Pickups Projeções Renault

Projeção: Renault Oroch 2018 baseada no Novo Dacia Duster

Projeção: Renault Oroch 2018 baseada no Novo Dacia Duster

O Dacia Duster 2018 finalmente representa a segunda geração do SUV romeno, que junto com as marcas Renault e Nissan (como Terrano), já emplacou mais de 2 milhões de unidades desde 2009. Mas, esse novo carro representa também a oportunidade do produto ser igualmente substituído em outros mercados, especialmente Brasil, Índia e Rússia, todos sob a marca francesa.


Mas, não somente isso, o Dacia Duster 2019 dá a chance de pensarmos em como será a picape cabine dupla Renault Duster Oroch. Nessa projeção do site Indian Autos Blog, a SRK Design recriou o SUV europeu em formato de picape brasileira, que é fabricada em São José dos Pinhais-PR e também em Envigado, Colômbia, onde é feita pela Sofasa.

Como a plataforma B0 permaneceu no Novo Duster, então é certo que a Oroch também ficará com a mesma base atual. Da mesma forma, uma Renault Duster Oroch 2019 manteria as medidas de comprimento e entre eixos, embora a alteração estética possa inserir mais alguns centímetros no tamanho geral, além de largura e altura maiores. O modelo atual mede 4,70 m de comprimento, 1,82 m de largura, 1,69 m de altura e 2,83 m de entre eixos.

A projeção mostra uma Renault Duster Oroch 2019 com linhas mais musculosas, especialmente na altura da caçamba, bem como maior altura das bordas da mesma, elevada por conta da porta traseira, modificada para acompanhar o design derivado do Dacia Duster 2019. A frente seria a mesma do SUV, mas a traseira contaria com novas lanternas verticais. Os apliques nos para-lamas, vistos no utilitário esportivo, também seriam reproduzidos na picape.


Assim como o Dacia Duster 2019, uma Renault Duster Oroch 2019 também teria um interior completamente renovado e com direito a multimídia com Android Auto e Car Play, bem como ar-condicionado digital. Com uma impressão melhor de qualidade, poderia tentar alguma reação diante da Fiat Toro, mas no geral teria de agregar as tecnologias que a Dacia implantou no Duster europeu, tais como controle de descida, LEDs diurnos, câmeras de 360 graus, monitoramento de ponto cego, partida sem chave, airbags de cortina, entre outros.

Além disso, os faltantes câmbio automático e tração 4×4 poderiam também fazer parte dessa nova geração, que poderia ser oferecida com motor 1.6 SCe com transmissão manual de cinco marchas ou CVT, bem como opção de motor turbo compacto – em desenvolvimento – para as versões mais potentes, igualmente equipadas com esses dois tipos de câmbio. Com isso, a Renault Duster Oroch 2019 ficaria mais interessante, ampliando sua atuação no mercado.

[Projeção: Indian Auto Blog]

 

Projeção: Renault Oroch 2018 baseada no Novo Dacia Duster
Nota média 5 de 1 votos

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email