Esportivos Projeções Renault Sedãs

Projeção: Renault Logan RS

Renault-Logan-R.S-700x394 Projeção: Renault Logan RS

Que tal um Renault Logan RS? Como o Logan é simplesmente a versão sedã do Sandero, com um entre-eixos pouca coisa maior, isso seria plenamente possível se a Renault quisesse. Pois bem, foi pensando nisso que o X-Tomi Design fez a projeção que você vê acima.



O Renault Sandero RS é uma nova opção de esportivo para o mercado nacional, que há muito tempo não via carros de entrada com motorização mais forte e proposta de melhor performance, e vemos que na projeção o Renault Logan RS ficou bem interessante.

Equipado com motor 2.0 16V de 150 cv com etanol e câmbio manual de seis marchas, o Renault Sandero RS poderia até ter um companheiro. Nesse caso, seria um Renault Logan RS. Essa projeção do X-Tomi Design mostra como ele seria. Ficou bom?

Veja também algumas outras reportagens nossas a respeito do Logan e do Sandero RS, a dupla de modelos populares da marca francesa: Avaliação do Renault Sandero RS, que anda muito bem, mas peca em alguns detalhes. Também veja as impressões ao dirigir o Renault Sandero 2017 com novo motor 1.0 SCe.

Aqui no Notícias Automotivas temos muita informação sobre o Logan, o Sandero e outros modelos populares, confira nossas outras páginas!

[Projeção: X-Tomi Design]

  • Bruno Silva

    Estou na Europa e já vi vários Clio novos por aqui, esse sim é um carro que na versão RS merece ir para Brasil. Curioso, pois achava o Sandero RS legal, mas quando conheci o novo Clio (belíssimo), percebi que a Renault tá dando mole, e querendo empurrar um carro “baratíssimo” por um preço “apimentado”.

    • RyanSX

      O problema dela é querer vender carro “barato” ao invés de atuar no mercado digamos premium como a PSA quer fazer…

      Ou então porque não traz logo esses carros como premium, assim deixa quem quer comprar Sandeiro e Duster com eles e oferece o Clio, Megane, CAPTUR para quem quer algo melhor?

      • Lucas Salina

        Claro que a linha renault é muito melhor que os dacia, porém no Brasil a renault vende muito mais que a PSA, que com a estratégia premium está à beira da falência. E acontece algo curioso, como por exemplo vender duster 2.0 mais caro que o fluence! Isso para termos ideia da boa aceitação da linha dacia no Brasil, apesar da qualidade construtiva e mecânica do fluence ser superior.

        • RyanSX

          Então Peugeot e Citroen sempre viveram a “beira falência”. Vendo o tamanho de vendas dela aqui no Brasil e comparando com a Europa, você vê que por aqui o acumulado não é muito diferente, então porque estão na falência e querendo investir mais aqui se estão nessa situação?

          Não da para entender mesmo

          • Lucas Salina

            Claro que “beira da falência” foi exagero. Mas sempre venderam pouco. Aliás, a citroen perdeu o 10º lugar em vendas para a mitsubishi em 2014, e seus carros mais vendidos, 208 e c3 giram em torno da 40º posição. O trio Duster, Logan e Sandero vendem bem, e presumo que os lucros sejam maiores visto que são automóveis de baixo custo de produção.

    • Marcelo Penha

      A Clio europeu é belíssimo. Infelizmente, aqui no Brasil não temos modelos genuinamente Renault, mas Dacias com emblema Renault (e o pior, vendidos por preços Renault).

