Projeção: próximo Jeep Renegade com propulsão elétrica

renegade project 2

Gradualmente, a eletrificação vai tomando conta do setor automotivo e a expectativa para os próximos anos será a chegada de mais modelos elétricos e alguns deles lutando para manter as características de suas propostas.


Inspirado nos valores de estilo da Jeep, o designer Dejan Hristov, criou uma proposta de um SUV da Jeep com propulsão 100% elétrica e sucessor do atual Renegade.

Provavelmente usando a plataforma STLA Small, o Jeep Renegade do futuro mantém a característica da frente com faróis circulares em LED (confira aqui Jeep Renegade – defeitos e problemas), assim como a grade de sete barras.

renegade project 4 1

O projeto tem ainda faróis de neblina circulares, montados na mesma peça frontal que se encaixa sob o capô com o nome Jeep.

O para-choque é pronunciado com skid plate e barra superior, enquanto o capô tem um ressalto com molduras pretas nas laterais.

Com para-brisa amplo, o Jeep Renegade EV apresenta barra de luz auxiliar superior e barras longitudinais no teto.

renegade project 3 1

Nas laterais, as saias de rodas são abauladas e as molduras nas portas são volumosas, portando a sigla 4xe da Jeep.

A área envidraçada é bem ampla e com vigias nas colunas C. Já na traseira, o Renegade futurista manteria as lanternas compactas e assumiria um estepe externo, como no Wrangler.

Pelo que se pode ver, a Stellantis poderá usar muita tecnologia para ampliar as capacidades das células numa plataforma que deverá ter entre-eixos maior que o atual.

renegade project 5 1

Isso e mais um piso plano, ampliaria o espaço interno, especialmente atrás, assim como poderia abrir um sistema modular de ajustes de bancos, fazendo o porta-malas alcançar pelo menos 400 litros.

Com cinco assentos, o Jeep Renegade das fotos teria um ou dois motores, com potências que poderiam chegar a 300 cavalos na versão 4xe.

Já a autonomia poderia ficar entre 400 km e 500 km, suficiente para um desempenho bom dentro e fora da estrada.

Jeep Renegade Project – Galeria de fotos

[Projeção: Dejan Hristov via Carscoops]

 

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.