*Destaque Projeções Sedãs Toyota

Projeção: Toyota Corolla 2020 pode chegar dessa forma?

corolla-hybrid-1 Projeção: Toyota Corolla 2020 pode chegar dessa forma?

A Toyota está preparando a nova geração do Corolla, que já foi vista rodando na Europa sob pesada camuflagem. Este modelo evidentemente logo mais começará a ser visto também aqui no Brasil, onde o sedã continuará a ser feito em Indaiatuba-SP. A marca japonesa está acelerando o desenvolvimento do novo sedã médio, que terá de manter a reputação do atual modelo e ainda inovar de acordo com a estratégia da empresa no momento.



Nesse último aspecto, o próximo Toyota Corolla não deve vir tão frugal – em termos tecnológicos – e conservador como atualmente. Ele terá um papel fundamental na expansão da eletrificação da marca em todo o mundo e o Brasil não deve ficar fora disso. Tanto é que a filial local já declarou abertamente que trabalha no desenvolvimento de uma versão flex para sua tecnologia híbrida e não necessariamente para o modelo Prius. Este, obviamente, receberá essa opção, mas a Toyota diz que não será ele o que estreará a novidade.

corolla-hybrid-1 Projeção: Toyota Corolla 2020 pode chegar dessa forma?

 

Com o cancelamento do crossover híbrido C-HR, de acordo com o que a Toyota diz oficialmente, as chances deste estrear a tecnologia flex acabaram. Como o Prius não será o primeiro, então só resta um produto para fazer esse lançamento nacional, o Corolla. O sedã é um dos carros mais vendidos do Brasil e, somente em 2017, ele emplacou 66.188 unidades, ficando em sétimo entre os automóveis. O best seller mundial – com mais de 44 milhões vendidos – deverá ter a propulsão híbrida como base em muitos lugares.

No Brasil, o Corolla deve chegar também nessa configuração e, de quebra, estrear a tecnologia flex. A possibilidade de consumir etanol e ainda ter a opção de condução em modo elétrico, farão do sedã um produto ecológico de destaque no cenário nacional e internacional. Haverá também um novo motor, que a Toyota deverá começar a produzir em 2019 na fábrica de Porto Feliz-SP. Este pode ser o propulsor do futuro modelo, já com o ciclo Atkinson, para melhorar a eficiência da unidade como gerador.

Como ele será? Ainda não sabemos. A Toyota conta atualmente com o motor 1.8 de 99 cv do Prius, mas ele parece insuficiente para as pretensões dos clientes do Corolla. No exterior, a empresa usa um 2.5 Atkinson com a mesma função em carros maiores, tais como o Novo Avalon e o Camry Hybrid, ambos feitos e vendidos nos EUA.

corolla-hybrid-1 Projeção: Toyota Corolla 2020 pode chegar dessa forma?

Na China, onde já existe um Corolla Hybrid, ele utiliza o motor do Prius. Feito sobre a plataforma TNGA, a mesma do híbrido, o próximo sedã teria que oferecer um pouco mais de energia para sustentar a performance do atual 2.0. Logicamente, o intuito da Toyota não é oferecer performance, mas tirar parte do desempenho que já tem não deve parecer interessante para muita gente.

De qualquer forma, já se fala que apenas o híbrido estará disponível. Então será tipo ame-o ou deixe-o. Se até hoje os clientes da marca confiaram nas mudanças do produto, provavelmente a primeira opção continuará a ser válida. Mas enfim, como ele será? Nos flagrantes na Europa, o modelo aparece com frente bem baixa e carroceria volumosa. Essa projeção do designer Kleber Silva dá uma ideia de como poderá ficar o Corolla 2020, que deve estrear no ano que vem.