      • EuMeSmObYmYsElF

        quando estava alinhada com a europa não vendia quase nada, depois que trouxe os Dacia aumentaram, e muito, as vendas.. brasileiro burro aceitou, agora aguenta…

        • Jonathan

          Eu discordo desse argumento, amigo. Quando ela estava alinhada sofria com preconceito por ser “francês”, semelhante ao que ocorre com os chineses, lembro bem disso pois meu pai teve um Clio naquela primeira leva que veio para o Brasil e na época o preconceito com ele e com o Twingo era gigantesco. Com o passar do tempo a Renault se estabilizou e coincidiu com a venda dos Dacias, não tenho dúvidas que se ela oferecesse o Clio na mesma faixa de preço do Fiesta, 208 e C3, por exemplo, estaria brigando para ser o mais vendido.

          • EuMeSmObYmYsElF

            foi uma coincidência muito grande então o brasileiro passar a enxergar a Renault diferente justamente quando parou de trazer os franceses pra cá… até ano passado eu tinha um Clio 1.6 privilège. carrinho sensacional. só vendi por que me mudei para fora do país. mas trazer o novo Clio hoje é tiro no pé. Renault ainda sofre com preconceitos e ele custaria muito caro para ser atrativo. lembrando que na frança ele parte do equivalente a 47 mil reais (13,5 mil euros).

            • Jonathan

              Eu particularmente acho que coincidiu com o ganho de confiança dela e o lançamento dos “novos” carros, que eram justamente os Dacias (sandero e Logan). Ou seja, ela estava ganhando confiança e chegaram carros que mesmo inferiores tinham o “ar” de novos…
              O Clio chegou a viver boa fase de vendas, foi até vencedor na categoria nos “eleitos” da 4rodas, antes de ser depenado…

              Eu também tive um Clio Privilége e gostava muito dele, carrinho sensacional, que nunca me deixou na mão… quando vendi adivinha porque não peguei um Renault? Justamente porque não existia mais Renault, fui na loja e tinha o Sandero e o Logan (ainda dos modelos anteriores), dois que nunca me arrancaram “suspiros” hehehe

    • Fat Jack

      Da forma que você escreveu têm-se a impressão de que é mais um “adesivado” (esses sim, baratíssimos a preço de esportivos), o que não é o caso com o Sandero RS.

  • RyanSX

    Em questão de estética, eu acho o Logan atual mais bonito pela traseira maior.. sei la, esses hatch atuais (tirando o GOL e novo KA) parecem que foram cortados e adaptados das versões sedans. Caso do ONIX que é mais bonito como Prisma, assim como o HB20 que é bem mais condizente aquela cara e faróis grandes na versão “S”.. Minha opinião

  • Regina Campos

    Ficou bom? Não sei, não vi a traseira…. a dianteira todo mundo já conhece

    • Lucas

      A dianteira é top, falta ver a traseira mesmo.

    • Fat Jack

      Não dá pra esperar nada além de um mini-aerofólio e as lanternas com as sessões de ré e pisca fumê..

      • Rafael Kleinert Giovannini

        Pô cara, quando mexem DE VERDADE na motorização, o cara reclama que não tem mudança visual……

        • Fat Jack

          Você me entendeu mal, longe de mim reclamar do Sandero ou de um (improvável) Logan RS, ainda mais porque gostei do visual (e muito mais de não ser só o visual), só comentei que num hipotético Logan RS a Renault não faria mudanças radicais na área traseira, ou você acha que eles colocariam um aerofólio tipo WRX STi?

          • Rafael Kleinert Giovannini

            Entendo errado ;)

  • XXRS

    E o mimimi interminável dos fãs dos Renaults verdadeiros que não compraram e nem comprariam um Renô legítimo não acaba nunca. Até a chegada dos Dacias a Renault brasileira só fracassou miseravelmente com todos os modelos vendidos aqui, ninguém queria, ninguém ligava, só uns poucos excêntricos que gostavam até ver o pós-venda mimoso que a Renô tinha aqui, e que parece ter melhorado muito com a chegada do Logan, Sandero e cia.

    • Bruno Silva

      O problema da Renault não é ter lançado os Dacia, é NÃO ter lançado seus próprios modelos. O Megane hatch pessoalmente é bem bonito, Captur (parece que vem), Clio teriam um espaço que hoje não é preenchido pelos Dacia. Esse é o problema da Renault, ao invés de fazer como a VW que lança modelos de baixo custo, mas traz também a linha alemã.

