Honda Projeções Sedãs

Projeção: Perto de mudar, veja o Honda City inspirado no Insight

city-2020-paul-tan-1 Projeção: Perto de mudar, veja o Honda City inspirado no Insight

O Honda City 2018 já está definido e terá um facelift bem leve, priorizando o conjunto ótico com faróis full LED, grade remodelada, para-choques revisados, lanternas em LED e novas rodas de liga leve, entre outros. Mas, apesar da atualização, nem todo mundo acha que o estilo do Honda City 2018 é atraente, podendo assim ser inspirado em um produto mais moderno e arrojado da marca japonesa.



Nesse caso, a projeção dessa matéria é inspirada no protótipo Honda Insight 2019, sedã híbrido derivado do Civic,  mas da mesma forma teve parte do seu design baseado no Honda Accord 2018, considerado o Carro do Ano de 2018 nos EUA. Diante da atração gerada pelo sedã híbrido, o site Paul Tan fez uma projeção de como seria o Honda City 2018 com o mesmo estilo do modelo americano.

Assim, o que se vê na imagem é um sedã compacto com uma aparência de carro médio, tendo faróis parcialmente cobertos por um friso cromado, além de assinatura em LED. A grade apresenta um formato mais compacto e apenas com a parte superior aberta, tendo o restante do visual mais como efeito estético do que realmente prático. O capô é mais alto e envolvente, assim como apresenta uma curvatura mais acentuada.

city-2020-paul-tan-1 Projeção: Perto de mudar, veja o Honda City inspirado no Insight

Já o para-choque, atualizado, recebe LEDs com função neblina em uma moldura lateral, assim como vincos mais acentuados no desenho do protetor. Na traseira, as lanternas ficaram mais compactas na projeção, ganhando feixes com diodos emissores de luz, bem como lentes divididas pela tampa do porta-malas. Esta, por sinal, ficou com um design mais limpo, aberto e atraente, não tentando parecer de um sedã maior, como de costume. A parte superior é mais envolvente e curta, dando um aspecto mais esportivo ao Honda.

O para-choque traseiro também ficou mais simples e leve, com linhas que continuam em vincos pronunciados nas bases das portas. Mas os trabalhos de melhoramentos no Honda City 2018 não terminam por aí. As portas agora possuem molduras cobertas por cromados e não mais recortam parte do arco do teto. Além disso, a linha de cintura eleva-se suavemente na traseira, enquanto as maçanetas agora estão livres de vincos de marcação.

Uma linha suave surge nas portas traseiras e vai elevando-se por sobre as saias de rodas até as lanternas, dando assim mais musculatura à parte traseira do sedã. Com estas mudanças, já podemos imagina-lo como a próxima geração do Honda City, que pode ganhar ainda alguns centímetros a mais no entre-eixos, embora este não seja um problema para o modelo, que apresenta bom espaço interno.

[Projeção: Paul Tan]

COMPARTILHAR:
  • Maycon Farias

    Ficou muito bom, mas bonito que o Civic.

    • Gambixx

      aquela traseira do civic já está cansando

      • leomix leo

        Sério, e o que dizer da xing ling VEF do corolla.??? Sei que é exagerada, mais não chega ser cafona como a do Toyota, eu sou muito mais a lanterna traseira do corolla sem essas lentes transparentes by VEF.

      • Fernando Sampaio

        O prob do Civic é que o design acaba enjoando fácil… Apesar de achalá-lo bonito, ainda.

      • Lucas Ranfer

        Acho a traseira do Civic muito feia pro carro com aqueles bumerangues e vincos. A frente e a lateral, por outro lado, são um espetáculo

        • Gambixx

          acho o mesmo

      • leitor

        O que acho do Civic é que parece ser carro de outro lugar. Assim como o Fusion. Numa terra de carros bem mais simples chama muita atenção e acaba de certa forma feio. Até acho feio a frente com aquele estilo agressivo. Mas se o Brasil fosse como Europa e EUA, os carros fossem daquele padrão, seria mais interessante. Falou em Honda acaba em Civic!

      • Rafael Curitiba

        queria estar cansado de olhar para a traseira do civic em casa se pudesse -.-

  • Wellinton Portugal

    Belo e moral

  • Antonio

    Muito bom!

  • Alfredo Araujo

    Se, ao menos, fosse equipado com o 1.8 do HRV, até consideraria… a troca do meu Civic em um desses…
    Mas esse 1.5 atual não rola…

  • Fernando Sampaio

    Honda, contrata esse rapaz que desenhou isso aí… obrigado de nada!

  • Lucas Ranfer

    Ta na hora dessas montadoras empregarem esses caras que fazem as projeções. Acabam, muitas vezes, ficando melhores que o carro em si.

  • Antonio Tavares

    Muito lindo mas deve aumenta o preço

  • th!nk.t4nk

    Ficou bom o toque de BMW na traseira. Nao é original, mas é de bom gosto.

  • sigma7777777

    Com essa grade parece que ele está voltando ao design inicial, acho que de 2010, kkk

  • Hugo Borges

    Novo Honda City 2019, design incrível aliado ao moderno motor 1.5 Flex de 116cv! Adquira logo o seu por módicos R$80 mil!

  • Felippe2010

    Não gostei, ficou esquisito

  • awatenor

    Ficou legal, mas não há como essas mudanças acontecerem antes de uma nova geração.

  • Antonio

    Mexeram onde o carro e mais bonito, assim acabam com sua identidade, quer inovar? Não toque na coluna C, a inovação tem ser feito na traseira, estreitar aquele canal acima do logo H, provocando uma (rampa em declive) associada ao arredondando o vidro traseiro, trazendo mais para Cupê, dar mais esportividade, invertendo esse desenho dos faróis, passando a oblíquos , e limpando esse amaranhado das rodas deixando traços mais limpos e definidos, enfim, manter um design compacto, mais robusto e esportivo

  • Antonio

    Assim, tá mais pra voyage!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email