Antigos Clássicos Cupês Dodge Esportivos

Propaganda de carro antigo: Dodge Charger R/T 1973

DODGE-CHARGER-RT-73 Propaganda de carro antigo: Dodge Charger R/T 1973







Vamos acabar com essa brincadeira de carro esporte com menos de 200 hp. Hoje em dia alguém pega um desenho bacaninha de um carro de duas portas, envenena um pouco aqui, coloca umas faixas ali, acolá uma direção pequena, abre o escapamento e pronto. Faz um barulhão.

Está criado mais um carro esporte. Na hora de andar é aquela gracinha. Devagar, devagar. É contra isso que queremos protestar. Afinal, o Dodge Charger R/T tem uma reputação a zelar: a de carro esporte. E ele começa a ser esporte na potência de 215 hp (algumas das características dos carros esporte são a arrancada rápida, a ultrapassagem segura, a alta velocidade).

As linhas do Dodge Charger R/T são verdadeiramente esportivas. Com teto hardtop, traseira fast-back, faixas laterais, rodas especiais, pneus tala larga. E agora, ele está com nova frente, faróis duplos embutidos, assentos individuais de couro, console redesenhado, conta-giros, câmbio de 4 marchas, volante esportivo.

O Dodge Charger LS é outro esporte para se levar a sério. 205 hp de potência, volante esportivo, câmbio de 4 marchas, teto hardtop, traseira fast-back, nova frente, nova grade do radiador, relógio elétrico, novos estilos do assento, console. Tudo enfim que você encontra num carro esporte que se preze.

Isto é: que no Brasil você só encontra no Dodge Charger LS e no Dodge Charger R/T.



  • Alfredo_Araujo

    Esse é O CARRO !!!

  • cheregato

    nooohhh q lindooo
    essa frase “vamos acabar com essa brincadeira de carro esporte com menos de 200 hp”
    tinha q ser levado bem a serio
    ateh hjeeeee

  • Polara

    mosca branca total

  • Luciano MS

    Devia ter uma assim:

    “vamos acabar com essa brincadeira de carro mexicano pelo dobro do preço de origem!”

    Abraços

  • Kaique L. Andrade

    Aiai… tesão tesão esse carro! :)

  • Gerald

    É galera… E tem gente que não gosta!

    Pouca coisa é melhor q uma boa banheira de concepção norte-americana.

    Quem quiser, pode falar do impacto ambiental, mas tem q saber usar esses brinquedos! Ai sim o impacto é reduzido!

    Dirijam um desses antes de morrer!

  • Jeff Brown

    Curioso, é um anúncio dos anos 70. Que continua atualíssimo na indústria brasileira.

  • peterson666

    Curioso, é um anúncio dos anos 70. Que continua atualíssimo na indústria brasileira.
    e esses motores hemi tbm continuam atualissimos nos eua

  • Gagliotti

    Vamos analisar partes do texto:
    “Propaganda de carro antigo” “Vamos acabar com essa brincadeira de carro esporte com menos de 200 HP”
    Só para perceber, o consumidor brasileiro só pode ser uma eterna criança, pois, esta brincadeira continua após 36 anos, visto que não existe carro nacional que desenvolva mais de 200HP.
    BRASIL, UM PAÍS DO FUTURO (QUE NUNCA CHEGA)

  • Luis.J.R.

    He saudades dessas barcas!Queria um desse só para andar com a muié nos fins de semana.

  • gordin

    Eu tive dois sonhos de consumo : bom primeiro sonho meu ja ta concluido, um opala 77 cupê 6 cl branco , agora o segundo, se Deus quisé e eu achar vai ser um charger r/t. Eu axo esse carro um dos mais belos esportivos nacionais q foram fabricados.Ainda hei de ter um !!!!

  • Jonas

    Caramba! Isso foi em 1973! E hoje, 36 anos depois, temos que nos contentar com alguns adesivos de mal gosto para considerar um carro esportivo. E ainda por cima tudo 4 portas! Que nojo desse país. Estávamos melhor 4 décadas atrás.

  • luky

    Avisem o pessoal da Dodge que infelizmente a brincadeira ainda não acabou….

    :(

  • Gustavo Miranda

    Bota carro esporte esse Dojão! Isso que ele era só um Plymouth Valiant, o carrinho de entrada da Chrysler, pois o verdadeiro Charger era bem mais nervoso que esse aí, além de ter uns meio metro a mais de comprimento e largura :tong: :tong: :tong:

  • AM

    Seja educado nos seus comentarios.

    Golf GT e GTi (apesar de estar nos deixando), Astra GSi, Punto Sporting, Stilo Sporting, entenderam o recado da década de 70??? Isso mesmo!! Esportivo não é o carro que tem umas saias bonitinhas uma roda legal e um escape cromado!! Esportivo é quem tem potência pra despejar nas rodas!!! Potência nas nossas carruag… ou melhor, nos nossos carros!! Quando haverá um novo Gurgel e seu sonho do carro nacional realmente esportivo, não nos falta inteligência nem vontade, mas talvez um pouco de incentivo, vocês sabem da parte de quem né…

  • The_mal_voltou

    Opala era pintinho perto dele ;)

  • Italow

    Era um otimo carro.

  • rlaranjo

    [Comentario #142523 sera citado aqui]

    Você precisa se informar. O Opala SS, com 2 cilindros a menos, ganhava na arrancada, na velocidade final e na pista. Essa propaganda era DIRETAMENTE direcionada ao Opala SS, que tinha 170cv e dava pau em Dodge e Maveco.

  • Felipe Andrade

    Hoje em dia a frase poderia ser
    “Vamos acabar com essa brincadeira de carro esporte com menos de 140hp.” =S

  • MrHankey

    Que maravilha

  • wotan

    Um belo exemplar do clã “bateu morreu”.

  • alcantara

    Seja educado nos seus comentarios.

    Rapaz, eu já tive o previlegio de ver uma barca dessa arrancando(arrancou pedaço do asfalto!!!) 80km/h de 1ºmarcha brincando! a força do torque chega te jogar p/ tras, sensacional. A galera que era jovem na decada de 70 aproveitaram bons carros. Consumo??? A gasolina era baratinha, ninguem esquentava…

  • Fabio.M

    Seja educado nos seus comentarios.[Comentario #142535 sera citado aqui]

    Opala era taum melhor que o Charger, que o charger existe ate hoje, enquando opala foi dencontinuado, opala numca teve metade no prestigio que os Chargers tiveram, tanto que General Lee era um Charger naum um opala hsahUISHsaihs

  • patrick

    eu tenho todos os anuncios do dodge charger brasileiro no meu pc desde 1969 até 1979

  • Rafael1993_MP

    eu gostava mais da versao RT 1969. era mais bonita. na minha opiniao foi o charger mais bonito de todos os tempos


Send this to a friend