*Destaque Pickups Projeções Volkswagen

Projeção: Volkswagen Saveiro MQB

Volkswagen Saveiro 2020 1 - Projeção: Volkswagen Saveiro MQB

A próxima geração da Saveiro está sendo muito aguardada, pois no momento não se sabe exatamente se a proposta atual será mantida ou se ela crescerá para pegar a Fiat Toro, que criou um nicho bem lucrativo. Como se sabe, a Volkswagen vai utilizar a plataforma modular MQB A0, que ainda não foi revelada em suas dimensões máximas.


Se ela seguir o exemplo da MQB padrão, que gerou carros como Audi Q2 e Volkswagen Atlas, pode então dar origem a uma picape bem maior que a atual. Caso contrário, poderemos assim imagina-la como nessas quatro projeções feitas por Filipe Augustus. Ele utilizou o Polo 2018 como base para as renderizações, e explica o que foi efetuado:

Volkswagen Saveiro 2020 2 - Projeção: Volkswagen Saveiro MQB

“A primeira versão na cor preta é a Cross, com forte influencia do T-Roc no design frontal, suspensão elevada e rodas de 17 polegadas. O motor poderia ser o 1.6 16V e o 1.0 TSI como no Polo. Ela é cabine dupla com 4 portas, porém, as portas traseiras são do tipo suicida e só abrem quando as dianteiras estão abertas!”, explica Augustus.


Nesse caso da Saveiro Cross da projeção, dá para notar a linha de cintura mais alta, que passa melhor impressão de segurança e robustez. A segunda opção foi batizada por Augustus de “Saveiro Standard”, que hoje seria representada pela versão Robust. Ela é mais simples e totalmente focada no trabalho, tendo rodas de aço sem calotas como característica.

Volkswagen Saveiro 2020 3 - Projeção: Volkswagen Saveiro MQB

Embora Filipe não ache que o motor 1.6 16V seja interessante para esse tipo de veículo, fica claro que a VW vai mante-lo e provavelmente usa-lo se a proposta da Nova Saveiro for essa. Por fim, em busca do público jovem e descolado, a marca poderia trazer de volta a Saveiro Summer, que seria equipada com motor 1.0 TSI, podendo este dispor de até 128 cv com transmissão manual de cinco marchas. Uma possibilidade sugerida é o 1.4 TSI com 150 cv, mas os custos podem impedir tal ação.

Esta última tem um visual diferenciado, trazendo faróis duplos com filetes vermelhos, para-choque com design do T-Roc, bem como pneus de perfil baixo, rodas de liga leve aro 18 polegadas, cabine simples, rack no teto, suspensão mais baixa e faixas coloridas com os nomes do modelo e versão, aplicados nas laterais.

Volkswagen Saveiro 2020 4 - Projeção: Volkswagen Saveiro MQB

Com motores 1.6 MSI e 1.6 TSI, a próxima Saveiro já teria um bom conjunto mecânico, mas se ela crescer muito para rivalizar com a Toro, então o motor EA211 1.4 TSI passa a ser opção interessante para o modelo, que assim poderia entregar 150 cv e 25,5 kgfm, tendo ainda câmbio automático Tiptronic ou manual de seis marchas. No caso de uma possível diesel 4Motion, o motor 2.0 TDI com 180 cv.

[Projeção: Filipe Augustus]

 

COMPARTILHAR:
  • Benjamin Machado

    Podia ser uma mini amarok

    • Luis Burro

      Depende,acho q só no estilo msmo,pq se ficar como a Toro vão mata la.

      • Costarlc

        Não acredito que a VW investiria para produzir um produto como esse da projeção. Acredito em uma Amarok com dimensões menores, buscando mais uma imagem de robustez com um porte próximo ou maior que a Toro e não esse perfil de uma Saveiro anabolizada.

    • Uma é plataforma carroçável, outra monobloco. Acabam sendo produtos voltados para usos diferentes. O danado do consumidor é que não capta muito isso… rs.

  • rodrigosr

    Acho que terá frente do T-Cross e tamanho de Oroch.
    A atual deve continuar em linha nas versões mais simples e com foco em trabalho.

    • Luciano RC

      Falam que ela será concorrente da Toro. Só depende da VW.

  • Erivelton Freitas

    O Design evoluiu, agora deixou de ter ‘cara de gol’ para ter ‘cara de T-Roc’. Mas ainda assim, não me faz querer comprar de jeito nenhum! Não morro de amores pela VW e nunca morrerei. Tenho até certo ranço pela marca. Nunca seria uma opção para mim, mesmo que eu tivesse dinheiro de sobra (o que não tenho).

