Antigos Chevrolet Esportivos Marketing/Propaganda Sedãs

Propaganda de carro antigo: Chevrolet Opala SS 1971

CHEVROLET_OPALA_1971_3 Propaganda de carro antigo: Chevrolet Opala SS 1971

Escuderia SS. Camaro SS, Chevelle SS e agora Chevrolet Opala SS. Motor Chevrolet 250, 4097 cc, 6 cilindros com válvulas na cabeça, 140 CV a 4000 rpm, torque máximo de 29,0 kgfm a 2400 rpm. Transmissão 4 marchas no chão, todas sincronizadas.

Reduções: 1a 2,79:1, 2a 2,02:1, 3a 1,39:1, 4a 1,00:1, Ré 3,57:1. Eixo traseiro semiflutuante, redução 3,08:1, diferencial com tração positiva. Freios tipo hidráulico com 2 circuitos independentes, a disco nas rodas dianteiras e a tambor nas rodas traseiras.

Suspensão molas helicoidais nas 4 rodas e barra estabilizadora no eixo traseiro. Direção sistema setor e rosca sem fim, redução 18,2:1, volante 4 voltas de batente a batente. Performance 0 a 100 km em 12,6 segundos, conforme teste da revista Quatro Rodas.

Rodas 14×5 polegadas, para alta velocidade. Pneus 7,35xS14 4 lonas, sem camara, pretos. Também para alta velocidade. Painel de instrumentos completo, incluindo tacômetro. Bancos dianteiros individuais, anatômicos.

Opções principais rádio, desembaçador de parabrisa e ar-condicionado.

Vá a seu Concessionário de Qualidade Chevrolet e veja o Opala SS – o bólido.

  • erom

    140 cv brutos….pelo padrão atual não dá 100 cv. Pela relação peso/potencia deve ser algo próximo do Mille hoje. CRUEL! Mas não deixa de trazer um pouco de saudade.

  • Kaique L. Andrade

    Isso que era e continua sendo um carrão! :craz:

  • LFSP2

    :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: Propaganda enganosa do caramba!
    Ficam citando carros que a GM nunca trouxe para cá, e ainda por cima falando em escuderia SS.

  • huahuahua

    ESCUDERIA SS 2009

    Camaro SS
    Malibu SS

    e…

    CELTA MAXX SS!!

  • huahuahua

    braaasil-sil-sil-sil-sil…

  • rlaranjo

    [Comentario #127818 sera citado aqui]

    Na verdade a potência líquida ficava em 134 cv, algo próximo dos 2.2 16v dos Vectras. Com um torque absurdo e um carro muito leve (o Opala é leve!!!), você não passava de 170km/h mas na cidade era diversão garantida na arrancada!!!

  • rlaranjo

    Corrigindo: Potência líquida era 128cv. Perto dos 2.0 de hoje.

  • [Comentario #127818 sera citado aqui]

    mille? os opala pesam algo em torno de 1.100 a 1.200 quilos… isso com potência real de uns 130 cv, como citaram, e torque de 29 kgfm, é igual a mille?

    mille tem quanto? 800 quilos? e tem 65 cavalos… metade do opala… mas apenas 300 / 400 quilos a menos.

  • Renatus

    a GM Já Fez Carros Bons… :wha:

  • cesar.alecrim

    [Comentario #127826 sera citado aqui]

    :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau:
    muito boa!! não pude deixar de ver!!
    uma graaande escuderia :pao:

  • rlaranjo

    O motor Fire, que é um bom 1.0, tem 8kgf de torque. Um 2.0 hoje dá 16kgf de torque, praticamente metade do Opala. Já disse Carrol Shelby: “horsepower sells cars, torque wins races”…

  • alcantara

    [Comentario #127852 sera citado aqui]

    COITADO DO MILLE…:hauhau: Só anda bem em reta e decida… se pegar um opalão numa subida de serra coitado :hauhau:

  • velocidade

    [Comentario #127826 sera citado aqui]

    :banana: :banana: :banana:

  • pablorocha

    Hummm…vale lembra que o opala tem 4093 cm3 e o mille 997 cm3 ou seja o Opala tem 32 cv por “litro” se fosse comparado assim um “Mille” com 4 litros teria 188 cv !!! :banana: :banana: :banana: :banana:

  • pablorocha

    O Opala foi um bom carro em sua época,bom motor, bom acabamento,não tinha rivais, a Ford tentou com o Maverick em vão…e até o surgimento da linha Passat TS foi o melhor “esportivo” Brasileiro,tanto que surgiam diversas modificações tendo como base o Opalão. :heart: :heart:

  • JBAFilho

    Meu Deus! Nem acredito que já andamos nessas geringonças. :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • Sinatra

    [Comentario #127918 sera citado aqui]

    Mas não tem.

  • eduardogege

    Tambem não lembro de um Mille fazendo 12,6s de 0~100km/h! :batman:

  • Sinatra

    Ps: Esse é um raríssimo SS 4 portas 1971, há algum tempo um exemplar prata (em perfeitas condições) foi vendido no ML por $70 mil.

  • Luis.J.R.

    Como gostaria de ter um cupe desse ano?O carro é lindo, podem falar que é velho e ultrapassado, mais tenho certeza quando ver um interão na rua, irão torcerem o pescoço. :clapp:

  • cesao

    [Comentario #127886 sera citado aqui]

    o mille apanha feio do opala em qualquer situaçao…. e esse carro nao deixou ´´um pouco´´ de saudade nao, deixou MUITA saudade… a potencia original pode ser baixa , mas o potencial de preparaçao do opalão é enorme.

  • gordin

    [Comentario #127942 sera citado aqui]

    o meu naum é ss e tbm num é 71 (o meu é 75) mais o meu 4100 deixa muito volkslunaticos pensando que são pilotos de fuga com seu gols saveiros e paratis fuçados comendo poera :glass:
    :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana:

  • gustavo london

    [Comentario #127990 sera citado aqui]
    nao tenho opala tenho corsa turbo e esses volkslunaticos tem tomado susto com meu gm tambem :craz: e tome pressao no 1.8T :drinkk: :clapp:

  • Hyago

    :heart: :>: :inluv:

  • felipeb193

    [Comentario #127942 sera citado aqui]

    Era exatamente o tipo de coisa que eu precisava ver pra ter certeza que você NÃO ENTENDE —>>>NADA<<<— DE CARRO!!!

  • rlaranjo

    [Comentario #127918 sera citado aqui]

    É, mas estamos falando de 1969!!!!! A tecnologia evoluiu muito. Num tempo de Fusca com 40cv, o Opala mandava. E mandava muito.

  • JBAFilho

    [Comentario #128103 sera citado aqui]

    Tirei um sarro, fiz um piada. Ou você é cego e não enxergou os emoticons?
    Não sei como aindo te respondo, viu sabidão?

  • Felipe

    [Comentario #127876 sera citado aqui]

    Um 2.0 hoje tem 19 kg de torque

    Sobre o comentário do Shelby, eu respeito, mas os motores da ferrari já mostraram que não é assim.

    Um exemplo é a 360 Modena e o 996 Turbo, era 400 cv e 38 kg de torque contra 420 cv e 57 kg de torque. E o Porsche era pouca coisa mais rápido…

  • Rodrigo Silva

    Bom vou deixar minha opinião, quanto a potencia força e tal, acho que cada carro com seu motor, em seu lugar, a compraração é uma coisa que causa polêmica e discução, por exemplo, se motor de ferrari fosse tão bom, deixaria de uar big blocks nas arrancadas, e as ferraris não comeriam poeira de carro de arrancada, assim como em pistas de velocidade final, como deserto de boneville, so usariam motor de audis e ferraris para bater recordes de velocidade, cada um no seu lugar, pois hoje em dia até 147 pode muito bem dar um show de estabilidade e velocidade em cima de uma ferrari, so que a beleza e a fama, e história que a ferrari tem, um 147 não teria nunca, sou Rodrigo Silva proprietário e um SS 1971 prata inca como esse que esta aqui, e adoro todos os carros em particular e não procuro comprara-los, pois cada um é bom em seu espaço.

Send this to a friend