Asiáticos Elétricos Europa Hatches Mitsubishi Peugeot

MiEV unirá Mitsubishi e PSA em novo projeto comum

miev-unira-mitsubishi-e-psa-em-novo-projeto-comum MiEV unirá Mitsubishi e PSA em novo projeto comum

Já comentamos à algum tempo sobre a possibilidade da PSA e da Mitsubishi se unirem no desenvolvimento de um carro elétrico.

Ontem, as duas companhias firmaram tal acordo. O modelo que será a base para o novo projeto nipô-francês, será o Mitsubishi i, mais precisamente o modelo MiEV.

O novo modelo deverá ser introduzido no mercado europeu com a marca Peugeot, sendo vendido juntamente com o Mitsubishi i MiEV.

A previsão é que o novo modelo já comece suas vendas no fim de 2010 ou começo de 2011. Sendo que ambas as versões do carro serão feitas pela Mitsubishi no Japão.

A MMC chegou à anunciar que poderia introduzir o MiEV também no mercado brasileiro, o que seria um feito e tanto em se tratando de veículos elétricos no país!

Mitsubishi e PSA já se uniram para desenvolver motores e veículos anteriormente, mostrando que a relação entre as duas companhias é muito sólida.

Fonte: Canal do Transporte.

  • Alexandre

    Pena que o Brasil está anos luz de distancia nos planos das montadoras para produzir aqui um carro realmente elétrico. Pionerismo até tivemos com o nosso querido Gurgel com o veículo Itaipú, usado na usina de mesmo nome, por outro lado o governo ia fazer algo para pagarmos ainda mais pela energia elétrica e iam dar algum tipo de subsídio para a Petrobras e para os Usineiros que por muitas vezes se aproveitaram da “inocencia”dos Brasileiros.

  • Erick

    Isso ai é o NANO da Peugeot!

  • Booner

    Quando nós os Brasileiros atravessarmos o oceano atlantico em canoas de remos em menos de dois dias,ai os carros elétricos serão fabricados aqui no Brasil,rararararar

  • oi

    [Comentario #147356 sera citado aqui]

    era isso que eu ia dizer quando vi a foto!

    NANO fez escola!

  • lndnfsu2

    ta mais bonito q o miev

  • Juliano Ross

    Não é um simples NANO é um NANO PREMIUM (a peugeot adora falar isso de seus carros)… Com certeza vai custar uns 45 K no Brasil…

    Se esse da peugeot já é esquisisto imagina a versão CITROEN da “coisa”…

    Acho que a TATA poderia processar a PSA e a Mitsubishi, pois o plagio é evidente… O mundo automotivo não é mais o mesmo… antes os asiáticos copiavam as linhas do ocidente, agora acontece o reverso… onde vamos parar…

    Vergonha total… :blush: :blush:

  • lndnfsu2

    alguem sabe como esses carros eletricos agem numa enchente? eles funcionam normalmente? dao curto? dao choque em seus ocupantes? explodem? xD

  • luiz garcia

    [Comentario #147373 sera citado aqui]

    putzzzz……eu tinha achei q só eu tinha achado parecido!!achei q tava ficando doido mas parece mesmo!!
    [Comentario #147415 sera citado aqui]

    boa pergunta!! eu nunca compraria um carro elétrico, pois as cargas demoram muito e eu nao poderia fazer uma viagem longa nele, vai q o carro para no meio da estrada e nao tem tomada por perto!! mas eu nao acho q esse carro chega aqui tao cedo nao….no minimo em 2012!!

  • Fernando

    Só de saber que esse carro é feito em parceria com o lixo da PSA me faz não querer fazer um test-drive sequer.
    Se ele chegar a ser vendido aqui, só compro se for feito na linha da Mitsubish, pq PSA usa suspensão muito ruim :trowup:

  • lofus

    E o virgoII brasileiro :clapp: :clapp: :banana:

Send this to a friend