    • Antonio Salazar

      Esta projeção é caseira.

      Não é uma projeção oficial feita pela Volks

      • Erivelton Freitas

        Mesmo assim, a verdadeira nova geração da Saveiro não será algo muito diferente disso aí não! Considerando que a VW adora padronizar demais todos os seus Designs

      • Pedro Neto

        Os caras ja achando que e uma fotografia kkk

    • Fabricio Guimara

      Você não gosta muito de carro, né?

      • Erivelton Freitas

        Gosto, mas isso não significa que seja obrigado a gostar das favoritas Toyota e VW só porque a maior quantidade de fanboys da área esteja concentrada nesses dois fandons!

        • thi

          a volks é disparada a mais vendida na europa inteira , olhe com mais carinho pra vw

          • Erivelton Freitas

            Desculpe, a VW não me entrega aquilo que mais me chama a atenção no carro. O DESIGN… O Visual para mim, é de longe, o mais importante, porque motor, equipamento e valor a gente pode negociar e modificar, dependendo da versão, mas Design não! A VW não me entrega isso de forma agradável! Enquanto ela não me mostrar um carro que eu diga… Poxa, que lindo! Vai continuar não sendo uma opção para mim, mesmo que venda horrores no resto do mundo!

            • Rogerio MegaSom

              Vc não entendeu? Seu burro. Vc tem que gostar do que vende mais na Europa inteira. Tem que seguir a manada. Não pode pensar e ter gosto próprio.
              Kkkk

        • Robinho

          no passado ate que eu gostava, até ter um Voyage, agora tbm não quero nem saber, pode falar com que quiser, dificilmente um VW entrara na minha garagem novamente.

      • TiagoNA

        O signo dele não bate com VW.

        • Erivelton Freitas

          Comentário esdrúxulo por não aceitar a Opinião alheia! Na falta de argumento, se parte para isso, por não ter como refutar, numa tentativa de desmerecer, simplesmente por não concordar!

          Mas pode continuar, sabe porque?! Porque fatos se rebatem com argumentos, gosto pessoal não!

          • TiagoNA

            Me desculpe, moderador. Percebi que você dita em todos os comentários quem está certo e quem está errado. VW é dona da porsche, audi e etc. A VW tem os melhores carros normalmente imbatíveis em todos os requisitos (falando de modo geral, claro), compare Amarok V6 com qq outra. Compare Jetta TSI 2.0 com qq sedan, compare o Golf, Polo, UP… Poxa meu amigo.

            • Erivelton Freitas

              Meu amigo, seus critérios de avaliação são totalmente baseados naquilo que você julga como certo! Tem carro que entrega muito mais que o Jetta e custa mais barato, como o Cruze. Não há pick-up tão potente que a Amarok, mas existem pick-ups mais bem equipadas, mais bonitas, com suspensões melhor calibradas e claro, MAIS BARATAS. A mesma coisa com os demais… Nossa, veio falar do Golf, aquele carro de R$ 123.000 com câmbio MT, sério isso?!

              É como eu disse, toda essa sua opinião, e todos os seus critérios que te fazem ver a VW como Deus, só servem para você, e mais para ninguém!

              • TiagoNA

                Me desculpe meu caro, não vou abaixar o nível com alguem que quer comparar um Cruze com Jetta 2.0 TSI.
                Pode comparar o preço também, não sou analfabeto para comparar tecnologia sem comparar o preço, senão iria te falar que o porsche panamera é melhor que um corolla.
                Ah, e o Cruze (o novo) é um carro fantástico mesmo, e podemos comparar, mas certamente ele perde em vários sentidos, portanto, o novo Jetta vem aí, certamente com preços de mercado e tecnologia superior ao mercado (preços injustos, mas são os preços do brasil).

            • Oberon de Megrez

              Eu acho que o novo Golf e o Polo são os únicos “normalmente imbatíveis” os demais é um exagero seu mesmo…

              Amarok com motor V6 tem obrigação de ser a mais potente, mas altura do solo, ângulos de saída e entrada dela são bem inferiores comparados com uma Frontier da vida, sem falar no peso superior. Capacidade off-road não se resume a potencia, e para mim a capacidade off-road define uma pick-up imbatível, a não ser que seja um angro boy que esteja avaliando rs

              Jetta TSI 2.0 é um ótimo carro, mas com um design que não condis com sua categoria, o Jetta antigo fazia jus ao nome… prefiro desembolsar mais e comprar um Civic touring turbo que ja ma atenderia muito bem com bom desempenho e melhor economia que o Jetta, alem de ser mais espaçoso e possuir um design muito superior ele possui um cambio muito melhor que o automatizado do Jetta.

              UP ser imbatível, só se for na feiura mesmo, ele é apertado e tem muitas economias porcas, passo longe até mesmo do bengador 1.0 TSI. Escolho carro para conforto e economia, não arrancar rápido num farol.

              • TiagoNA

                Civic tem acabamento de carro meia boca, materiais infeiores (pode discordar, e eu nem sei te provar, mas entra num premium VW e entra no civic, o que surpreende são apenas as luzes coloridas), vocês que analisam apenas visual sempre vão ficar discutindo por aqui.

                UP TSI dá pau no Civic Turbo, e a Frontier realmente é a única à altura da Amarok. Temos uma Frontier em casa, é menos potente (que a V6) mas é muito economica e forte.

                O novo Jetta será lançado em breve, mas o que você falou de economia não condiz, o Jetta 2.0 TSI é muito economico, o 1.4 ainda mais economico e muito superior ao Civic e ainda mais barato (unica coisa q podemos falar é do visual desatualizado).
                Até o corolla aspirado consegue ser melhor que o civic.

                Up imbatível se comparado com os concorrentes dele, ou vc acha q eu comparo com o Civic? Se comparar o motor, realmente é melhor.

                Você ja teve um Jetta 2.0 TSI? Conhece alguem que tem? Quem teve sabe que é imbatível. Lembrando que ele é tão a frente do tempo que foi lançado em 2010, e agora que estão chegando (copiando) carros (quase) ao nível.

                Já acelerou uma Amarok fortemente? Ela sai certinha, mas se vc acelerar uma Frontier ela faz “piãozinho”. É menos um item que você tem q dar manutenção na Frontier, mas é mais um diferencial da Amarok perante a todas. Distancia do solo? Poxa, ela não é tão baixa e nao é só playba que usa, ela serve para atender de forma Cross e não só Offroad. Hilux é mais alta, mas e aí? Veja na prática a Amarok ou Frontier arrastando a Hilux até mesmo no barro.

                “Escolho carro para conforto e economia” e pelo jeito o visual faz muita diferença. O Up é seguro e é confortável pra pessoas menores, talvez vc é grande e com certeza não será uma boa.

                Conforto na Frontier não se comparar com Amarok, só acho ela mais economica e mais barata de se manter devido à falta de eletrônica.

                • Oberon de Megrez

                  Não comparei o UP com um Civic… foi com um Tesla model S mesmo kkkkk Que isso cara, prefiro mil vezes um HB20 ou March do que UP. O March 1.6 não deixa nada a desejar para o UP TSI. Bem mais confortável, confiável e com desempenho satisfatório para mim.

                  A unica coisa de Premium que o Jetta tem no interior a mais que o Civic é o banco de couro creme… pelo visto vc nunca entrou num Civic 2017/2018 turbo, falar que aquele carro só tem luzes é forçar a barra. O Jetta tem até aquele botão que parece de fogão do lado esquerdo kkkk. O Jetta 1.4 é muito econômico mas o 2.0 nem tanto comparado ao Civic.

                  Vc falou que a Amarok é pra atender de forma Cross?!? se for isso mesmo desculpa ter comparado ela com a Frontier, deveria ter comparado com a Kicks.
                  O dia que eu comprar uma Pick-up média será para usar tudo que ela oferece. Se eu vou investir mais de 150k para andar na cidade, “acelerando forte” no asfalto prefiro um Hath ou sedan mesmo com menor centro de gravidade e muito mais segurança.

                  Eu ja andei num UP “bengador” Tsi e achei o carro muito ágil e ecnomico porem, mesmo não sendo o jogador de basquete que vc imaginou, não me agradou o espaço interno, um ônibus urbano da minha cidade tem mais espaço para as pernas do que o UP para os ocupantes do banco traseiro. Eu tenho um filho que precisa de cadeirão… colocou ele acabou com espaço atras. O acabamento não é bom, as portas me lembram o Fusca e o Uno com a lata aparente. Se pensasse só em beleza compraria o Onix, acho ele muito bonito… Gosto é gosto… mas segurança não… acho que todo mundo quer… só não sei como vende tanto rs

            • Robinho

              kkkkkkk, cada comentário…

    • Faço das suas palavras as minhas.

    • Djalma

      KKKKK, não tem dinheiro para VW, Fiat, GM, Ford; talvez consiga comprar uma “magrela”.

