BMW Cupês Esportivos Europa Híbridos

Próximo BMW i8 pode alcançar 750 cv

bmw-i8-celebration-edition-1

De acordo com o site Automobile Magazine, o próximo BMW i8 deverá ter mais que o dobro da potência atual, que é de 362 cv. O bólido híbrido conta hoje com motor 1.5 Turbo e mais dois elétricos, que conferem um bom desempenho em aceleração.

No entanto, entre 2022 e 2023 surgirá a segunda geração do BMW i8, que deverá ser puramente elétrica. Nesse caso, o motor 1.5 será cortado em prol de um terceiro movido a energia. O trio deve despejar 750 cv.

Dessa forma, o BMW i8 será de fato um superesportivo para rivalizar com os bólidos mais potentes das principais marcas do segmento. Comenta-se que terá autonomia de 482 km, tração nas quatro rodas, eixo traseiro direcional e torque vetorial.

[Fonte: Automobile Magazine]





  • Pacheco

    E cada vez vai ficando mais danada essa dai. Arrocha nela BMW.

  • Luis Burro

    Aumentando a potencia,não diminui a eficiencia,então pra q um carro hibrido?

    • th!nk.t4nk

      Autonomia. Fazia sentido com a tecnologia antiga de baterias, mas até 2022 vai chegar muita coisa no mercado pra matar grande parte dos híbridos. A BMW está dando uma perspectiva do futuro, coisa que a Tesla deu uma forçadinha pra acontecer antes (a um certo custo, mas o mercado provou que está disposto a pagar por ele num esportivo).

  • th!nk.t4nk

    Aleluia, finalmente vão cortar o motor à combustão. Com a evolução das baterias, não faz mais sentido que um modelo leve seja híbrido, a não ser por corte de custos (o que certamente não é o caso do i8).

    • LLace

      Então os modelos híbridos não são mais o futuro? A moda mal chegou e já vai partir?



Send this to friend