Manutenção Segurança SUVs Troller

Proprietários reclamam de falhas no Troller T4

Proprietários reclamam de falhas no Troller T4

Está sofrendo com falhas no seu Troller T4? Saiba que você não é o único. Alguns dos proprietários do recém lançado jipe Troller T4 2013 andam reclamando de falhas no funcionamento do veículo, o qual até mesmo em alguns casos chega a entrar no chamado “modo de segurança” e então o motor do Troller T4 é cortado durante a condução, podendo ocasionar um acidente bem sério.


As reclamações a respeito disso já foram postadas em vários locais, como por exemplo no fórum 4×4 Brasil e também na página da Troller Brasil nas redes sociais. Os relatos dos proprietários do Troller T4 que sofreram com esses problemas dizem que as falhas ocorrem apenas em uso normal do Troller T4 2013 na cidade, sem maiores exigências extremas do motor.

Em condições de uso de alto desempenho, o veículo do nada começa a falhar e a turbina chega até a desligar, deixando o condutor, passageiros e terceiros em uma situação muito perigosa. Os donos do modelo T4 2013 dizem que o fabricante não se interessou nem um pouco nos relatos e que ainda não deu nenhum parecer sobre o problema, os deixando a ver navios.

Você tem um Troller T4? Já chegou a passar por esse tipo de problema onde o motor começa a falhar e a turbina desliga? Se sim, deixe seu comentário e nos informe como tudo aconteceu.


Agradecimentos ao nosso leitor Marcos Vinicius de Oliveira Bastos pela dica e pela informação.

Troller T4 2018/2019 – ficha técnica

Modelo:…………………. Utilitário T4 2018/2019
Carroceria:…………….. compósito especial SMC
Chassi: …………………. longarinas de perfil retangular
No portas:………………. 3
No passageiros:……… 5
Tração:…………………… 4×4 part time com reduzida
Direção:…………………. hidráulica de esferas recirculantes
Embreagem: …………. monodisco seco, acionamento hidráulico, 273 mm
Bateria: …………………. 12 V, capacidade 65 Ah
Alternador:…………….. 14 V, capacidade 110 A

Motor:……………………. Ford Duratorq 3.2 L 20V Diesel

Combustível:…………. Diesel S10
Disp. cilindros:………. 5 em linha
Válvulas:……………….. 20
Admissão de ar:…….. turbo VNT Intercooler
Injeção:………………….. eletrônica – Common Rail Piezoelétrico
Diâm. cilindro:……….. 89,90 mm
Curso êmbolos:……… 100,76 mm
Cilindrada:…………….. 3.198 cm3    
Torque:………………….. 470 Nm @ 1.750-2.500 rpm
Potência:……………….. 200 cv (147 kW) @ 3.000 rpm
Rot. marcha lenta:…. 800 ± 150 rpm
Rotação máxima:…… 4.900 rpm
Taxa compressão:…. 15,5:1 ± 0,5

Transmissão                                 

Tipo:………………………. manual mecânica
Nº marchas:…………… 6 à frente e 1 à ré

Pesos e Rendimentos

Peso em ordem marcha (kg):
Total:……………………… 2.140
Dianteira:………………. 1.091
Traseira:………………… 1.049
Carga útil:……………… 420
Peso Bruto Total:…… 2.560
PBT Combinado:…… 5.100
Massa máxima indicada nos eixos (kg):
Dianteiro:……………………………….. 1.279
Traseiro:…………………………………. 1.385
Cap. máx. reboque sem freios:. 750
Cap. máx. reboque com freios:. 2.400
Carga máx. bagageiro teto:…….. 150
Tanque de combustível (L):……. 62

Consumo de combustível (km/l)

Urbano:………………………………….. 8,85
Rodoviário:…………………………….. 11,93
Aceleração 0–100 km/h:…………. 12,3 s
Nível de ruído dB(A)
Marcha lenta:…………………………. 50,7
Cruzeiro (120 km/h)……………….. 74,2
Nível de emissões:…………………. Proconve L6

Freios

Freios dianteiros: ….. disco ventilado, 302 mm
área disco: 402,19 cm²/ área pastilhas: 76 cm²
Freios traseiros:…….. disco rígido, 305 mm
área disco: 356,3 cm²/ área pastilhas: 50,25 cm²

Suspensão

Dianteira:………………. eixo rígido
Traseira:………………… eixo rígido

Rodas:…………………………………… liga leve 17″x8″
Pneus:……………………………………. 255/65 R17 (70% on-road/ 30% off-road)

Dimensões (mm)

Entre-eixos:……………………………. 2.585
Comprimento total:…………………. 4.095
Largura com retrovisores:……….. 1.977
Altura em ordem de marcha:….. 1.966

Porta-malas

Largura máx.:………………………………………….. 1.208 mm
Largura mín. …………………………………………… 1.163 mm
Altura do assoalho ao teto:……………………… 900 mm
Volume com bancos posição normal:…….. 134 L/ 159 L (até o teto)
Volume com banco traseiro rebatido:     558 L/ 950 L (até o teto)

Proprietários reclamam de falhas no Troller T4
Este texto lhe foi útil??

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email