      • XXRS

        E do que adianta lançar e não vender? O Megane sempre foi mico absoluto de mercado durante TODO o tempo que foi vendido aqui, nas duas gerações, tanto o hatch e sedã da primeira quanto o sedã, perua e o conversível da segunda. O Clio nunca vendeu bem, nem o hatch nem o sedã. O Kangoo? Mico, ninguém queria, hoje só vendem o furgão pra não ficar sem concorrente frente ao Fiorino e Dobló cargo em licitações. Os Renaults da década de 90 (19, 21, Laguna e Laguna Nevada, Twingo, Trafic) vendiam menos ainda. O único Renault “verdadeiro” que teve relativo sucesso foi o Scénic depois do face-lift de 2001 e ainda assim perdia para os concorrentes Xsara Picasso, Zafira e Meriva em vendas.

        • Allan Paulo Araújo

          Dito e certo. Mas o Megane sendo uma perua média com preço inferior ao praticado pela VW com sua SpaceFox, chegou a emplacar relativamente bem no seu fim de vida.
          Infelizmente, o restante da linha não era bem vinda por simples pré conceito dos huesbr.
          Tenho um Renault Clio 02 a 5 anos, 155k km, manutenção básica e peças de desgaste natural. Fazendo 12km na cidade.

        • fschulz84

          Exato…

          Eu tive um Mégane Sedan 2009 e, tirando a falta de apelo esportivo (entre o Mégane, tive dois Focus, um antes e um depois), o carro me satisfez em todos os quesitos…

          Peguei usado em 2012 por 29k e o vendi por uma oportunidade de um Focus Ghia (meu atual) por 28k, 1 ano depois…

          E só o troquei por causa do Focus mesmo que era meu antigo sonho…

          O motor 1.6 16V dava conta, fazia médias acima de 11km/l na cidade e cheguei a fazer 18km/l na estrada andando a 110km/h… O nível de equipamentos era muito superior até mesmo a modelos best-sellers da época como Civic, Corolla, Vectra e etc… A versão Dynamique que eu tive, já tinha piloto automático (mesmo sendo manual), pc de bordo completo, abs, só faltava mesmo um AC Dual Zone.

          Mas, costumo dizer que o Mégane II além do preconceito, teve azar de ter sido lançado na mesma época que o New Civic, o que acabou agravando ainda mais a estratégia…

    • Paulo

      Falou e disse. E baixo custo por baixo custo, gol e familia, ônix e familia, ka e familia, uno/pálio e família são todos, TODOS, CARROS DE BAIXO CUSTO!

      a diferença é q os Renault/Dacia são declarados outros não.

  • Melhor ficar só no Sandero RS, né… rs.

    • Leandro Cazzeri Sasso

      Concordo!

    • Ernesto

      Pensei o mesmo.

  • Darwin Luis Hardt

    o logan é o sedan mais bonito dentre os populares. As linhas combinam muito em tudo.

  • Bruno Wendel Marcolino

    tirando esses adesivos ridículos, ficou legalzinho, no máximo.

  • Milton Baptista

    Esse carro nas cores do Renault Alpine, azul com laranja, devem ficar show

  • David

    continua sendo um Logan.. Mas o 2.016v no logan somente a álcool(nada de flex) ficaria muito mais interessante…

  • Joildo Dias

    Ficou legal e seria o primeiro sedam compacto com apelo esportivo quem sabe se o Sandero RS vender bem eles resolvam vender o sedam…

  • Marcio Andriani

    Vou comprar um Pointer de 1995 e deixar na garagem só para lembrar o que é design……

    • Leandro Cazzeri Sasso

      Isso é uma ironia? Eu não acho o Pointer bonito não, mas respeito seu gosto…

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend