Conversíveis Esportivos Japão Mazda

Próxima geração do Mazda MX-5 deve receber fibra de carbono e motor de três cilindros

mazda mx-5 1 milhão 2

O Mazda MX-5 está encontrando seu lugar ao sol em vários mercados, em especial nos EUA. Mas, a montadora de Hiroshima já pensa no futuro do belo roadster, que ainda deu origem ao ressuscitado Fiat 124 Spider.

mazda mx-5 1 milhão 3

Chamado de MX-5 NE, o projeto do sucessor será executado nos próximos cinco ou seis anos, mas manterá o tamanho do conversível atual. A aposta da Mazda é na redução de peso e do tamanho do motor.

mazda mx-5 1 milhão 4

Mesmo sendo pequeno, o Mazda MX-5 deverá ter partes da plataforma e carroceria com painéis de CRFP ou plástico reforçado com fibra de carbono, reduzindo o peso para menos de 1.000 kg. Além disso, o motor será um três cilindros com turbo, que terá menor potência, porém, terá melhor performance e economia.

[Fonte: Autocar]





  • Felipe

    Se o atual já é bem interessante, o próximo tende a ser ainda mais depois das melhorias propostas… Pena que nosso país nunca teve um mercado com opções de conversíveis…

  • MRJ Mitsu

    Mazda não tem no BR ,nem a Nintendo

  • Marcos Medeiros

    Só uma dúvida, no final ele fala CRFP, não seria CFRP (Carbon Fiber Reinforced Plastic) ou é uma nova sigla?

    • Douglas

      Usa-se as duas, é a mesma coisa.

  • Douglas

    Essa paranoia por redução de consumo já passou dos limites.
    Ninguém merece um esportivo com motor 3 cilindros, pode até ser potente por conta do turbo, mas terá barulho de enceradeira como todo 3 cilindros.



Send this to friend