Antigos Hatches Volkswagen

Propaganda de carro antigo: Brasília 74, uma nova dimensão de carro

volkswagen-brasilia-1974 Propaganda de carro antigo: Brasília 74, uma nova dimensão de carro







Extraído de uma pesquisa de opinião junto a futuros compradores do Brasília: “É, na primeira chance eu troco de carro e passo para o Brasília. Gostei dessa idéia de construir um carro de dentro para fora.”

“Acho divino o Brasília. Até já botei na cabeça do meu marido a idéia de me dar um.” “Como dizia o Einstein, toda grande idéia é simples.” “Cansei de fazer força no trânsito. O Brasília é ideal para escapar do trânsito, manobrar e estacionar fácil.”

“Estou comprando.” “O único problema é que eu sou tímida. No Brasília a área envidraçada é grande e todo mundo olha pra mim.” “Parece idéia de europeu.”

Data da pesquisa: uma semana após o lançamento do Brasília. Agora você pode atualizar essa pesquisa junto a parentes, amigos e vizinhos. Mas, a gente já vai prevenindo: todo mundo continua achando o Brasília uma grande idéia.

Brasília, uma nova dimensão de carro. Nada funciona tão bem quanto um Volkswagen. Especialmente agora com o sistema VW-Diagnose.



  • Luciano Silva

    Grande carro, meu pai teve um desses por muito tempo.

    O que vem a ser esse tal sistema VW-Diagnose?

  • Luis.J.R.

    É raro ver na rua uma brasilia 74?Tem cara que dá 10mil numa brasilia interona desse ano. :blink:

  • Fla95

    :clapp:Muito bens esse comentarios, “a area envidraçada é mt grande”
    euri :hauhau: :hauhau:

  • LFSP2

    Brasília: “Bateu, morreu”.

    :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau:

    • zé loco

      vc tem que andar de fiat mesmo. não conhece nada de autos antigos . seu ignorante ahahahah.

  • LFSP2

    [Comentario #118411 sera citado aqui]

    (2)
    :hauhau: :hauhau: :hauhau:
    Volkswagen: Enganando os trouxas.

  • fr_amaral

    Minha avó por parte de pai tinha uma 1978. Era amarela. Meu pai diz que adorava ela, ele lembra principalmente o dia que meu tio acelerou a mesma na madrugada numa avenida aqui e quando foi fazer o giro no trevo jogou a coitada numa pracinha. Meu pai disse que foi uma dificuldade eles contarem pra minha avó…

  • Rafael FM

    GOSTO DELAS >>> :rayban:

  • [Comentario #118422 sera citado aqui]

    Comparativamente em relação ao fusca a area envidraçada era bem maior mesmo. Meu pai tb ja teve uma Brasilia que depois ele passou pra mim. Muito melhor de andar do que fusca. O espaço interno era bem maior que este ultimo. Hoje, apenas o Uno faz lembrar um pouco a Brasilia…heheh

  • JBAFilho

    Meu pai teve três Brasílias. Esse carro humilhava aquela coisa gosmenta e horrenda do 147.

  • fl4v10r04l

    [Comentario #118479 sera citado aqui]

    mas a brasilia nao concorria com o 147..

  • Emerson Lima

    Acho que era um produto mais honesto na época que os lançamentos de hoje da própria Volkswagen. A gente ainda vê dessas Brasílias por aí, quero ver se encontraremos Gol G4 daqui a trinta anos!

  • helmygalindo

    A Brasilia era para o Fusca o que o Fox hoje é Para o Gol… Reparem que a a frase “gostei da ideia de um carro projetado de dentro para fora” foi usada no lançamento do FOX.

  • luky

    Acabo de descobrir que Brasília era MASCULINO….

    Pois acho que a maioria sempre se referiu ao Brasília como “ELA”.

    Rsss

  • DarK_FlooD

    [Comentario #118505 sera citado aqui]

    É mesmo.. eu sempre falo, olha essA Brasilia, auhas.. o certo é, olha essE Brasilia.

