Projeção: Renault Scénic será estilosa e sofisticada

scenic 1

Na mesma semana em que a imprensa europeia relatou o fim da tradicional minivan, a Renault Scénic, a marca francesa reagiu com um teaser e confirmação de que o produto continuará.


Contudo, a minivan virará um crossover compacto e elétrico, porém, parte da proposta tem relação com outra alternativa, o hidrogênio.

Em formato conceitual, a Scénic mostrada não se apoia na transição que alguns fabricantes europeus defendem para se alcançar a eletrificação plena, empregando o hidrogênio como algo definitivo.

scenic 2

Sob uma nova visão de estilo, destinada a aproximar o comprador da futura realidade, a Scénic deverá ser estilosa e sofisticada.

Em projeção do site tcheco Auto Forum, podemos vislumbrar como a Scénic vai aparecer no cenário europeu.

Com visual inspirado no conceito, a projeção mostra um carro com visual atraente e deve realmente chegar para impressionar e atrair os consumidores, dada sua proposta.

renault scenic 2024 1

Tendo 2,83 m de entre-eixos, a Renault Scénic 2024 terá um enorme espaço para baterias de lítio, tendo o carro 4,49 m de comprimento, 1,90 m de largura e 1,59 m de altura.

A Renault Scénic 2024 terá motor elétrico de 215 cavalos e bateria de lítio de 40 kWh, com células de combustível gerando 16 kW e tanques pressurizados no assoalho.

Ainda é cedo para dizer se a proposta ousada da Renault será um sucesso, uma vez que o hidrogênio tem sido usado mais em veículos comerciais.

renault scenic 2024 2

Fora isso, o combustível requer uma infraestrutura complexa e cara, que precisa ser altamente segura e difundida, o que indica que a Scénic no máximo alcançará o mercado japonês.

Nos EUA, a Renault não tem presença, mas a Califórnia aceitaria bem a proposta da marca francesa. Entretanto, não há previsão de retorno do losango aos states.

Coreia do Sul e China poderiam ser outros alvos, mas as demais regiões só conhecerão o produto através da imprensa especializada.

[Projeção: Auto Forum]

 

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.