        não, sumir não vão, disso pode ter certeza, as opções vão diminuir mas sumir não.

  • EuMeSmObYmYsElF

    essa projeção ficou muito boa

  • C.A.

    O que é aquela peça preta debaixo dos faróis dianteiro?

    • Foxtrot

      Lágrimas. :'(

      • C.A.

        Oh, tadinho! Não chora não!

  • Wagner Lopes

    Sou suspeito pra comentar pois já estou no meu segundo leão!

    • João Felipe Machado Silvestre

      e como é o “rugido” do leão nos custos em geral? Pode fazer pra gente um “opinião de dono”? sempre tive curiosidade pelos carros do leão, mas, sinceramente, a má-fama da marca no pós-venda me afasta (e muito) desse leão francês!!! Grande abraço!!!

      • Wagner Lopes

        João, como eu mesmo cuido da manutenção quase toda, os custos são muito baixos. Praticamente não tive problemas mecânicos e a manutenção de rotina se acha toda nas boas casas de peças. Passo muito longe dos concessionários deles.

      • Bruno Wendel Marcolino

        não sei qual o carro do Wagner, mas o meu é um 207 e o carro não dá problema, rodo pelo menos 15.000 km por ano e faço a manutenção como manda o manual e algumas coisinhas a mais.

        Também tinha certo medo de adquirir um PUG, mas agora quero é ficar na marca. O meu é 1.4 e o carro anda muito bem, ele tem potencia dos 1.0 atual, porém a 110km por exemplo, o giro está em 3.000 rpm mais ou menos, ou seja, torque em giro baixo melhora o consumo, estou fazendo entre 10 e 12 na cidade e uns 15, 16 na estrada, com gasolina. Acho uma boa média para 1.4.

        enfim, é um bom negócio.

    • pedro rt

      sempre tive vontade de ter um peugeot, mas acho q vou deixar isso pra 2018… ja q no 2° semestre do ano q vem o 208 vai ser reestilizado e no 1° semestre vou comprar outro carro

      • Bruno Wendel Marcolino

        só não comprei o atual devido aos bancos…

  • Mr. Bola de FOGO!

    Se fosse um chinês, diriam que é uma cópia descarada do Evoque.

    • celso

      Foi exatamente o que eu pensei.

  • celso

    ” (…) Uma frente com visual robusto e dotada de grade curvada para a frente.)
    A grade não é curvada para a frente. A grade é côncava, ou seja, curvada para dentro.

  • Rodrigo Queiroz.

    Está mudando de um perfil Van para Crossover.

    • pedro rt

      gosto mais do estilo crossover q van

  • Brasil_MG

    Sem essa lágrima escorrendo do farol a frente ficaria bacana

    • x1

      a traseira parece foi inspirada no Evoque

  • pedro rt

    pelos caminhos q o mundo automotivo vai dentro de menos de 10 anos as minivans e sw vao desaparecer e so vai ter crossover e suv

  • Bruno Wendel Marcolino

    muito bonita, mas a traseira tem um “Q” de Evoque.

    Pena as Minivans e Peruas estarem sumindo dessa forma.

  • Thiago

    Não sei porque todo mundo fala que sente muito pelas vans e monovolumes estarem sumindo… quando existem em alguma marca, ninguém compra! Ainda há algumas, vão comprar ao invés de um SUV então ué… eu, particularmente, nunca gostei, achava carro pra família de muita gente, além de feias! Só acho que para ter mais opções poderiam não abandonar os hatches médios, que são bonitos, esportivos e bons de andar, esse sim faz pena as vendas cada vez menores!!



Send this to friend