    Estranho.. apesar de Brasil ser, O Brasil, e não A Brasil.. bah, esquece, pergunta pro Marcos Quieza, ausheu :upp:

  • Giovanni

    [Comentario #118479 sera citado aqui]

    Nunca foram concorrentes, a diferença de preço era grande. O 147 era mais barato que Fusca. Não entendo por que os APzeiros sempre precisam comparar suas batedeiras com Fiats. É alguma necessidade de auto-afirmação?

  • fr_amaral

    [Comentario #118509 sera citado aqui]

    Otima Giovanni!

  • ANTONIOSERGIO

    [Comentario #118409 sera citado aqui]

    DIAGNOSE era um sistena de manutenção criado pela VW alemã, no qual se utilizava um moderno (para a época) computador. Esse sisrema é igual ao existente hoje em quase todos os fabricantes.
    MAS, no Brasil, o sistema era constituido de um formulário, um “check-list”, no qual o técnico anotava as reclamações do proprietário do carro.
    Computador no Brasil, naquela época era questão de segurança nacional. Numa oficina de carros, nem em sonho.

  • fdantasdesa

    Um amigo meu tem um que o pai dele comprou zero km em 1980… Verde, carro de colecionador, todo original! Ele tem um apego enorme por aquele carro, tem lá mais dois carros legais e tal (Civic e Hilux) mas o que ele curte é O Brasília (é, O Brasília né VW! uhaehaeuh). Já ofereceram 17 mil à ele, mas não vende não… ^^

    PS: Vai começar novamente a discussão maldita de paga p@u de montadora X ou Y??? :asner:

  • Luigi

    Brasília e Uno da pau hein… :hauhau:

  • ACB

    Esse carro me faz lembrar das décadas 70/80 – tivemos 03 Variants, e 03 BRASILIAS – na época meu pai era VOLKSMANÍACO, e os Dart, Opalas e similares passavam longe de nossa garagem, não obstante serem muito mais carros, mas já sabem como é cego/burro o fanatismo. E naquela época os carros tinham preços similares. Não era essa loucura de carros médios custando R$100.000.
    Hoje não se dá valor ao dinheiro, como se fosse muito fácil conquistar e não é à toa que vivemos no país de carros mais caros do mundo – e estão muito longe de ser os melhores.

    Bem, voltando à VW BRASÍLIA, seus problemas eram vazamento de óleo e regulagem dos motores de dupla carburação – dois carburadores. ERA UM PESADELO. Mas o que não faz o fanatismo não é mesmo ? No mais era um bom carro – espartano como ele só – mas um bom carro. Sua queda de aceitação deu-se quando lançaram os PASSAT LS 1.5 – com motores refrigerados a água, mesma época do lançamento do 147, muito mais modernos mecanicamente.

    Sua fabricação foi interrompida bruscamente pela VW, que lançou em 1980 o GOL, com motor 1.3 refrigerado a ar, ou seja, houve um retrocesso enorme, e até hoje, paga-se o custo dessa triste opçao.

  • maclove

    é por isso q sou fã da vw…ela tem uma historia tao bonita !!!
    brasilia,fusca,sp…

    hoje: passat cc,siroco,tiguan,golg5 :inluv:

  • huahuahua

    Kombi 2009

    “Quando todo mundo continua gostando de uma idéia depois de quase 60 anos é porque ela é muito boa.”

  • fr_amaral

    [Comentario #118547 sera citado aqui]

    Ta vivendo do passado? Ta parecendo os atleticanos… huahuahuahua

  • maclove

    nao pow eu tb coloquei os carros de hoje q eu sou o maior fã dãããããnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn :tong:

  • LFSP2

    [Comentario #118519 sera citado aqui]

    O 147 era concorrente do Fusca, entre os 2 eu acho o 147 muito pequeno mas tinha boas inovações como ter sido o primeiro carro nacional com motor transversal e a álcool.

    [Comentario #118529 sera citado aqui]

    São um bando de lunáticos, essas montadotras só sabem fazer carros de plástico e vender Gol(no caso da Vw) e Palio e Uno(na FIAT).
    Se fosse Ferrari e Lambo tudo bem, mas VW e FIAT.

