Elétricos Ford Híbridos Pickups Volkswagen

Próximas Amarok e Ranger não serão eletrificadas

Próximas Amarok e Ranger não serão eletrificadas

Existem muitos mistérios sobre as próximas gerações de Ford Ranger e Volkswagen Amarok. As duas picapes médias rivais e, aqui na região, feitas em General Pacheco, terão a mesma arquitetura básica, mas muitas diferenças. O negócio é tratado a sete chaves dentro da VW, porém, Ralf Brandstatter, chefe de operações da marca, deu uma luz sobre o assunto.


Para o site australiano CarAdvice, Brandstatter revelou que a picape Amarok não terá uma versão eletrificada, sendo o mesmo em relação ao produto da Ford, a Ranger. O executivo disse: “No momento, este tipo de carro não está planejado para eletrificar”.

Brandstatter reiterou que a marca VW terá pelo menos 20 modelos feitos sobre a plataforma modular MEB até 2025, sendo que toda essa gama atenderá todos os requisitos de produtos do fabricante. A decisão vai contra o movimento da concorrência e até da própria Ford.

Próximas Amarok e Ranger não serão eletrificadas


Esta decidiu pela eletrificação plena da F-150 para enfrentar a concorrência das rivais de porte grande. Porém, no segmento de picapes médias, outras marcas estão apostando forte na hibridização, como é o caso da Toyota, que já indicou esse caminho para a Hilux.

A aliança Renault-Nissan-Mitsubishi também apostará na eletrificação de suas picapes Alaskan, Frontier e Triton. Com isso, Volkswagen e Ford ficarão de fora de um segmento que vai ajudar a baixar as médias de emissão. No caso da VW, o projeto de uma picape elétrica não estava nos planos de eletrificação originais, que fizeram surgir a família ID.

Assim, pode ser um risco para as duas marcas apostarem na eletrificação de picapes médias. Nos EUA, o efeito deve ser pequeno, uma vez que não se vislumbra Chevrolet Colorado, GMC Canyon ou Toyota Tacoma energizadas. Ainda assim, não seria impossível a introdução de sistemas como o MHEV, que utiliza sistema elétrico de 48 volts e obtém boa eficiência energética.

[Fonte: CarAdvice]

Próximas Amarok e Ranger não serão eletrificadas
Nota média 3.5 de 4 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • th!nk.t4nk

    É que não muda nada nesse momento. Nos EUA e América Latina, a pressão por baixas emissoes ainda não é tão crítica. E na Europa essas pickups têm liberação pra entrar no centro das cidades, quando se trata de alguma obra. Eletrificar nao mudaria muito o cenário atual. Mesmo assim se quiserem, dá pra lançar versoes híbridas posteriormente, sem necessidade de uma nova plataforma.

    • Ricardo Gasparino

      As normas de emissão do Brasil são mais rígidas que as da Europa.

  • RKK

    Uma luz no fim do túnel… Há esperança de salvação para esta humanidade….

  • ChalMust

    Tinha é que diminuir a eletrônica dessas pick ups … muito treta para por na lida! Poderiam criar uma versão RAIZ, pelada de eletrônica para a turma RAIZ e outra versão com sensor até para saber se o cara precisa trocar a cueca de couro dele, pro pessoal que usa para o Shopping.

    • Ricardo Gasparino

      A gente precisa pedir pra Harley Davidson fazer pickups!🤟

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email