Chrysler Comprando e Vendendo Dodge Jeep Marketing/Propaganda Mercado

“Shop ‘Til You Drive Sales Event” – desespero da Chrysler para vender

chrysler_sebring

Vimos esta semana vários problemas relacionados com leasing, para as montadoras que atuam nos EUA. Quando uma pessoa devolve uma pickup grande ou SUV que tinha pego através de um leasing, o valor do carro é tão pequeno que não paga nem o residual que ficou para trás. Aí as montadoras tiveram de começar a pagar esses valores do bolso, e leasing de repente se tornou uma péssima idéia.

Algumas empresas anunciaram que não vão mais fazer leasing de seus carros, outras anunciaram taxas bem maiores para o leasing, etc. E para uma montadora que já está com vários problemas acumulados, como a Chrysler, mais essa na cabeça ficou difícil de segurar. Então a Chrysler está lançando mais uma super promoção de vendas, para ajudar as concessionárias a venderem alguma coisa.

Como nos EUA o mercado é muito mais diversificado que aqui no Brasil, a montadora que quiser espaço tem que criar promoções e incentivos de venda que sejam realmente arrasadores. A promoção da Chrysler de vender gasolina a 2,99 dólares por vários anos mesmo que ela subisse muito mais do que isso, para quem comprasse um de seus modelos, acabou, e no lugar dessa promoção entra a “Shop ‘Til You Drive Sales Event”.

O que temos nessa promoção?? Primeiramente, 2.000 dólares de dinheiro na mão de quem comprar um Dodge, Chrysler ou Jeep. Na hora. Mesmo financiado. Depois, para o mês de agosto inteiro, está disponível financiamento de 72 meses com juro zero. Zero mesmo, não como as promoções brasileiras divulgam.

E ainda tem mais: o preço de tabela de alguns modelos ruins de venda caiu drasticamente, dentro da promoção. A Dodge Ram caiu 40%, Aspen 25%, Town & Country 24% e Grand Cherokee 28%. É como se um carro que custa 35.000 reais tivesse seu preço de tabela reajustado para 21.000 reais.

Se depois dessa a Chrysler ainda não vender bem, só resta a ela dar os carros de presente pra quem passar na concessionária.

[Fonte: Automotive News]





  • brunojefferson

    caramba! não vou fazer aquele comentario sobre como as coisas são no Brasil.

  • erom

    Depois de distribuir de graça suas carroças, a Chrysler vai começar a exportar tudo pro BraZil, já que aqui tem trouxa que paga mais de 100mil dólares por uma banheira tipo Town&Country. :saad:

  • Gustavo Miranda

    Em comparação com os belíssimos sedãs dos anos 90, o Stratus, Neon II, Intrepid, Concorde e LHS, além da Caravan da época, essa nova linha da Chrysler é tão feia, mas tão feia, tão horrorosa e desenconçada, todos quadrados e sem harmonia, que nem quando tiverem que dar de graça vão conseguir vender algo.

    Tantos carros belos para a Chrysler se inspirar/copiar (em último caso), como o new Civic, os Opels, os Mazda, etc… e a eles acabaram indo para o caminho da Renault… já estão mortos e ainda não sabem.

  • Hodney Souza

    [Comentario #94445 sera citado aqui]

    Não acho que a linha Chrysler seja feia como você falou. São diferentes e elegantes. Nossos carros fabricados sim é que são verdadeiras latrinas do design. Quanto ao design do New Civic da Honda já está começando a cansar. Carros com design muito inovador enjoa facilmente. No meu ponto de vista o design do Citroen C4 Palas dá um banho no New Civic, mesmo que seja de tiozão.

  • lipao

    a chrysler está com seus desenhos defasados
    esse carro aí em cima foi desenhado nos anos 90 né?

    daki a poco vao lançar carro 1.0 por lá… :banana: :hahh: :hahh:

  • Lá tem tanta oferta de carros que não sei se eu aceitaria um chrysler comum, nem mesmo de graça.