      • Erivelton Freitas

        Acho interessante esse argumento desonesto. Imagino que nem você tenha, mas se achou no direito de me responder porque simplesmente gosta dessa marca indigesta. Fazer o quê?! Paciência!

        • Djalma

          Pelo jeito acertei na mosca!

          • Erivelton Freitas

            É, eu também!

            • MKB

              Erivelton, uma dica: Não tente argumentar com racionalidade por essas bandas. É sabido em todo site e fórum automotivo de respeito que a área de comentários do NA sempre foi a mais tóxica desde 20XX.
              Um antro de reclamões de preço, jogadores de super-trunfo e fan-boys das mais diversas modalidades.

  • No_Name

    A família Gol não será construída exatamente na base do Polo (MQB A0). Usará uma derivação para carros low cost, chamada MQB A00.

    • Estevao S Brasil

      Mas a previsão é que a Saveiro passe a ser irmã do Polo e afaste o parentesco com o Gol. Eventualmente a VW poderia manter uma Saveiro de entrada com a plataforma MQB 00, irmã do vindouro Novo Gol e outras opções mais completas e maiores com MQB A0. O que é bastante improvável na VW, diferente da FIAT que parece que vai trazer uma nova Strada maior para conviver com a atual.

      • Djalma

        Eu acho que a nova Saveiro vai ser um pouquinho maior, tipo Oroch, mas vai ficar longe de ser uma Toro.

        • Luciano RC

          Seria um Erro, já que o projeto Toro é sucesso e Oroch é fracasso.

    • Antonio Lima

      Ave Maria, vão simplificar mais ainda a plataforma. O único VW que me chamou a atenção foi o Gol 3,5, na época era imbatível. Felizmente era muito caro para mim na época e acabei indo de Polio ELX.

      Está certo que hoje no mercado está tenso, mas a VW deveria ter chamado no Brasil o Polo de novo gol.

      • No_Name

        Internamente todos chamavam o projeto VW270 de novo Gol, antes da VW se decidir pelo nome Polo. Acho que se tivessem optado pelo nome Gol, nesse momento estaria no pódio do ranking de vendas, uma vez que se chamando Polo já está super bem.

    • Edson Fernandes

      Curioso é o fato de no passado o Fox (que foi cogitado a ser feito na MQB A0) ter feito até tanque, entre oturuos detalhes….

      Poderia me postar um link só para eu conversar com “amigos”?

  • Fabão Rocky

    Q traseira pavorosa!!!

  • Lucas Nascimento

    Quem compra picape pequena(Saveiro, Strada), quer para uso no trabalho, e não para passeio;

    A Saveiro precisa ser mais picape do que carro de passeio, ou seja, mais robustez e mais parruda para enfrentar obstáculos das estradas lunares brasileiras;

    A Saveiro precisa de uma suspensão mais alta na frente(pois tem a frente caída);

    E esta projeção caseira vem na contramão no que seria uma Saveiro para bater a Strada.

    • Holandês Louco

      Tem uns doidos que usam a Saveiro/Strada pra transportar caixas de alto-falantes e as usam para atormentar o resto do mundo com sua falta de gosto musical.

    • vi.22

      concordo plenamente, tenho strada e saveiro tbm, a saveiro é mto mais confortável, mas tive q elevar a suspensão dianteira em 5cm para ficar com uma altura aceitável para uma picape, o adventure é alta mas o consumo elevado a torna inviável para mim, n robusto esse problema foi resolvido…

    • Djalma

      A formula funciona, essas pickups pequenas enfeitadas, tipo SAVEIRO CROSS ou STRADA ADVENTURE, ainda tem bom mercado e dão altos lucros, pois os caras colocam uns plásticos lá e vendem 50% mais caras.

    • thi

      meu amigo ainda tem gente q da uma rebaixada kk

    • Robinho

      é por isso que a Strada nada de braçada…aqui na empresa quando a ideia é uma picape pequena, nem se cogita a Saveiro…ta lotado de Strada, ainda que a Strada não é lá essas coisas, mas é o que eles preferem…

      • Luciano RC

        Bom mesmo era a Courier.

        • raphael gomes

          Tb, concordo com vc, pena q Ford nao quis investir na Courier, se eles tivessem atualizado conforme a plataforma do Fiesta ela seria bem interessante, hoje ela estaria com a frente do novo Fiesta e poderia utilizar o motor 1.5 Dragon.

          • Luciano RC

            Em termos de desempenho para trabalho, ela não tinha igual. Melhor capacidade de carga, melhor autonomia (se não me engano, o tanque dela era de 90 litros), motor certo pra ela, manutenção barata, etc.

