Projeção: Opel Calibra 2024 seria totalmente elétrico

calibra 2024 1

Nos anos 90, o Opel Calibra foi sensação na Europa e também no Brasil, onde foi vendido com a marca Chevrolet, mas por muito pouco tempo.


Fabricado entre 1989 a 1997, o Calibra foi um dos carros mais bonitos já feitos e aqui teve motor 2.0 16V com 150 cavalos e transmissão manual de cinco marchas.

Contudo, após sair de linha, não foi ressuscitado, mas como ele seria numa releitura moderna e com propulsão elétrica?

Com a Stellantis compartilhando plataformas, um eventual Opel Calibra 2024 seria um produto feito sobre a plataforma STLA Medium ou no mínimo eEMP2.

Numa projeção do designer húngaro Honzy Lušovského para o site tcheco Auto.cz, o Opel Calibra 2024 reaparece como um belo cupê com linhas expressivas.

Com faróis afilados e full LED, o Calibra imaginado tem para-choque destacado em cinza e faixa decorativa de cor vermelha, com área envidraçada ampla, o modelo tem ainda portas sem maçanetas proeminentes.

calibra 2024 2

O cupê se apresenta com rodas estilosas em liga leve e acabamento personalizado. Na traseira, lanternas em LED num formato de bumerangue.

Na tampa do bagageiro, a parte inferior tem uma proeminência com o nome do Calibra, além de um para-choque em duas partes, bem como duas aberturas imitando bocas de escape.

O interior do Calibra não é mostrado, mas a proposta de um cupê da Opel não morreu com o modelo dos anos 90.

O Opel Monza é a proposta mais recente de um cupê da marca alemã, ainda que este não seja um sucessor e nem antecessor do Calibra, o modelo será um crossover de estilo cupê e propulsão elétrica.

Em 2013, a Opel apresentou o conceito Monza como um cupê normal, porém, o nome tem mais força na marca que o Calibra, uma vez que teve duas gerações.

Com propulsão elétrica nos dois eixos, o Opel Calibra 2024 seria uma interessante adição ao portfólio da marca alemã em época de eletrificação.

[Fonte: Auto.cz]

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.