  • é se no brasil fosse estavamos bem ,mas aqui as vendas de carros e a concorrencia aumenta cada vez mais e uma montadora copia a a numero 1 em vendas é cada vez o numero de vezes e parcelas aumenta e parece uma grande bola de neve cada vez maior um dia vai acaba se transferindo pro consumidor a trajedia de juros e dividas alucinantes mas os preços baixarem ,acho q isso so se a concorrencia com as montadoras chinesas e indianas se acirrar com as montadoras q ja existem por aqui.e começarem a imitar o preço q rola por fora do continente e do mercado europeu.

  • IGAUM

    A CHYSLER vai ser a 1ª. a morrer….

    OU MORRER… OU vira filiau de montadora Chinesa, para virar porta de entrada na America….escrevão o q estou dizendo!

    Se Gm e Ford não fizerem nada….em 10 anos, ou menos terão o mesmo destino.

    Abra o olho UNCLE SAM!…. :eyess:

  • Gustavo Miranda

    [Comentario #94506 sera citado aqui]

    Vc tem rasão, o mais provável é que a Cherry acabe absorvendo ela assim que a Cerberus não agüentar mais e seu destino seja semelhante ao da Rover.
    E quando isso acontecer, a Cherry, que não é boba nem nada, vai usar os nomes Chrysler, Dodge e Jeep para vender seus produtos, alguns até poderão sair da Pininfarina… como os Chineses são criativos e nada medrosos, de repente até poderão brincar lançando esportivos sob a marca Plymouth. Acho que não é tão difícil prever o futuro nesse caso, heheheheh

    Quanto à GM, eu acredito que eles sejam muito grandes para falirem, a GM tem muitos produtos, basta apenas enxugar o excesso de marcas e escolher os carros certos para os mercados certos. Um exemplo, para brigar com o Fox a GM já tinha à disposição o Liana da Suzuki, mas deixou passar… antes mesmo do Ecosport, eles já fabricavam o Cruze na Austrália, também poderia ter vindo para cá, já que era vendido como Suzuki na Argentina, mesmo digo para o Spark, minicarro que já deveria estar por aqui há pelo menos dois anos… é só a GM acertar seu ponto, eu acho que eles são muito grandes, deveriam se repartir em pelo menos duas partes para melhor administrar e parar de fazer carros redundantes, como o Insignia e o novo sedã Cruze.

  • Vento

    Né por nada não, mas acho o 300M lindão, sei que deve ser gastão pacas. O PT Cruiser também acho legalzim!!
    Mas a Chrysler vai ter que sambar legaw prá vender suas banheiras.

    Abs;

  • William Bond

    Acho o PT Cruiser, 300C excelentes carros…apesar de não serem tão econômico mas como a pauta não é essa, e sim falando de seus design, acho os carros de Chrysler com ótimas linhas. Ja fiz algusn test-drive e estou bem interessado… sei que muitos podem não pensar como eu… mas é aquilo… gosto é gosto meus amigos.

  • Luis.J.R.

    Tó achando que a chysler vai mesmo fazer uma parceria com uma marca chinesa?Acho que é o unico jeito para a marca se levantar. :blink:

  • Gustavo Miranda

    [Comentario #94591 sera citado aqui]

    Eu fui um fãzasso da Chrysler, assim como vc, tbém acho o PT Cruiser muito bonito, em relação ao 300C, sou mais o seu antecessor, o 300M, que era bem americano, baixinho, bem largo e comprido, o 300C acho muito alemão pro meu gosto, já chega a Audi, hehehehe
    Mas estou de cara com o que está ocorrendo com a Chrysler, o restante da sua linha não tem nada a ver com o que o mercado americano procura, nem com o que atrai os europeus, o resultado está aí… aliás, diga-se de passagem que os únicos carros que vendem bem dela são o 300C e o PT Cruiser.
    Falou!!!

  • JoaoV27

    eu adoro as minivans da chrysler, mas a pacifica era estranha… :trowup: :trowup: :trowup: :trowup:



Send this to friend