Europa Hatches Projeções Volkswagen

Projeção russa mostra como será o Volkswagen Polo 2022

Projeção russa mostra como será o Volkswagen Polo 2022

O Volkswagen Polo 2022 já roda em testes na Europa, conforme já mostramos em flagrante antes dos paparazzi locais, recebendo inspiração direta do Golf 8.


Nessa boa projeção do site russo Kolesa, o Polo 2022 aparece com um novo conjunto ótico com dois projetos e lentes chanfradas, que criam um design diferenciado na base, mas especialmente ligado ao hatch médio.

Porém, isso acaba aí, visto que haverá um LED envolvente no projetor externo, reforçando essa nova assinatura visual. A grade mais afilada e o logotipo preto da VW apoiado sobre o para-choque, também ajudam a compor o estilo retocado.

Já o para-choque terá grade e molduras ampliadas até as extremidades, mas com apêndices na cor do carro, dando mais fluidez ao conjunto. Espera-se por rodas de liga leve redesenhadas, mas não do tamanho desta projeção.

Projeção russa mostra como será o Volkswagen Polo 2022

Na traseira, as lanternas ficam maiores, mas as lanternas nos extremos da carroceria permanecem as mesmas, contudo, elas ganham novo layout de iluminação.

Um prolongamento foi criado sobre a tampa em cada lado, dando ao desenho a mesma fluidez do conjunto frontal, remetendo também ao Golf 8. O para-choque terá mudanças também, conforme visto no carro de teste.

Com essas alterações exteriores, o Polo 2022 partirá para o segundo tempo de vida da atual geração, que corre o risco de ser a última, visto que a ambição da VW é a eletrificação, embora o mesmo ainda possa existir em uma nova geração até 2030, tal como se espera por um Golf 9, o derradeiro.

Até lá, o Polo terá de ser eletrificado com mais sistemas de 48V e também plug-in, onde sua vida não será exatamente fácil, ainda mais com o ID.2 exercendo pressão na Europa, onde a eletrificação avançará a passos largos nesta década.

Já por aqui, podemos esperar essa mudança no Polo apenas em 2022, mantendo-o assim por um bom tempo…

[Projeção: Kolesa]

Avatar

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

                  Quem somos

                  O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

                  Notícias por email