Asiáticos Elétricos Lançamentos Proton

Proton se junta à Detroit Electric para vender carros na Europa, EUA e China

proton-se-junta-a-detroit-electric-para-vender-carros-na-europa-eua-e-china-1 Proton se junta à Detroit Electric para vender carros na Europa, EUA e China

A companhia malásia Proton, dona da Lotus, se uniu à empresa americana Detroit Electric para investir em versões elétricas de seus carros para o mercado europeu, aemricano e chinês.

Os modelos são versões elétricas do Proton Persona e Gen 2. As vendas começarão à partir do primeiro trimestre de 2010 na Europa, e os modelos terão um preço reduzido em relação à outros modelos elétricos do mesmo porte.

O sedã Persona irá se chamar e63 e o hatchback Gen 2, e46. Os preços de ambos deverão ficar entre US$22.000 e US$33.000, sendo vendidos com a marca Detroit Electric.

proton-se-junta-a-detroit-electric-para-vender-carros-na-europa-eua-e-china-2 Proton se junta à Detroit Electric para vender carros na Europa, EUA e China

Os dois modelos recebrão vários itens de conforto e segurança, como ABS/EDB, quatro air bags, controle de cruzeiro, GPS, trio elétrico, bancos em couro, entre outros.

Modificações estéticas serão realizadas não só para diferenciar os modelos em relação às versões da Proton, bem como para melhorar a aerodinâmica e reduzir o consumo de energia.

A Detroit Electric cuidará da parte mecânica(propulsor elétrico e baterias) dos carros, deixando a Proton construir os carros, cuja produção deverá ser inicialmente de 40 mil unidades/ano, posteriormente chegando à 100 mil.

proton-se-junta-a-detroit-electric-para-vender-carros-na-europa-eua-e-china-3 Proton se junta à Detroit Electric para vender carros na Europa, EUA e China

Bom, mas o que estes dois Proton elétricos conseguem fazer? Bem, os dois são equipados com baterias de polímero-lítio, o que dá em dois pacotes, autonomia de 160 ou 320km.

A carga rápida(90%) demora de 20 à 30 minutos, tendo com uma carga lenta, períodos de até 8 horas de carregamento total. Ambos tem 102cv nominal(204cv a máxima) e alcançam 180km/h, acelerando de 0 à 100km/h em apenas 8 segundos!

Com estas duas novas opções, o mercado de carros elétricos começa a tomar novas dimensões, aparentemente mais populares.

Fonte: Paul Tan.

  • Diguinho

    Sei naum rum :assob: eu num confio nesses totalmente eletricos num sei por que :humpf:

  • Corvette

    UMA MISTURA DE MÉGANE DA VERSÃO ANTERIOR COM ASTRA.

  • tonywalker

    Do jeito que esse pessoal tá evoluindo, daqui a pouco o projeto Volt da GM já vai nascer ultrapassado.

  • Márcio

    Esse tipo de notícia não leva nada a lugar nehum. Se é pra colocar isso é melhor não colocar nada. Essa é uma crítica construtiva de quem sempre lê o conteúdo deste site.

    • michael

      eu com cordo plenamente

  • tonywalker

    [Comentario #155287 sera citado aqui]

    Dono de posto de gasolina detected…

    :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2:

  • Luis.J.R.

    Deveia vender aqui!Seria bom não é. :clapp:

Send this to a friend