        • Robinho

          concordo plenamente meu pai ja teve Courier e Saveiro – e quando o assunto é trabalho a Courier supera todas elas.

          • Luciano RC

            Courier consegue enterrar a Strada.

    • Edson Fernandes

      Veja que curioso… mas em teoria aquelas versões que teriam o apelo mais trabalhador possivel, é a quemais se enquadra no uso de lazer , pois as versões Adventure e Cross das marcas é a que mais tem alterações para deixa-las baixas.

  • Wellington Myph13

    Essas projeções baseadas na Saveiro nem dão tanta diferença.
    Até onde se sabe a picape MQB A0 vai ser uma mistura de Amarok com T-Cross…
    E a Saveiro deve se manter o mesmo até a nova geração do Gol…

  • Ricardo

    Melhor dar outro nome ao invés de Saveiro, a pequena não pode morrer.

    • thi

      verdade

  • 110anosimigraçaojapa

    sites saem do ar ,sera hacker?

  • Fábio Pereira

    Essa Saveiro Summer foi bem nostálgica agora, até a escolha da cor trouxe essa referência. Gostei das projeções.

    • Alvaro

      Idem, essa projeção da versão especial “Summer”, até com a mesma grafia da época, foi bem nostálgico! Além desse, a série especial Sunset (que vinha com adesivo estilizado e faróis de milha) e TSI (Bolinha) me recordo muito bem também.

      No mais, muito boa as projeções, ao menos no design, deverá seguir nessa linha de misturar o Polo com elementos do T-Roc.

    • thi

      compraria facinho…voltei no tempo ..tempo bom decada de 90

  • NYC_Man

    Se for para concorrer com a Toro precisa trocar de nome.

  • RRodrigo Souza

    e essa tampa traseira de Kombi kk

  • Phabeew (Phabeew)

    Podia ter caprichado um pouco mais na traseira, mas se vier assim, será belíssima! Não combinou mesclar emblemas anos 90 com atuais além disso o nome do carro fica sempre à esquerda da traseira nos VW (no centro nas Saveiros atuais)

  • Luis Burro

    Voltaria a ficar bonita,mas acho q deveria ser um meio termo entre a atual e a Toro,quase como a Peugeot 504.Aliás até podia ser uma versão,pq a “rebaixada” tbm é bem bonita e pra qm não usa pro trabalho deve servir.

  • fredggp .

    Gostei, só faltou o degrau lateral da caçamba…

  • Edson Fernandes

    Eu já acho que o terceiro colocado é algo lucrativo para a VW. Ta ali sempre vendendo Saveiro. Se ela for criar algo maior, acredito que haverá um novo carro e manteriam a Saveiro como é hoje. Não acredito que a Fiat tbm mudaria isso (e ela já indicou que a Strada ganhará apenas uma nova atualização apenas).

  • Mauricio Ferrari

    Acredito que a melhor estratégia para a VW ainda seria manter a Saveiro (melhor se atualizada,claro) mas também ter uma concorrente maior, tipo Toro/Oroch. Essas duas estão em um mercado a parte, e só podem ser atingidas por algo semelhante em porte. Claro que muito mais a Toro que a Oroch.

  • Raimundo A.

    Segundo a própria VW naquele slide mostrando os futuros lançamentos, a Saveiro será uma família. Isso pode indicar que a carroceria pode ser diferente da família Gol, que atualmente deriva, e dos novos como Polo e VIrtus. Sendo uma família e haveria interesse em ter uma picape maior abaixo do Amarok, seria algo como a Crafter que tem diferentes tamanhos e carrocerias.

  • carduelis

    Os designers da VW deve ser os mais mal pagos do mundo. Ou passaram a ganhar uma mixaria depois do século XX.

  • KAMBURA

    Cara, que projeção feia.

  • Joaquim Grillo

    quase uma toro

  • Ficou feia essa projeção

  • Rogerio MegaSom

    Como é? Eu ouvi isso? Eu sou obrigado a gostar de VW pq é o que mais vende? Kkkk .
    A verdade e que a maioria da população não gosta de pensar. Então aceita gostar do que vende mais, as vezes até para aparecer para vizinho e parentes. Kkk

  • Perse

    Trem fei

  • Luciano RC

    Ainda acho que a Saveiro vai ser uma versão Picape da SUV do Polo, como aconteceu com a Oroch.

  • Isaac Ferreira Santo

    Ola pessoal. Pelo amor de DEUS. Alguém sabe dizer algo sobre o GOLF 2018 no Brasil? Sai ou não sai?

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email