Audi Esportivos Europa Híbridos Peruas

Audi RS4 Avant terá propulsão híbrida plug-in no futuro

Audi RS4 Avant terá propulsão híbrida plug-in no futuro

Ela ainda é uma perua de alta performance para puristas e amantes da velocidade, mas nos próximos anos, não haverá escapatória, seu destino será mesmo a eletrificação. Parcial, mas ainda assim, longe da proposta original, que é ter um motor poderoso montado com um câmbio realmente rápido.


A próxima Audi RS4 Avant será mais um híbrido plug-in, de acordo com o diretor-gerente da Audi Sport Oliver Hoffman. Em entrevista para a revista inglesa Autocar, o executivo da alemã disse que todos os carros da divisão de performance da empresa serão eletrificados no futuro.

O processo já começou com os recentes Audi RS6 Avant e RS7 Sportback, que chegam com sistema elétrico de 48 volts e a tecnologia MHEV. Eles são os primeiros RS com esse sistema para reduzir consumo e emissão. A Audi prepara a nova geração da RS4 Avant ainda para esse ano, assim como o RS Q3.

Audi RS4 Avant terá propulsão híbrida plug-in no futuro


A Audi já apresentou os TT RS, RS3 e RS5 este ano, assim como a dupla já mencionada mais acima. No caso da RS4 Avant, as coisas não mudam completamente nessa geração, ficando ainda o motor V6 2.9 TFSI de 450 cavalos e capacidade para ir de 0 a 100 km/h em torno de 4 segundos, mas com sistema micro-híbrido.

Para uma visão do futuro, podemos imaginar a Audi RS4 Avant com até o mesmo motor V6 2.9 TFSI, mas funcionando com um motor elétrico instalado dentro da caixa de câmbio longitudinal, a exemplo dos modelos da Porsche. Com baterias de lítio, a perua de desempenho elevado poderá rodar sem emissão de poluentes em torno de 50 km.

Além disso, a força extra do motor elétrico deve ajuda-la a baixar o tempo de 0 a 100 km/h para menos de 4 segundos, o que seria muito bom para quem busca um desempenho melhor da clássica perua da Audi. O conjunto deve se repetir nos próximos RS6 e RS7, após o MHEV.

[Fonte: Autocar]

 

 

 

Este texto lhe foi útil??

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • th!nk.t4nk

    O que me agrada nos PHEV é que eles têm a mesma arrancada “instantânea” dos modelos totalmente elétricos. Aquela fraçao de segundo entre o motor ligar no sinal (por conta do start-up) e o carro começar a se movimentar não existe. Tocou no acelerador, já dá uma coladinha no banco e se pisar até o fundo o motor a combustao já entra com força total junto instantes depois (no modo comfort essa transiçao é suave e imperceptível).

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email