Argentina Ford Pickups Volkswagen

Projeto Cyclone: desenvolvimento da próxima Amarok estaria paralisado

Projeto Cyclone: desenvolvimento da próxima Amarok estaria paralisado

O projeto Cyclone, designação interna da Volkswagen para a próxima Amarok, estaria paralisado de acordo com a agência Auto Data. O futuro modelo deverá ser um desenvolvimento em conjunto com a Ford, a ser fabricado originalmente pela montadora americana na mesma linha de produção da Nova Ranger.


Essa produção se daria em General Pacheco, mas ao lado da atual fábrica da VW, uma vez que após a Autolatina, a área foi dividida entre as duas marcas, que seguem fazendo suas picapes (Focus e SpaceFox também eram feitos ali há alguns meses) lado a lado.

No entanto, a proximidade das duas fábricas é muito maior que aquela entre as estratégias e filosofias de trabalho entre Volkswagen e Ford. Este seria o empecilho para o projeto Cyclone. Até a crise econômica argentina, agora com uma mudança radical no governo, não foi suficiente para atrapalhar os planos, como comparação.

Projeto Cyclone: desenvolvimento da próxima Amarok estaria paralisado


Tocado pelas matrizes em Wolfsburg e Dearborn, o projeto comum das picapes tem a Ford como produtora da próxima Amarok, o que teria gerado atritos internos e enorme desconforto regional. Os dois lados não comentam sobre o assunto e até mesmo em nível elevado, os CEO´s evitam falar do negócio.

Dentro da VW, uma corrente de pensamento vislumbra uma separação, com Ford mantendo seu projeto de picape e a marca alemã seguindo sozinha, como agora. Com o relógio girando mais rápido agora, por conta da proximidade de lançamento em 2022, se fala até na continuação do projeto, visto que um rompimento geraria atraso maior.

Sabe-se que, se for tocado, o projeto Cyclone abrirá espaço extra na fábrica da VW na Argentina, uma vez que a Amarok pularia a separação física entre as duas instalações para ser feita na Ford. A Volkswagen até poderia fazer em seu lugar a Tarok, mas se fala que esta será fabricada no Brasil.

[Fonte: Auto Data]

 

 

Projeto Cyclone: desenvolvimento da próxima Amarok estaria paralisado
Nota média 5 de 1 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • nãotemjornalistajapa.

    O preço combustivel so sobe e não desce

  • Alvarenga

    Pelo tamanho do mercado Argentino deviam é juntar as fábricas.

  • Andre Cupertino

    Prefiro desenvolvimentos separados. A Volks não precisa da Ford pra fazer a Amarok, que é bem superior. Vão acabar nivelando por baixo.

    • Natán Barreto

      Mas a Ford tem muito mais know how em picapes do que VW que até hoje só fez a Amarok.

      • Cesar

        E saiu essa bela porcaria (Amarok) que só presta pra ir ao shopping.

        • Renato Duarte

          Pode até ser uma pickup urbana,, mas é a mais estável no teste do alce…

    • Sino Weibo

      Se a VW quer fazer um produto pra vender nos EUA, precisa sim da Ford, líder na terra do Tio Sam há só 30 anos com suas pick-ups.

    • pedro martins

      Colocar um motor v6 não faz a amarok ser melhor, camionete não e pra correr.

      • Tibúrcio

        Pior é ver vídeos de “arrancadão” de pickup média…
        Quando na vida o cara que trabalha com esse tipo de carro vai avaliar sua compra por arrancadão?
        Não faz nenhum sentido, por isso a Amarok patina.

      • Renato Duarte

        O torque de 56kgfm da versão V6TDI da Amarok é bastante útil para o trabalho. Pena que custa muito caro comprar essa versão pra carregar peso.

    • Rafael Morozini

      A amarok é superior onde não é o foco do segmento : desempenho e conforto , na hora do off-road você verá por que a volkswagen precisa da Ford , que já produzia utilitários enquanto a volks fazia fusca …

    • Renato Duarte

      Sem contar que o Chassi da Amarok é bom, tendo um ótimo centro de gravidade, basta reforçar o conjunto de suspensão. Sendo assim a Próxima geração da Amarok seria imbatível sem precisar da Ford

  • Vinícius de Oliveira

    Proibido falar mal da bombarok aqui? Meu comentário foi excluído…quero que quem estivesse interessado nessa marmota de carro saiba que ela é a pior pickup média pra trabalho q se pode comprar…uma Fiat estrada é melhor, se duvidar..corram dessa bomba.

    • Mr. Hater

      Já arrumou a vedação da bombalux?

  • Redrum

    Favor não confundir com a GMC Syclone, S10 de 1a geração que dava pau em Ferraris da sua época… piada de mau gosto usar essa nome…

    • Cristiano

      Só do projeto começar com nome copiado era certeza que ia problema hehehehehe

  • Eliezer

    a VW devia largar mão da Amarok..

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email