  • Nossa, andei muito de Brasília. Como eu tava sempre no banco de trás (naquela época sem cinto, claro!) ficava ouvindo o motor quase no meu ouvido :hahh: Acho os carros dessa época muito feios, mas fazer o que…. ah, gostava da alça para passageiro junto à coluna =]

  • vinisuarez

    [Comentario #118554 sera citado aqui]

    Ri mto

  • JBAFilho

    [Comentario #118509 sera citado aqui]

    Não. É só para tirar sarro mesmo!!! :hauhau: :hauhau: :hauhau:
    Por que os Fiateiros estão sempre de mal humor? Problemas mecânicos no Paliozinho?

    [Comentario #118547 sera citado aqui]

    Faço minhas, suas belas palavras. :clapp: :clapp: :clapp:

  • Darth

    [Comentario #118604 sera citado aqui]

    Dois

  • Claudio

    Ta ai, eu nunca tinha reparado, diziam que o 147 tinha sido pensado de dentro pra fora, lançando uma nova tendencia, mas na verdade o Brasilia que chamamos, a Brasilia por ser uma perua,ja tinha seu interior muito bem aproveitado, a diferença é que no 147, economizaram também espaça no cofre do motor aonde a Brasilia perde por ter o motor atrás!
    Mas a gente como moleque ja dizia, porque a VW não passa o motor da Brasilia pra frente! Ai não vai ter pra ninguém!Mas sabe como é montadora né!

  • Gustavo Miranda

    Reza a lenda que, a VWB desenvolveu o Brasilia às escondidas da VW alemã, mas que, ao finalizar o projeto em 73, pouco antes do lançamento, levou o protótipo para a matriz, onde o pessoal se encantou com o que viu, aí chamaram o Giugiaro, mostraram o Brasilia para ele e pediram um igual, mas com o motor na frente, daí o Giugiaro traçou os esboços do Brasília com motor dianteiro e frente semelhante ao do Passat, logo em 1975 saiu o primeiro da linha de produção, seu nome era… Golf! Pouco tempo depois, veio a versão menor, o Polo.
    Se é verdade, não sei…
    :hahh: :hahh: :hahh:

  • huahuahua

    [Comentario #118616 sera citado aqui]

    num queria fazer brincadira, mas num deu…

    :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • san

    [Comentario #118507 sera citado aqui]

    O uso do artigo ‘A’ ou ‘O’ depende mais do tipo de veículo. O hatch, o sedan, o converssível, o cupê e o jipe são denominações masculinos, por isso o Brasília (hatch) e o Mercedes (nos vários modelos exceto as peruas – ou stations) e também o Blazer (utilitário esportivo) usam o ‘O’. As peruas ou as station wagons, as camionetes, as minivans e as vans são denominações femininas e por isso usam o ‘A’. A Parati, a Meriva, a Montana, a Kombi.

    Uma excessão é a Ferrari que é considerada pelos italianos como um mulher e portanto qualquer carro desta marca é chamado pelo artigo ‘A’.

  • Ramazzotti

    1974 foi o ano do lançamento do Golf na Alemanha. Aqui, preferiram fazer um ‘Golf’ com chassi de Fusca – virou a Brasília; 5 anos depois tiveram a idéia de fazer um compacto mais parecido com o Golf, usando a plataforma do Passat I encurtada e com esquema de suspnsão mais simples – isso virou o Gol ‘caixa’, Golf de verdade só chegou aqui 20 anos depois da Brasília, com a abertura das importações, se bem que o Golf nacional agora já tá ficando com cara de Brasília véia :banana:

  • rafael

    [Comentario #118479 sera citado aqui]

    Qualquer carrinho de pipoca humilha o 147, amigo!

  • Rodrigo da brasilia

    :banana: :banana: :banana: :banana:Aos 23 anos ganhei uma tenho ela até hj;;; Já faz parte da familia e é famosa em Promissão SP.

  • Arthur

    O Brasilia era concorrente do 147 e do chevete, tenho uma 77 placa preta e adoro o carro, só ando com ele no final de semana.


Send this to a friend