Com base no Toyota Prius Plug-In – que pode recarregar as baterias em fonte externa, mas que não é vendido no Brasil – a projeção mostra um Corolla mais usado e com aerodinâmica melhorada. A busca pela eficiência energética obrigará um redesenho completo do formato frontal do modelo, a fim de reduzir o arrasto. Devemos ver também rodas de liga leve de menor diâmetro e pneus mais altos, de baixa resistência à rolagem, como no Prius. Um conjunto ótico completo em LED e um ambiente mais futurista devem fazer parte do pacote. E então, você acha que uma mudança assim tão radical manterá a boa performance do Corolla diante do mercado?

[Projeção: Kleber Silva]

COMPARTILHAR:
  • Diego Djale

    Se vier conforme a projeção, vai ser lindo!!!!!!!!

    • Supernescau

      Na sua opinião. Eu achei muito pior que o atual. Ser parecido com o Prius não é nenhum elogio, já que na minha opinião, é o segundo carro mais feio da Toyota.

      • th!nk.t4nk

        Também me pareceu um “Priozão”, um carro de visual já batido e associado a hipsters.

        • Handlay P.B.

          Não estamos mais nos anos 2000 para as marcas engendrarem carros comuns. Nesta e na próxima década, é de se colimar a criação de carros com design exótico e evoluído.

          • Luis Burro

            Na vdd vai chegar uma h q vao regredir e voltar a fazer com design mais simples,pq apesar de designs mais rebuscados,todas estarao fazendo.
            E tem muito design q merece releitura.

            • Handlay P.B.

              Mas não precisa engendrar desenhos rebuscados para um design ser evoluído. A despeito de os desenhos serem mais sóbrios os carros estão evoluindo visualmente como as frentes mais baixas.

              • Luis Burro

                O q tem acontecido é a frente ter ficado mais bicuda,tbm pra tentar melhorar a aerodinâmica.Mas não curto muito,o carro tá perdendo em aproveitamento de espaço.

            • daneloi

              Sim…isso é ciclico. Carro quadrado, carro redondo, carro simples, rebuscado. Tudo acaba enjoando eventualmente. Particularmente gosto do design dos veículos de meados dos anos 90 (Ka 1, Pointer, Corsa, Vectra, Escort 2.5) e do começo até o final dos anos 2000 (Focus 1,Fit 1, Fit 2, New civic, Golf 5, Astra i, Prius 2 e 3 – E não essa mostruosidade do 4) e por aí vai…

              • Luis Burro

                Engraçado,venho lendo muito sobre o pointer ultimamente nos comentários,mas só gostava dele pq era um Escort diferente.

        • Luis Burro

          Nem sei pra q mudar ainda.A reestilizacao atual deixou o bem atraente,acho q eh a melhor entre todas as geracoes.
          Deveriam soh se preocupar em melhorar os pontos fracos(perante a concorrencia,mas se jah oferece os requisitos dentro da media nao hah o q mexer).

          • leomix leo

            Acho a altura do solo muito grande, a lanterna traseira VF horrível e os faróis muito expichado.

          • Edson Fernandes

            Po…. mas se ele vai fazer frente ao hibrido para muitos mercados como o Brasil, é bem vindo.

            O legal é que irá conviver com as versões flex dele e com a hibrida.

    • Pedro Neto

      Kkkkkk isdo e uma frente adaptada no Corolla USA

  • ObservadorCWB

    Poder ? Pode !!!!!

  • Wolfpack

    GOD! deu até um ruim no estômago. Alguém tome uma atitude. Chamaram o cara que desenhou o Ethios… que horror.

    • Mauricio Antonello

      Menos, não ficou tão ruim assim.

      • Wolfpack

        Não ficou tão ruim? Ficou la za ren to de feio, desenho de estagiário de Edward Mãos de Tesoura tem que melhorar muito pra ficar feio. Um monstro pra rivalizar com o facelift do Monza, da S-10, Ethios, Doblo, Holfsauro e esse último Clio argentino.

  • Ricardo

    Aos poucos o Corolla vem perdendo a cara de tiozão!

    • Lucas de Lucca

      Melhor cara de tiozão que cara de feião como esse Prius aí chamado de Corolla… de doer os olhos.

  • CanalhaRS

    Queira deus que não!!!
    Coisa horrorosa.

