India Projeções SUVs Suzuki

Projeção: Suzuki Jimny com chassi longo e quatro portas

Projeção: Suzuki Jimny com chassi longo e quatro portas

Parece de verdade, não é mesmo? Mas é uma projeção – e bem realista – de como seria um Suzuki Jimny com chassi longo e quatro portas.


Apesar de o modelo japonês ainda ser produzido apenas com duas portas e chassi curto, o jipinho chegará em alguns mercados com tamanho maior.

De acordo com o site Indian Autos Blog, o chamado Maruti Gipsy (nome do produto na Índia) chegará com uma versão de quatro portas, que logicamente terá chassi longo para introdução das entradas extras.

Esta variante maior terá um porte abaixo de 4,00 m, visto que a Maruti Suzuki não vai perder a chance de ter o produto fora da faixa de incentivos fiscais.

Projeção: Suzuki Jimny com chassi longo e quatro portas

Nas imagens, dá para ver como o Suzuki Jimny 4 portas se harmoniza com duas portas adicionais, ambas desenhadas com reprodução do estilo das entradas dianteiras, tendo uma com um chassi aparentemente mais longo e outro um pouco mais curto.

O Jimny com chassi longo e quatro portas será produzido em Gujarat, na Índia, devendo ampliar a atuação do 4×4 na região, onde o mercado de utilitários esportivos é muito importante. Apesar do tamanho maior, o Maruti Gipsy deve manter o motor 1.5 16V com 102 cavalos e abastecido apenas com gasolina.

Em seu portfólio, a Suzuki possui um propulsor diesel 1.3 que poderia dar ao modelo um desempenho interessante no fora de estrada. Aqui, o Jimny será fabricado pelo grupo HPE mais adiante, embora os planos possam ter sido atrasados por causa do coronavírus, assim como tantos outros do mercado nacional.

Na quarta geração, o Suzuki Jimny tem ainda uma versão kei car com motor de três cilindros 0.66 turbo. Com algo em próximo dos 3 milhões de unidades vendidas, o jipinho é um clássico que se renovou, porém, mantendo seu estilo e, principalmente, sua proposta de robustez e capacidade no fora de estrada.

[Fonte: IAB]

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Eric PB

    o jimny da segunda foto está mais harmonioso, a porta traseira acaba na caixa de roda dando um desenho mais realístico de uma plataforma esticada mas sem exagero. A foto 1 na minha opiniao está demasiadamente longo… parece uma limusine kkk.

  • Alvarenga

    Teria que receber no minimo o motor 1.4T.

  • Saraiva

    Quero ser wrangler do oriente

  • Achei bem legal.
    Se colocarem o 1.4 T da Suzuki, acaba com todas as limitações atuais, que são espaço interno e motor.

    • Pedro Santos

      Simmm

  • El Gato!

    Esse carrinho é sensacional. Uma pena que a Suzuki insista em colocar motor de triciclo nele.

  • Fabão Rocky

    Suzuki a la Hummer!

  • Rafael

    Legal! Mas custando 200k não adianta!

  • Aires Jone

    Não ficou mau. Se fosse feita na ideia das portas do Fj Cruiser, talvez funcionasse melhor.

  • @vini_veni_vidi (Instagram)

    A primeira foto está desproporcional, pois um veículo quatro portas possui portas dianteiras menores do que o modelo 2p…

  • RKK

    Agora isso tomba !

    Tombalux vai ficar até com inveja.

  • Cromo

    Eu sou fã dos carros 2 portas, mas prevejo q o Jimny de 4 portas venderá mais q o de 2.

  • Jad Bal Ja

    Ficou horrível, o carro é muito estreito e fica muito estranho longo.

  • André Luis Versiani

    Se puser um motor mais forte e lançar esta versão, venderá muito, ficou muito bonito o da segunda foto. Orfãos de Defender teriam algo mais realista ao alcance, a nova Defender está muito luxuosa, perdeu aquela essência aventureira clássica em minha opinião.

  • Iran Borges

    O que mata o Jimny novo é o motor, continua uma m****, a 100km/h o bicho parece que vai explodir

  • Pedro Santos

    Meu sonho!!! Sem falar que a Suzuki está perdendo uma grande chance no mercado por não trazer esse carro numa versão maiorzinha rs

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email