Antigos Esportivos Ford Sedãs

Propaganda de carro antigo: Ford Corcel GT 73

FORD_CORCEL_1973 Propaganda de carro antigo: Ford Corcel GT 73

Estilo de GT. Ford Corcel GT 73. Na tradição de famosos GTs europeus. O Escort. O Cortina. O Capri. Sinta o estilo. A nova grade dianteira. Os novos e potentes faróis de milha. As grandes lanternas traseiras. O novo volante de estilo esportivo e funcional.

Estofamento com novo desenho. O conforto dos bancos anatômicos. As faixas no capô e na lateral. Ford Corcel GT 73. Assuma o comando! Sabor de GT. Oitenta e cinco HP. Carburador de corpo duplo. Um câmbio elástico e preciso. Um-dois-três-quatro-já! (essa eu ri) E você atinge a performance que queria.

E para enfrentar as curvas mais difíceis, o Corcel GT 73 vem com barra de compensação no eixo traseiro. Uma tranquilidade! No painel e no console, original de fábrica, todos os instrumentos necessários: conta-giros, amperímetro, manômetro de óleo, odômetro em centenas de metros, etc.

Ford Corcel GT 73. A nova imagem de GT.

  • macarrone

    Esse sim era um esportivo de verdade!!!rsrsrsr…também pra concorrer com o fusca/sp2, qualquer coisa servia!!!!! :teeth2:

  • plr

    Pelo menos tinha amperímetro e medidor do óleo, utilíssimos e que nossos carros de hoje nem sonhar em ter…

  • jjaguar

    Ao menos os “esportivos” possuíam itens diversos que os diferenciava dos atuais “esportivos” (vide Polo GT/Golf GT/Punto Sporting/Stilo Sporting/Astra SS/Corsa SS…), com motor mais potente (nos caso os mancos 72 cv viraram 85 cv) + diferenciais de acabamento externo e painel completo (com manômetros, indispensável em carros esportivos)
    Lembram dos saudosos Gol GTS e GTi? Uno 1.5R e 1.6R? Escort XR3? Kadett GSi? Então, mais potentes e excluvisos que os de linha normal!
    Época áurea!

  • goncalooo

    Adoro essa coluna do NA, uma das melhores… uma que poderia voltar é a Bateu, morreu.

  • Sérgio

    Carro citado da música “Ouro de Tolo” do meu Raul Seixão!! :clapp: :drinkk:

  • JBAFilho

    Que carrão! Meu pai tinha um laranja com as faixas pretas. Era lindão!
    Assim como o goncalooo, também adoro essa coluna do NA.

  • bruno

    por incrivel que pareça, tem um dessa cor a venda aqui perto!!

  • alcantara

    [Comentario #152301 sera citado aqui]

    Os caras nasceram na decada de 90 e não entendem nada de carro, mal sabem que naquela época(anos 70) esses carros eram muito admirados pelos jovens atuais cinquentões.
    Esse carinho era bem esperto, lembro que meu falecido tio tinha um, tirava maior onda hehe

  • macarrone

    [Comentario #152331 sera citado aqui]

    rsrsrsr….tá certo sr. alcantara…na verdade, só quis tirar uma do fusca e do sp2….apesar que em 74 a VW lançou o passat TS, bem mais esperto que o corcel….abç…
    PS.: nasci em 62!! :drinkk:

  • mcrafilski

    na verdade, é Hodômetro

  • ALVARO AUGUSTO

    Aprendi a dirigir num Corcel 71 azul, que era de minha mãe e sonhava em ter um GT desses.
    Com 19 anos já com a carteira de motorista, acabei comprando o meu único carro 0km que tive até hoje: um Corcel II Hobby 81. Muito boa a matéria e vcs poderiam fazer algo sobre o Corcel II também.

  • The_mal_voltou

    tá faltando propaganda do SAntana EX, do Gol GT,GTS e GTI, passat TS…
    OPALA…
    os esportivos nacionais morreram com o Gol GTI G3…

  • mandabala

    Isso sim que é um GT de verdade! Aí não tem remix nego!

  • Emerson Lima

    Se bobear, anda mais que meu Palio Fire, tem um acabamento mais esmerado – para os padrões da epoca, claro – e tem um painel bem mais completo (com conta-giros!). E olha que são mais de 30 anos de diferença tecnológica, uma eternidade nesta era digital… Por essas e outras to perdendo a vontade de comprar carro aqui no Brasil… :down:

  • VaaaaLNeeeeY

    Esse carro é lindo demais!
    Mas nenhum barra o antigo Passat

  • Claudio

    Eber!
    Podia mostrar o Mini Puma dois lugares de 74 que não chegou a ser lançado e o Art dois lugares da Emis de 84 esse sim lançado!
    Seria bem interessante, para mostrar mais a história da nossa indústria genuina brasileira!

  • Claudio

    Macarrone x Plr, quem pontua mais?rs…

  • pablorocha

    Lindo o carro, com umas 10 mil lascas sobrando com certeza teria um pra ficar admirando na garagem… :heart: :heart: :inluv: :cool:

  • ricardo78scs

    Isso sim era um esportivo. 1.4 85cv em 1973…
    C3 e 206/207 1.4 2009 tem 82cv (no álcool). O Palio 1.4 até 2009 tinha 81, agora, no 2010 passou pra 86cv no álcool…
    Isso fora os instrumentos que um Civic, por exemplo, nem sonha em ter…

  • Cetral

    [Comentario #152477 sera citado aqui]

    Nossa! O Corcel GT era 1.4, e tinha 85cv? Realmente, muito poderoso esse carro.
    Eu esperava que fosse pelo menos um 2.0.
    Essa potência é muito alta pra um 1.4 de 1973. :craz:

  • Paulo Vitor

    Mais é lógico que antigamente os cdarros tinham mais potência, ñ usavam injeção nem catalisador ou nada do tipo… Vê o desempenho de um bicho desses e compara com carros atuais, bota ele x Palio 1.4 e veja que o Palio sai na frente e chega na frente, o mesmo vale p/ o C3. Se for p/ comparar 1.4 então bota o Punto T-Jet, 1.4 Turbo de 152cv vs 1.4 carburador duplo e 85 cv. rsrsrsrsrsrs brincadeira gente!

  • Luis.J.R.

    O que eu gosto dessse carro é a pintura das faixas esportivas.

  • Luky

    [Comentario #152563 sera citado aqui]

    ééé…. essa pintura vale até hoje para Mustang Shelby!!!

    heheheh

  • Gabriel

    Nao esquecam q estes 85cvs sao brutos e nao liquidos, dv dar uns 60 e pokos liquidos, acredito, nao achei a tabela de conversao, abracos

  • Luquinha

    O bom era o conforto dos bancos. Quem andou lembra muito bem.
    Comparando com carros da mesma categoria ainda hoje.

  • kokokil

    Carrão.

  • keke rosberg

    ja tive um azul ja crreguei 18 pessoas nele. ele fazia 17 km por litro.a lataria 100 vezes mais resistente do q a dos carros de hoje. so nao corriam mais pq so tinham 4 marchas.

  • licinio

    saudade muita saudade

  • keke rosberg

    paixao dos amantes ford.tem um aqui em minha cidade parecido com o da foto mas o cara quer 18 mil nele

Send this to a friend