    • Xtodos

      Projeção horrorosa é modéstia.
      Essa projeção ficou tosca.
      O site precisa rever a fonte informações porque vai de mal a pior.

      • Pedro Neto

        Isso e uma montagem ridicula. Observa as janelas e a linha de cintura, e o mesmo corolla atual so que com parachoques de Priu e farois capo seila de que

  • Gabriel Ferreira

    ta com cara de civic e corpo de prius

    • Wolfpack

      Pelo amor de Deus, me coloque uma foto do Civic ao lado dessa coisa e depois me aponte uma única superfície que lembra o Civic!

      • Gabriel Ferreira

        Frente do Civic antigo

  • rafa.prebianca

    Prius bombado?

  • Louis

    Tinha que ser uma versão plugin, aí sim teria grandes vantagens.

  • Gabriel Ferreira

    Seria mais fácil a Toyota colocar um motor 1.4 turbo e associar isso a um motor elétrico.

    • Lucas de Lucca

      Não cara, a Toyota é diferentona do resto do mundo. Acostume-se ou mude de marca.

      • Luciano RC

        Exatamente… ela vai apostar numa linha diferente. Duvido que coloque motor Turbo no Brasil. Deve ir para o híbrido e bater na concorrência com isso.

        • Lucas de Lucca

          Sei lá né, é que o público comprador de Corolla geralmente não se importa e também Toyota pode tudo né mas eu particularmente acho o desempenho desses híbridos aspirados bem ruins, já andei em Prius e Fusion e não teria um nem ferrando, até porque meu trajeto é quase todo pista e nesse cenário o híbrido não tem vantagem nenhuma. Acho a solução da VW por exemplo, daquele híbrido leve do Golf 1.5 TSI MHEV bem mais vantajosa. Além de mais barata não penaliza o desempenho, não é tão pesado igual as baterias do híbrido comum e comparando preço x economia de combustível acho que faz mais sentido. Teria um desses fácil.

          • Luciano RC

            Tudo vai da necessidade. Eu já dirigi o Prius e o Fusion (o anterior e o atual) e pra mim seria perfeito. Meu deslocamento atual é quase totalmente urbano.

  • Maycon Farias

    Se vier assim está mais bonito do que já é. Que venha logo com esse motor.

    • Pedro Neto

      Assim? Isso nem de longe e uma projeçao e sim uma montagem gambiarrada

  • Basil Sandhurst

    Não interessa qual seja a forma do novo novo Corolla…vai continuar a ser o mais vendido…
    Abs

    • Handlay P.B.

      Se o novel Corolla 12 continuar sendo o mais vendido e for inovador conforme esta notícia está colimando, será ótimo posto que isso vai incitar as outras marcas a engendrarem carros híbridos flex ajudando a tecnologia híbrida a ter um futuro auspicioso no Brasil.

  • Ricardo

    Pode vir do jeito que a Toyota quiser… BR compra de qq jeito.

  • sigma7777777

    Lembrem-se que existe o modelo para o mercado americano e para o europeu e brasileiro. A frente desse aí pode ser sim a versão norte-americana, mas aqui deve ter aquela frente mais agressiva que vazou aqui mesmo no NA.
    Obs: as rodas aí não tem nada a ver com a dos flagrantes, podem comparar.

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Nova identidade visual da marca, o novo Yaris já é assim.

  • Thiago André

    Desse jeito? É melhor chamar quem desenhou o Etios e se inspirar no Etios que é sem dúvidas lindo de todos os lados.

    • Pedro Neto

      Ninguem percebeu ainda que isso e uma montagem ridicula

  • afonso200

    flex, pior porcaria,,,,, aqui em casa só motor gasolina pura

    • Oberon de Megrez

      Tambem tenho monofuel… mas dói no coração abastecer e saber que 50% gasolina, 30% etanol e 20% agua ou mijo mesmo rsrs To pensando em fazer igual vi em alguns videos e deixar ela pura.

      • Edson Fernandes

        E também o que sofremos nesses monocombustiveis é o fato da gasolina prejudicar muito os componentes devido a esse nivel de alcool nela.

