BMW Esportivos Segredos-Flagras

Próxima geração da BMW M3 usará motor de seis cilindros com turbo, deixará de lado o V8

bmw-m3-v8-prata Próxima geração da BMW M3 usará motor de seis cilindros com turbo, deixará de lado o V8

A revista Motor Trend conversou com o CEO da divisão M da BMW, Ludwig Willisch, e ele confirmou que a próxima BMW M3, de 2013, vai usar um motor seis cilindros com turbo, e deixará de lado o V8, usado brevemente nessa última geração.

A idéia é uma volta as origens, já que os modelos M3 sempre usaram motores de quatro ou seis cilindros, nunca passando disso. E hoje, como temos bastente tecnologia disponível, é possível criar um motor até com mais potência que o V8 atual da BMW M3, só que mais econômico.

O que os tradicionalistas não vão gostar é que a BMW está pensando em usar um motor em V, não seis cilindros em linha, como sempre foi na M3. Esse esquema seria mais compacto, podendo colocar o motor em um espaço menor e deixar mais espaço para os ocupantes do esportivo.

A Mercedes-Benz e a Audi estão indo no mesmo caminho. A primeira já prepara um novo motor 3.5 V6 com dois turbos, para alguns modelos AMG, e a Audi estaria criando motores menores para modelos como RS4 e RS5.

Mais notícias de esportivos da BMW: um modelo M para a Série 1 já está confirmado. Mas ele não se chamará M1. Terá um motor de quatro cilindros com cerca de 300 cavalos. Os modelos M5 e M6, que hoje tem unidades V10 vão receber motores V8 twin-turbo, para gastar menos e poluir menos.

[Fonte: Motor Trend]

  • Volks_forever

    A tendência é que as montadoras abandonem os V6 ou V8 e coloquem os mais económicos, parabéns.

    Cidade do Porto, Portugal.

  • Volks_forever

    Pôcha, Eber, por qua razão tu não adotas a nova ortografia ? “Ideia, europeia, Coreia…” :??:

  • Paulo Vitor

    Agora que a BMW foi se ligar disso? Que atrasados!!! A Porsche usa motores Boxer há décadas sendo mais com-pactos que os velhos motores em “V”.

  • Volks_forever

    [Comentario #152637 sera citado aqui]
    Compacto é junto… :bate:

  • [Comentario #152634 sera citado aqui]

    o período de transição vai até 2012, até lá ninguém é obrigado a mudar.

  • Volks_forever

    [Comentario #152642 sera citado aqui]
    Quando chegar 2012 você não vai escapar…
    :assob:

  • Luciano.MS

    Nada a ver com o post…IA comentar,é que…

    Esse negocio de notinha nos comentários em tempos de internet, no qual até então era a maior chance de todos exercerem a liderdade de expressão de forma pura, ando observando q até um erro de português é motivo para algum babaca com sindrome de Pasquale negativar. E duvido que o moderador num exercício de anti democracia nagativa o quanto quiser o comentário que ñ lhe convier… Éber, parabéns pelo site, é o melhor do genero sem dúvida, mas devo lhe informar que ele ñ é seu, é de todos que acessam diariamente mais de uma vez por dia como eu, apaixonados por BMW’s M3 e afins…Continue com o ótimo formato e deixem dizer o que quizer! Ñ manipule os comentários, ñ deixem dar notas, isso é entreterimento ( carros }, ñ um fórum sobre economia.

  • kaique

    Eu fico me perguntando pq que tem gente nesse site que tem uma grande preocupação em escrever corretamente os minimos detalhes, eu não vejo poblema em escrever errado não, não eestamos em nenhum concurso… affff
    Sobre o carro alguem pode me dizer pq hoje em dia esta se conseguindo estrair muito mais potencia de um moter v6 doque um proprio v8 :??: mesmo os v8 tendo uma cilindrada bem mais alta,

  • Diogo

    estrair…….. ai meu deus!! uaheuaheaueu

    [Comentario #152651 sera citado aqui]

  • pedrop

    Voltando a noticia:

    Sinceramente, se é esportivo tem que ser V8 e aspirado! Ok, tem suas exceções (Porsche), mas exceções e não regra!

