Europa Jaguar Projeções Sedãs

Projeção: Seria possível um Jaguar XG com tração dianteira?

jaguar-xg-1

Hoje em dia, Jaguar e Land Rover estão unidas sob o controle da indiana Tata Motors, que dá total liberdade de desenvolvimento paras as duas marcas inglesas. No caso da Jaguar, o lineup é essencialmente composto por carros de tração traseira.

No entanto, não há nenhum modelo com tração dianteira e motor transversal na Jaguar. O F-Pace tem motor longitudinal. Para ter isso novamente – devemos nos lembrar do X-Type – a marca precisa de uma plataforma nova e quem a tem é a irmã Land Rover.

jaguar-xg-2

No caso de um provável XG, a Jaguar poderia fazer uso da plataforma dos modelos Discovery Sport e Range Rover Evoque, tendo assim uma base com tração dianteira e motor/câmbio transversal.

O tamanho do sedã poderia ficar em torno de 4,5 metros. Seria uma opção interessante para levar o luxo britânico aos consumidores que estão saindo do segmento médio tradicional e querem alcançar o mercado premium. A motorização ficaria centrada nos motores Ingenium 1.5 e 2.0. O que você acha?

[Projeção: Theophilus Chin]





  • Gavlan The BeerMaster

    Ele deveria ser o maior de todos já que é um XG “Extra Grande”.

  • pedro rt

    e o cobalt da jaguar em questao de dimensoes?

  • Matheus Ulisses P.

    Considerando a atual denominação dos modelos atuais da marca, acredito que seria XD.
    Pelo tamanho seria XJ > XF > XE > XD

    • GPE

      Isso

  • V12 for life

    Seria melhor projetar uma plataforma nova, a que a Land Rover usa ainda tem origem no antigo Mondeo, provavelmente está no limite de desenvolvimento.

  • Murilo Soares de O. Filho

    Um Jaguar compacto, deve ser legal hein, ainda mais na minha garagem.

  • GPE

    Seria mais um carro da Jaguar pra brincar dos jogos dos 7 erros para adivinhar o modelo qnd visto de frente. São lindos, mas extremamente parecidos



Send this to friend