Antigos Cupês Dodge Marketing/Propaganda

Propaganda de carro antigo: Dodge 1800 1973

DODGE_1800_1973 Propaganda de carro antigo: Dodge 1800 1973







Até pouco tempo atrás, as coisas eram mais ou menos óbvias: os carros maiores eram grandes e os carros menores eram pequenos. Até pouco tempo. Melhor dizendo, até o lançamento do Dodge 1800. Nessa altura, as pessoas olhavam para ele e pensavam: “Deve ser ótimo para estacionar, fácil de se movimentar no trânsito. Afinal, não é um carro grande”.

Aí as pessoas entravam, sentavam-se no Dodge 1800, espantavam-se com o seu imenso espaço interno e pensavam intrigadas: “Puxa, mas este não é o mesmo carro que eu vi lá fora”. É que o Dodge 1800 é incrivelmente bem projetado, consegue ser maior por dentro do que por fora. No Dodge 1800, quem dirige tem o lugar que merece: super-confortável, tudo sob controle.

Mas quem senta atrás não é menos privilegiado. Ninguém faz comprometedoras reverências para entrar neste carro, nem viaja com a cabeça humildemente abaixada. E quem precisa transportar muita bagagem está a vontade: quando se levanta a tampa do porta-malas, cai o queixo de todo mundo.

O Dodge 1800 pretende ser o melhor carro da sua categoria. E é. Tem maior potência: 78 hp. Melhor torque: 13,4 kgm. Uma suspensão nitidamente superior: sistema Mac Pherson.

Motor mais robusto, maior número de itens de segurança, linhas mais de acordo com a atual tendência: esportivas e européias. Não pense pequeno. Nem grande. Pense Dodge 1800.

[Fonte: Carro Antigo]



  • PLR

    A péssima qualidade de construção (pintura de má qualidade, ferrugem generalizada, entre outros) queimou esse carro rapidamente. Só quando foram feitos os devidos ajustes na qualidade e o nome foi trocado (para Polara), o carro passou a ter vendas melhores. Mas até o fim em 1981 (quando a VW comprou a Chrysler, para transformá-la na VW caminhões) o carro nunca se firmou no mercado brasileiro. Bem ao contrário da Argentina, onde foi um grande sucesso, tendo sido vendido até 1990 pela VW com o nome de VW 1800.

  • macarrone

    [Comentario #138981 sera citado aqui]

    hummm….comentário estranho! :teeth2:

  • peterson666

    junto com esses carros só as motos mz250 aquilo era uma beleza :hauhau:

  • Luis.J.R.

    Que saudades desse carro!Quando era pivete queria um desse. :hahh:

  • Egon

    Tá ai um carrinho que eu curto muito, até hoje!

    Ainda vejo uns Polara bem conservados rodando por SP, inclusive com câmbio automático de 4 marchas, coisa rara e inédita pra época…

  • PLR

    [Comentario #138983 sera citado aqui]

    Ué, estranho por quê? Só estava contando um pouco a história do carro, pra quem por acaso não a conhecesse. t+

  • IGAUM

    Uma porcaria de carro esse Polara!

    Alias, a Dodge fez altas burradas aqui…abandonando/deixando na mao o consumidor brasileiro… primeiro foi-se embora no inicio da dec. de 1980…

    Depois foi aquela palhaçada em Sao Jose dos Pinhais-PR… com aquela porcaria de Dakota…

    Como que vc vai confiar numa empresa assim?

    :censor: :asner:

  • pablorocha

    O carro vinha de série com um opcional indesejável…ferrugem !!! fora isso nada mais do que um carro americano demais para nosso mercado. :zzz: :zzz:

  • pablorocha

    [Comentario #139077 sera citado aqui]

    Americano não…inglês,pois foi baseado no Avenger…

  • ACB

    O 1800 Avenger foi o melhor carro de sua categoria !

    Muito superior ao CORCEL ( FORD )
    Muito superior ao CHEVETTE ( GM )
    Muito superior aos FUSCAS, BRASÍLIAS e VARIANTS ( VW ).

    FOI INJUSTAMENTE MAL RECEBIDO, POIS À ÉPOCA, O POVO NÃO TINHA DINHEIRO PARA COMPRAR, E MASSACARADO PELA PROGAGANDA ENGANOSA DA VW – O QUE OCORRE ATÉ HOJE – , NÃO DEU A DEVIDA ATENÇÃO PARA UM CARRO MUITO SUPERIOR AOS SEUS SIMILARES EUROPEUS AQUI FABRICADOS.

    PS.: QUANTO À QUALIDADE DE CONSTRUÇÃO, ERA O MELHOR QUE HAVIA DENTRE SUA CLASSE, E BATIA DE LONGE OS VW BARATOS E SEM-VERGONHA PRODUZIDOS ATÉ ENTÃO.

  • Claudio

    Um carro interessante, seu grande mal para mim éra o carburador, um sistema muito ultrapassado!Mas sem dúvida um carro bem legalzinho pra época!

  • ricardo78scs

    [Comentario #139162 sera citado aqui]

    Vc queria injeção eletrônica em 73?????
    Já se quis dizer sobre a qualidade do carburador Solex, ele foi substituído pelo SU (inglês) em 76, melhorando muito o desempenho.

  • Alejandro

    Aca en Argentina se llamó desde 1974 a 1982 “Dodge 1500“ y a partir de 1982 a 1991 se fabricó como “VW 1500“.

    Aquí no se vendieron en versión cupé 2 puertas, fueron todos sedán 4 puertas y venían con motor 1800cc y 1500cc.

    Mi padre tiene uno año 1985 con 750.000km… es un auto exelente!!!!

  • ACB

    [Comentario #139180 sera citado aqui]

    Excelente, assim como os seus irmãos maiores CHARGER RT , DART e LE BARON.

    CONCORRIAM COM OS GALAXIE EM PÉ-DE-IGUALDADE.

  • pablorocha

    [Comentario #139180 sera citado aqui]

    Sí pero que en la argentina hay muchos coches de la mesma categoria de polara/VW1500,todos ultrapassados y de los años de 1960.

    • Sebastian

      En Argentina en los años 60s, fabricabamos el Torino y Rambler Ambassador (200hp), Ford Falcon (177hp), Fiat 1600 y 1600 coupe; Chrysler Valiant, Peugeot 404…
      En los 70s: Peugeot 504, Renault 12, Fiat 128, Citroen Ami8, Chevy, Ford Taunus y Taunus coupe…
      80s: Ford Sierra, Renault Fuego, Renault 18, Renault 11, Fiat Regatta…

      Hoy: Ford Focus, Citroen C4, Peugeot 307, Toyota Hilux, Renault Symbol, VW Robust…

      Donde estan los carros ultrapassados??

  • Powerbest

    Foi o primeiro carro que meu pai teve, isso em 1986 um Polara branco com a frente e as rodas iguais a este da foto acima, foi comprado usado de um conhecido, mas o ano do Polara eu não me lembro!!!

  • sampaio

    eu tenho um dodge polara 1976.

    um otimo carro,a unica coisa que eu boto neli é gasolina e dole pau.

    Faz a conta de 1976 a 2010 e me diz se é bom ou ñ?


Send this to a friend