Pickups Projeções Toyota

Projeção: Trocando de cara – Nova Hilux 2016 x Nova Hilux SW4 2016

hilux-trocada-11-700x420

Muitas pessoas acham a frente da Toyota SW4 muito bonita, tanto que ficam imaginando como a Hilux ficaria mais bonita se recebesse a mesma frente. Aparentemente iguais na geração anterior, agora os novos modelos Hilux e Hilux SW4 chegam com estilos completamente diferentes no mercado mundial. No entanto, como seria se suas frentes fossem trocadas?


O designer Theophilus Chin fez essa mudança de visual entre a Hilux e a Hilux SW4 e mostra nestas fotos como elas ficariam. Mesmo trocados, os estilos se encaixam perfeitamente nos dois carros, sendo que a Hilux ficou sem dúvida mais moderna com a frente da Hilux SW4 e a SW4, por sua vez, parece ter ficado um pouco mais robusta. E você, o que achou da troca?

hilux-trocada-21-700x420

Sem dúvida a Toyota SW4 tem uma frente mais moderna e agressiva para que os compradores do modelo tenham um diferencial, um carro mais exclusivo em comparação com a Hilux, já que pagam bem mais caro por ele, não é mesmo?


Temos também outras informações interessantes sobre a Hilux e a SW4 aqui no nosso site: temos uma avaliação da Hilux SRX, mostrando que ela tem muitas qualidades no off-road, mas seu preço elevado atrapalha e bastante.

Sobre a SW4, temos uma avaliação completa da SW4 Flex em sua versão SR, confira!

Toyota SW4 – ficha técnica

Motor

2.7 Dual VVT-i

V6 4.0 Dual VVT-i

2.8 1GD

Tipo

Dianteiro longitudinal, Gasolina e Etanol

Dianteiro longitudinal, Gasolina

Dianteiro longitudinal, Turbo diesel

Número de cilindros

4 em linha

6 em V

4 em linha

Cilindrada em cm3

2694

3956

2755

Válvulas

16

24

16

Taxa de compressão

12:1

10:1

15,6:1

Injeção eletrônica de combustível

Multiponto

Multiponto

Direta

Potência Máxima Líquida (ABNT NBR 5484)

Gasolina: 159 cv @ 5000 rpm / Etanol: 163 cv @ 5000 rpm

Gasolina: 238 cv @ 5200 rpm

Diesel: 177 cv @ 3400 rpm

Torque Máximo Líquido (ABNT NBR 5484) 

Gasolina: 25,0 kgfm @ 4000 rpm / Etanol: 25,0 kgfm @ 4000 rpm

Gasolina: 38,3 kgfm @ 3.800 rpm

Diesel: 45,9 kgfm @ 1.600 rpm

Transmissão

Tipo

Manual 5 marchas / Automática 6 marchas

Automática 6 marchas

Automática 6 marchas

Freios

Tipo

Disco ventilado / Disco ventilado

Disco ventilado / Disco ventilado

Disco ventilado / Disco ventilado

Direção

Tipo

Hidráulica

Hidráulica

Hidráulica

Suspensão

Dianteira

independente com braços triangulares sobrepostos e estabilizadora

independente com braços triangulares sobrepostos e estabilizadora

independente com braços triangulares sobrepostos e estabilizadora

Traseira

Eixo rígido com barras estabilizadoras (Five Link)

Eixo rígido com barras estabilizadoras (Five Link)

Eixo rígido com barras estabilizadoras (Five Link)

Tração

Tipo

4×2

4×2 / 4×4 / 4×4 reduzida

4×2 / 4×4 / 4×4 reduzida

Rodas e Pneus

Rodas

Liga Leve aro 17 polegadas

Liga Leve aro 18 polegadas

Liga Leve aro 18 polegadas

Pneus

265/65 R17

265/60 R18

265/60 R18

Dimensões

Comprimento total (mm)

4795

4795

4795

Largura sem retrovisores (mm)

1855

1855

1855

Altura (mm)

1835

1835

1835

Distância entre os eixos (mm)

2745

2745

2745

Capacidades

Porta-malas (litros)

500 (5 lugares) 180 (7 lugares)

180 (7 lugares)

500 (5 lugares) 180 (7 lugares)

Tanque (litros)

80

80

80

Carga útil, com 5 passageiros mais bagagem (kg)

655 (MT) 620 (AT)

590

590

Peso em ordem de marcha (kg)

1845 (MT) 1880 (AT)

2060

2130

Coeficiente de penetração aerodinâmica (Cx)

ND

ND

ND

[Projeção: Theophilus Chin]

Projeção: Trocando de cara – Nova Hilux 2016 x Nova Hilux SW4 2016
Este texto lhe foi útil??

COMPARTILHAR:
  • BAYMAXX

    Acho que ambas deveriam vir com a frente da SW4 que é mais bonita.
    Essa da Hilux é muito tiozão.

    • Eduardo Brito

      Eu ja acho a frente da Hilux mais bonita. A SW4 com a frente da hilux ficou show.

    • Raul Cotrim de Mattos

      A frente da pickup ficou melhor, na minha opinião. Passa a imagem de robustez, enquanto da SW4 parece de carro de passeio…

  • Bruno Silva

    Engraçado, gostei das duas hehe. Mas acho que a frente da SW4 ficou mais acertada em ambos.

    • marxx3000

      Vdd amigo, concordo contigo e digo mais deveriam existir as duas versão em segmentos distintos de acabamento.

  • EuMeSmObYmYsElF

    achei melhor trocados.. haha

    • Alvaro Guatura

      x2

    • Eduardo Oliveira

      Idem!

    • Bruno

      Concordo com vc

  • Fernando

    Gostei da troca. Para mim, ficou bem melhor assim.

  • b.c

    Combinou mais assim do que as originais.

  • Ricardo Muniz

    Acho que a toyota br vai lançar as duas com essa que está na SW4 (que é um transição entre a atual e a que está na hilux) e lançar essa com os farois mais finos como NOVA HILUX 2019. UAHUIAHUAHAU :trollface

  • renanfelipe

    BEM MELHOR trocadas!

  • Bruno

    como a frente da hilux é mais harmoniosa, é vidente que fica bem melhor na picape e na sw4.

  • Vinicius Rodrigues

    Na minha opinião,o que deixou feio o farol da hilux,foi aquele filete de led em cima,parece adaptação de vileiro..

  • mjprio

    Acho que ficaria melhor pros dois modelos

  • João

    Frente da hilux na sw4 ficou bem melhor.

  • V12 for life

    Toyota por favor abandone essa frente da SW4, a da Hilux é bem mais agradável.

    • Frederico Chaves

      Eu particularmente penso que se alterasse o desenho do para-choque da SW4 ficaria muito bonita a frente.

  • Thales Sobral

    Gambiarra com o farol do corolla, gostei não.

  • Lenicio Felinto

    Ainda acho a SW4 a cara do Dinofauro

  • O visual de ambos combinaram mais quando trocaram.

  • Leandro Balmant

    Ficou muito bom! Parabéns a quem fez a projeção.

  • Lucas Lira

    Horrível, as duas…

  • Héber Cristiano

    Ficaram lindas. Parabéns a Toyota!

  • Claudinei

    ficar desse jeito

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email