Chevrolet Esportivos Hatches Projeções

Projeção: Onix SS seria uma boa com motor 1.2 Turbo e manual

Projeção: Onix SS seria uma boa com motor 1.2 Turbo e manual

De acordo com o site argentino 16Valvulas, a General Motors está estudando um novo conceito de esportivo em dois níveis. Um deles será uma proposta com apelo visual, como é a RS. A outra proposta seria como a antiga SS.


Agustín Mazzola, Diretor de Produto da General Motors South America, disse: “Hoje estamos estudando opções diferentes e que não seria mais um conceito de RS, mas poderia ser chamado de SS, como acontece com o Camaro RS e Camaro SS”.

Por ora, a ideia ainda não teve sinal verde, como explica Mazzola: “Estamos num momento especial em que tudo está em análise porque é verdade que o mercado encolheu, mas também acreditamos que vai crescer e que te dá poder para tomar decisões no futuro”.

A proposta de uma versão SS compreenderia algo mais que um simples tapa no visual. Mudanças na calibração da suspensão, direção mais direta, pacote aerodinâmico melhor e conjunto motriz ajustes também seriam vistos.

Nesse último caso, um novo mapeamento do motor, assim como uma transmissão manual de seis marchas curtas ou automática com alteração na programação, trariam um resultado interessante.

Projeção: Onix SS seria uma boa com motor 1.2 Turbo e manual

Pensando num eventual retorno da versão SS ao portfólio de modelos nacionais da Chevrolet, Kleber Silva fez uma projeção do que chama de Onix SS.

Os elementos vindos do conceito Cruze RS de 2018, ajudariam a compor o visual, com spoiler pronunciado no para-choque, novas rodas de liga leve aro 17 ou 18 polegadas e escape duplo cromado, realçariam o visual do Novo Onix SS.

Por dentro, um volante esportivo, bancos personalizados e mais envolventes, assim como detalhes do acabamento melhorados. Mas, é a parte mecânica que sofreria mais alterações.

Além das já citadas, um Onix SS poderia dispor de discos de freio traseiro e pinças vermelhas, controle de estabilidade ajustável e motor 1.2 Turbo de até 133 cavalos. A GM até poderia adicionar a versão com injeção direta, para passar dos 140 cavalos.

De qualquer forma, se não for para investir muito, então o 1.2 Turbo atual serviria, desde que com um mapeamento modificado e sem alteração de potência, apenas para responder mais rápido. Manual? De preferência…

Essa configuração acabaria chegando ao Onix Plus SS, mas este poderia dispor de câmbio automático para se diferenciar do hatch. Mais? Um Tracker SS 1.2 Turbo automático com rodas aro 18 ou 19 polegadas seria interessante, assim como um Tracker RS 1.0 Turbo.

[Projeção: KDesign AG/Fonte: 16Valvulas]

 

Avatar

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

                      Quem somos

                      O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

                      Notícias por email