    • Pedro Neto

      Mas na nomba nao e pura kkkk

      • Ernesto

        Gasolina pura….pura ilusão do colega…rsrsrsrs

  • Fabio Marquez

    Não vi nada demais na projeção, não tem nada ai de horroroso… Achei até simples para um carro que será vendido na próxima década.

  • Handlay P.B.

    Se o novel Corolla for híbrido em todas as versões no Brasil e os preços não avultarem significativamente, isso será maravilhoso, uma grande inovação no segmento. Ademais, essa mudança radical do Corolla e o sucesso comercial dele, poderá incitar as outras marcas a eletrificarem seus carros.

    O Corolla 10 e o 11 usam a mesma plataforma New MC. Já o Corolla 12 vai usar a TNGA além de poder usar motores engendrados pela BMW, ou seja, poderá ser um carro impuro posto que não será 100% Toyota.

    • Luciano RC

      Concordo que a Toyota pode ampliar a liderança com motor Híbrido no Corola, porém acho que ela está errando em não ter um SUV no nosso mercado. Vai esperar ser engolido pelas marcas que estão apostando no segmento?

  • Jok Jok

    Lembra Civic antigo com traseira de

  • Darlon Anacleto

    A razão, a lógica e o bom-gosto viajaram e deixaram a zoazão no comando.

  • Se tirarem espaço do porta-malas muita gente vai chiar…

  • Luis Burro

    Sinceramente acho q o tempo de vida de cada geracao(cerca de 5 anos) muito curto atualmente,acho q deveria ser de uns 10.
    E eles deveriam soh tentar evoluir o carro e nao uma mudanca brusca como ocorre geralmente.As vzs qndo chega a uma geracao q beira a perfeicao,na proxima parece ser desconstruido de tao diferente.E nem sempre isto quer dizer melhora.
    Acho q a forma devia ficar em segundo plano perante a funcao.

    • Handlay P.B.

      Discordo, posto que a vida é perfunctória e devemos aproveitar ao máximo dela com a evolução tecnológica o que poderá avultar ainda mais o bem estar da humanidade. Destarte, para mim é razoável o tempo de duração de 5 anos de cada geração de um carro e a cada nova linhagem o automóvel deve evoluir o máximo possível, salvo as devidas exceções como o Porsche 911.

      • Luis Burro

        Mas não tô falando em tecnologia (isto tem q ser continuamente),tô falando do design só.

  • leomix leo

    Esse último facelift já estragou o carro pra mim, espixaram o farol de mais, colocaram a lanterna VF e altura de Jeep. Se for parecido com essa projeção, só amor a marca mesmo, para comprar um trem feio desses.

  • Marcelo Cordeiro

    A projeção é para um modelo 2020, porém o design já parece ultrapassado e batido! Realmente, a Toyota, com exceção do C-HR, só tem carro feio. Imagina quanto não cobrarão pelo super thunder mega blaster Vovorola Híbrido…

  • Luiz camurça neto

    segundo essa projeção ficará horrivel, e tambem não venderá.

    • Mario Souza

      corrigindo você, “…e também venderá”

  • Pedro Neto

    Que projeçao mais ridicula. Corolla americano com frrente sei la de que. Os caras nao tem vergonha de fazer isso?

  • Guilherme Sales

    Corolla moderno é um contra senso.

  • Razzo

    Coisa feia !

    • Ernesto

      Esqueça 1.2. Pelo que escutei de amigos ligados ao setor automotivo, será sim híbrido.

  • Mario Souza

    Parece aquele horroroso Prius, ser bonito não faz parte do pacote da toyota, ela pode não é mesmo?

  • Asamy Castro

    Moços, será que só eu que não gostei?

  • Ricardo Blume

    Pode ter cara de Etios que vai continuar vendendo e ninguém entendendo nada.

  • Edu

    Um motor 1.8 com 99cv tá um pouco defasado não?

  • Fabio

    Não é feio não….é muito feio !!!!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email