Hatches Manutenção

Palio 1.0 e 1.6 apresentam dificuldade em partida com etanol

Palio 1.0 e 1.6 apresentam dificuldade em partida com etanol

Dar partida de manhã em um carro a álcool nunca foi fácil no passado, todos nós sabemos bem, e parece que atualmente continua dando problema para alguns. Proprietários do Fiat Palio andam reclamando da demora em fazer o motor funcionar quando o carro está abastecido com etanol.


Um dos relatos fala de um Palio Sporting 2013 que desde a compra, obrigava o dono a funcionar o motor por cerca de 5 minutos para assim poder sair com o veículo, como se ele fosse um carro antigo com carburador.

O proprietário diz que fez nada menos que 10 visitas em dois concessionários e o problema não foi resolvido, tendo ficado quase um mês sem o carro.

Outro proprietário do Fiat Palio diz que sempre que o carro fica algumas horas parado é necessário deixar ele funcionando por algum tempo antes de poder sair.


As tentativas de partida em média chegam a três. Mas um relato fala em até cinco vezes e com pausa de segundos entre elas. Mesmo a reprogramação da injeção não resolveu o defeito. Mais um depoimento fala que foi necessário a troca da bateria duas vezes em apenas um ano, por causa das partidas excessivas.

Alguns donos do compacto da Fiat descobriram que a troca da bomba de combustível resolve o problema. A peça não é barata e custa em torno de R$ 1.100. Para os concessionários, o problema de partida do Fiat Palio é o uso de combustível adulterado.

Os donos relatam que já trocaram de postos várias vezes e nada acontece, parece que a marca está simplesmente botando a culpa no combustível por não saber resolver o problema, ou não se importar.

A Fiat alega não ter conhecimento de problemas de partida no Palio e que as causas podem ter vários fatores, entre eles combustível adulterado, falta de abastecimento no reservatório de gasolina (no cofre do motor) e manutenção precária por parte do proprietário.

Você tem problemas de partida em seu carro? Comente abaixo.

[Fonte: Revista Quatro Rodas]

Palio 1.0 e 1.6 apresentam dificuldade em partida com etanol
Este texto lhe foi útil??

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email