Projeção: Volkswagen Polo Track 2023

Projeção: Volkswagen Polo Track 2023

O Volkswagen Polo Track está bem próximo e terá a missão de assumir a porta de entrada do portfólio da marca alemã no Brasil após 2023, quando o Gol nos deixará.


Mostrado em teaser, poucos detalhes foram revelados na imagem, por isso, o canal @overboostbr fez uma projeção buscando revelar como será a proposta do Polo Track.

Com para-choque dotado de linhas mais expressivas, o Polo Track 2023 pode ter também novos faróis para realçar a proposta, que aparentemente não parece ser aventureira como se supõe.

Na projeção há um skid plate que evidenciaria isso, assim como não dá para visualizar no teaser se o protetor em cor destaca sob o para-choque existente.

Projeção: Volkswagen Polo Track 2023

Contudo, pela designação do produto, lembramo-nos do Gol Track que, apesar da proposta aventureira urbana, não tinha um protetor inferior também.

Nessa mudança para a linha de entrada, o Polo ampliará sua gama de versões para atender uma faixa maior e a simplificação é algo que pode ser adotada para segurar preço.

Como a VW apostará suas fichas no T-Sport ou T-Go, ou seja lá qual for o nome, o Polo se manterá como uma opção tradicional, assim como o Argo na Fiat.

O uso de motor EA211 1.0 MPI é esperado para o polo Track e com atualização, pode até ficar mais econômico, mas não se sabe se a potência crescerá. Atualmente, o Polo MPI tem até 84 cavalos.

Projeção: Volkswagen Polo Track 2023

Os motores EA211 1.6 16V de até 117 cavalos e 1.0 TSI com até 128 cavalos, permanecerão. Espera-se que o Polo GTS se mantenha na gama.

Assim como o Polo atualizado, o Virtus também deve receber modificações visuais e também de proposta para assumir o lugar do Voyage, que sairá de linha com o Gol.

Já o T-Sport/T-Go, ficará em paralelo na gama, sendo a opção de acesso dos SUVs da VW, fechando assim a “ofensiva” da marca no segmento.

[Projeção: Overboost BR]

 

 

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.