    Falam tanto nesse papo de “meio ambiente” e “diminuir poluição” mas tanta coisa poluente nesse mundo como termo-eletricas, sejam a carvão, gás ou oleo combustível e não vejo ninguem se preocupar com isso. Pior, ficam criando essas “bombas sujas” chamados de “carros elétricos” sendo que esses necessitam da energia “suja” das termo-eletricas para rodar. Onde estão os “ecologicamente responsáveis” que não viram isso ainda, ou eles acham que a energia eletrica para esses carros viram de fontes limpas? Ou que não será necessário aumentar a produção de energia eletrica para essa nova demanda?

    Voltando aos turbos, na minha opnião, isso é um modo de diminuir o tamanho e o custo de motores, para as indústrias, com motores mais baratos, mas essa redução de preço não chega ao consumidor, fica como lucro maiores para acionistas e executivos que “utilizam” apenas os carros! Ou seja, isso nada tem a ver com “consciência ecológica” e sim uma maneira das montadoras aumentarem seus lucros e por consequente aumentar o preço de suas ações e dos bônus dos executivos!

    E os “entusiastas” que amam carros, batem palmas para isso! :teeth2: :teeth2:

  • Luis.J.R.

    Tudo bem que gosto muito de v8, mais acho essa idea de usar v6 e quato cilindros com turbo uma boa!Mesmo assim teremos maquinas de alto desempenho. :clapp:

  • Fernando

    [Comentario #152657 sera citado aqui]

    *Se todos os carros do planeta parassem por 24 horas, nesse tempo a redução de emissões de gases poluentes diminuiria cerca de menos de 1%.
    Ou seja, os automóveis rodando são responsáveis por apenas 1% da poluição
    Já sua construção prejudica muito mais, até os elétricos, para se fabricar um único carro elétrico (ou seja lá qual for) vai poluir mais do que um M3 V8 poluiria rodando por 6 anos com médias diárias de 124 Km.
    *Dados de uma revista sobre meio ambiente sobre carros e seu impacto ambiental

  • Pardal

    [Comentario #152645 sera citado aqui]
    Caro Luciano.MS, nem todos tem a sua educação, logo sou a favor de LIBERDADE de expressão com responsabilidade, acredito no debate. Tem colaboradores que postam palavras de baixo calão e xingamentos, e isso tem que ser evitado.

  • pablorocha

    lembro dos BMW’s da década de 90, o M5 tinha um vigoroso 6 cilindros,depois virou febre os V8…

  • Adenilson

    Os puristas agradecem(como eu)

    bom, pelo menos são seis bocas,mas seria melhor as bocas em linha :drinkk: :clapp: :cool: :heart: :inluv:

  • Filippe Barros

    Acredito que os entusiastas da BMW não irão gostar dessa ideia de motor V6, e essas M3 V8 vão virar clássicas.

  • Diguinho

    Sei naum rum :angre: será q todas as marcas vão adotar essa moda ridicula :nanao:

  • Marcus Medici

    parabeins a bmw que ja ta correndo atraz de sua parte!
    num tem nada de atrasado nao!
    ela vai mudar os motore quando mudar o modelo!
    euem
    esse povo soh sabe falar e nao pensar!
    mais importante eh o desempenho ser sempre melhor do que o anterior!

    =D

  • Ciro

    Agora vai ter que engolir o fato de que quando a Audi lançou o RS4 com o V6 biturbo a BMW disse que eles não sabiam nada de fazer motores e que usar turbos era trapacear. O mundo dá voltas, né BMW?

  • MANUEL

    me desculpem: nada como um V8. Se o mundo está ficando pobre………o que fazer??
    mas insisto: um V8 dá mais prazer e suavidade. Perguntem a quem já teve.

Send this to a friend